Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Caderneta Predial

Maria F. Matos

Recommended Posts

Maria F. Matos

Boa noite, 

Estou a comprar uma casa antiga, composta pela Casa + Anexo.  A Certidão Predial faz a descrição de "Casa com Anexo" mas existem DUAS Cadernetas Prediais.  Para o Banco isso é um problema porque o valor da casa baixa e, logo, o valor do empréstimo a pedir  será inferior ao que necessito.

Resumidamente precisava de uma opinião sobre:

1 - O Banco pode aceitar a Certidão ou só pode aceitar a Caderneta Predial?

2 - Para juntar as duas cadernetas, é um Prédio Urbano composto por uma CASA e um ANEXO, onde se nos devemos dirigir? É um processo fácil ou daqueles que se arrastam meses?

Obrigada pelas ajudas

A 24/11/2020 às 21:29, Maria F. Matos disse:

Boa noite, 

Estou a comprar uma casa antiga, composta pela Casa + Anexo.  A Certidão Predial faz a descrição de "Casa com Anexo" mas existem DUAS Cadernetas Prediais.  Para o Banco isso é um problema porque o valor da casa baixa e, logo, o valor do empréstimo a pedir  será inferior ao que necessito.

Resumidamente precisava de uma opinião sobre:

1 - O Banco pode aceitar a Certidão ou só pode aceitar a Caderneta Predial?

2 - Para juntar as duas cadernetas, é um Prédio Urbano composto por uma CASA e um ANEXO, onde se nos devemos dirigir? É um processo fácil ou daqueles que se arrastam meses?

Obrigada pelas ajudas

1 - A mim sempre me pediram a Caderneta Predial como requisito. Este caso parece-me especial, talvez seria bom contactar o gerente e ver o que pode ser feito.

2 - Esqueça isso. Os meus pais têm uma experiência péssima que se arrasta há mais de 15 anos para juntar dois terrenos.

O mais fácil seria apenas comprar a casa que está numa das cadernetas e utilizar capital próprio na parte do anexo.