Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mais Valias

Visitante Rui Costa

Recommended Posts

Visitante Rui Costa

Boa tarde

Pretendo vender o meu imóvel HPP. Valor de Venda Abril/2021 320.000 €. Adquirido em Jan/2006 200.000 €. Amortização emprestimo 25.000 €. Encargos e despesas 20.000 € (C/ aquisição, valorização e alienação). Pretendo adquirir novo imóvel HPP no valor de 240.000 €.

Qual será o montante de Mais valias?

Obrigado

Rui Costa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 20/01/2021 às 12:06, Visitante Rui Costa disse:

Boa tarde

Pretendo vender o meu imóvel HPP. Valor de Venda Abril/2021 320.000 €. Adquirido em Jan/2006 200.000 €. Amortização emprestimo 25.000 €. Encargos e despesas 20.000 € (C/ aquisição, valorização e alienação). Pretendo adquirir novo imóvel HPP no valor de 240.000 €.

Qual será o montante de Mais valias?

Obrigado

Rui Costa

Faça a simulação aqui no site, mas há imensas coisas que pode abater no imposto. Fale com um contabilista, ele também ajudará a preencher a declaração do irs correctamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

bom dia

Tenho a minha morada Fiscal em Barcelos e estou e recuperar uma habitação na Lousã, as facturas dos materiais vem na minha morada fiscal (Barcelos),pergunto p efeitos de mais valias como é q as finanças associam as facturas á casa da Lousã!!!??

obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia, Espero que me possam esclarecer quanto a esta questão:

Dados do IRS de 2020, quadro 4: Realização em Dez/2020 415.000€; Aquisição em 10/2016 290.000€; Despesas e encargos 17.959.37€

quadro 5: Valor em dívida do empréstimo à data da alienação 154.279€; Valor de realização que pretende investir na aquisição de HPP 260.721€

Partindo do princípio que estes dados foram correctamente introduzidos no IRS 2020, e na realidade só poder reinvestir um total de 225.000€ em Aquisição + IMT + Imp.Selo + Registos + Notário o que pressuponho que corresponda a uma aquisição net de cerca de 216.000€, pergunto como calculo o valor de mais-valias a pagar e que valor teriam.

Grato antecipadamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites