Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Complemento Crédito Habitação

Guest Vânia Rosa

Recommended Posts

Guest Vânia Rosa

Tenho em vista um apartamento que custa 110 000€. Já me dirigi ao banco Montepio para fazer a simulação o crédito seria aprovado sem problemas, só que não disponho dos 10% que o banco não empresta. A minha questão é se existe algum tipo de créditos que complementem o credito habitação. Fazer um crédito pessoal está fora de hipótese dado que mensalidade seria quase igual à do credito habitação.

A 27/10/2020 às 17:52, Visitante Vânia Rosa disse:

Tenho em vista um apartamento que custa 110 000€. Já me dirigi ao banco Montepio para fazer a simulação o crédito seria aprovado sem problemas, só que não disponho dos 10% que o banco não empresta. A minha questão é se existe algum tipo de créditos que complementem o credito habitação. Fazer um crédito pessoal está fora de hipótese dado que mensalidade seria quase igual à do credito habitação.

Para além dos 10% tem que ter também dinheiro para pagar todas as despesas do contrato. Isso aconteceu comigo.

Já comprei a casa à muito anos, na altura consegui o empréstimo total.

A minha casa teve uma avaliação do banco muito superior ao valor da compra.

E também pedi empréstimo anexo para obras, para garantir que tinha suficiente para pagar a casa.

Não sei como estão as coisas agora, já comprei a minha casa em 1994. 

Nessa altura o montepio dava 100% da avaliação feita por eles.

Também na altura tinha casas para vender deles, e nesse caso o valor do financiamento era 100%. 

Eu no seu caso ia a vários bancos ver as condições que os outros me davam. As agencias também são peritas nestes assuntos. No meu caso a agência onde comprei o imóvel ajudou imenso.

Se avançar com isso, meta clausula de empréstimo. Essa cláusula garante-lhe que se não obtiver empréstimo do banco lhe devolvem o sinal da casa. Mas confirme se está lá bem explicito isso. No meu contrato de promessa compra e venda eu exigi essa cláusula.