Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ETF (Exchange-Traded Fund) - Tópico Geral e WIKI / FAQ

Francisco Martins

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Virtua

280

• Francisco Martins

139

• 5coroas

112

• pge

88

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Este FAQ / WIKI ao longo dos cinco posts iniciais deste tópico representa um pequeno resumo simplificado para efeitos práticos, sendo limitado nesse sentido. LINKS para saltar directamente para o

Posted Images

há 13 minutos, superkinas disse:

no site do invest de ETF

https://www.bancoinvest.pt/poupanca-e-investimento/titulos/etfs

não existe maneira de ter vista geral renatbilidades 1-3-5 r 10 anos como fazemos com fundos ?

só tem a rent do ano em que estamos.

Nunca tinha reparado... Assim parece!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, superkinas disse:

queria investir em ETF no invest, já tenho na degiro, queria comparar a oferta e nicles :(

temos que ir um a um.....

que etf tem no invest ?

Não uso o banco como plataforma de pesquisa de ETFs. Sempre quis um ETF e depois é que vou às instituições ver se tem. Não me parece que me limitar ao que o banco A ou B têm parece boa política.

A minha questão é sempre: Que ETF quero comprar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/01/2021 às 18:29, Virtua disse:

Porque fui vendo pessoal a querer comparar activos, seja performance ou correlação fiz uma pequena app que deverei adicionar depois ao lote das minhas apps da portfolyou mas deixo aqui para quem quiser testar.

Ainda falta algum embelezamento e informação, o que é natural numa coisa que me ocupou não mais de 5 ou 6 horas, mas está utilizável.

http://assetcomparison-env.eba-aammiggr.us-east-2.elasticbeanstalk.com/

Se quiserem que adicione algum ETF ou fundo avisem sff

Será que podes acrescentar o fundo CGD lideres globais? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Smaug disse:

Será que podes acrescentar o fundo CGD lideres globais? 

Obrigado 

Yaps. ISIN: PTCXGUHM0006 certo?

Penso que conseguirei. Em breve já actualizo.

Vou aproveitar tb para fazer algumas alterações e fazer a correlação com base em retornos semanais porque assim acho que os fusos horários os horários de fecho dos diferentes activos estão a baralhar as correlações (coisas que deviam ter correlação muito mais alta estão a ter correlações baixas). Falo de coisas que facilmente deveriam ter correlações acima dos 0.9 que estão a apresentar 0.5/0.6

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/01/2021 às 15:45, superkinas disse:

que etf tem no invest ?

Os ETFs do invest que tenho são via plataforma.

Tenho dois:

VOLT - baterias;

BCLN - Bçlockchain

amanhã irei subscrever um ETF disruptivo:

Lyxor disruptive - UNIC (ticker).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz

Malta, que corretoras/bancos mais usam para subscrever ETF e como andam os custos com os mesmos? Best/Invest fica muito caro? 

Estou interessado em 2 ou 3 que queria subscrever mas não me agrada muito ir para a DeGiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já partilhei, eu invisto sobretudo em ETF's, mas sou um investidor novinho! Em que medida seria bem pensado colocar stop losses para garantir os profits pelo menos, quando os indices igualaram os valores pé covid?

Se isto abrir a cair tudo, de que forma é que um stop loss que safa de um crash em queda livre? Imagino que quando coloco que quero vender X unidades ao valor de Y, terá de haver comprador para isso durante o crash, correto?

Perguntas noobs mas haverá quem me possa a ajudar a compreender melhor estes movimentos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Uma dúvida em relação ao TER de um ETF. Este é dinâmico ? 

Ou seja se o TER é calculado dividindo o custo total pelo total de activos, será que se houver muita gente a investir no ETF, e nos títulos do mesmo em caso de ser Replicação física, aumentando assim o seu activo, significa que o TER irá reduzir-se ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Capital disse:

Se isto abrir a cair tudo, de que forma é que um stop loss que safa de um crash em queda livre? Imagino que quando coloco que quero vender X unidades ao valor de Y, terá de haver comprador para isso durante o crash, correto?

Investimento em índices com stop loss é meio caminho andado para se perder dinheiro. Vais ver eventualmente o teu stop loss atingido pouco antes dos mercados reverterem.

Há, todavia, quem os use de forma relativamente bem sucedida, embora num contexto ligeiramente diferente: https://papers.ssrn.com/sol3/results.cfm sendo que este é um "paper" super famoso: https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=962461

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtua disse:

Já pedi... São 50 euros sff 🤣

Merci.... 🙂

Já agora, não sei se o @Virtua reparou, mas no post dos Fundos de Investimento colocou-se a dúvida se os ETFs/ativos comprados através do site do Invest estariam segregados ou, ao invés, seriam colocados todos numa conta omnibus. Alguma ideia?

Não sei se os 50€ chegam para obter também esta clarificação 🤣🤣🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, sepol disse:

Já agora, não sei se o @Virtua reparou, mas no post dos Fundos de Investimento colocou-se a dúvida se os ETFs/ativos comprados através do site do Invest estariam segregados ou, ao invés, seriam colocados todos numa conta omnibus. Alguma ideia?

'O' Virtua. Fazes-me sentir velho assim 🤣 

Compra pelo invest é segregada, como em qualquer banco. Mas é no banco, não é nas plataformas do best trading pro e essas cenas (todos têm uma, nem sei o nome da do Invest 🤦‍♂️, mas sei é parceria com a Interactive brokers ao contrário da maioria dos players que é com o Saxo). Não curto plataformas.

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Virtua disse:

Investimento em índices com stop loss é meio caminho andado para se perder dinheiro. Vais ver eventualmente o teu stop loss atingido pouco antes dos mercados reverterem.

Há, todavia, quem os use de forma relativamente bem sucedida, embora num contexto ligeiramente diferente: https://papers.ssrn.com/sol3/results.cfm sendo que este é um "paper" super famoso: https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=962461

Obrigado. mas se for numa queda acentuada, não fará sentido? Por acaso acabei de colocar um stop loss no ESPO. A ideia era proteger de uma queda acentuada e repentina, colher as UP e, provavelmente, entrar mais tarde novamente, ou utilizar esse valor para rebalancear, por exemplo reforçando o IWDA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites