Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Acrescentar nome da minha esposa

Guest Rui Silva

Recommended Posts

Guest Rui Silva

Sou casado em regime de comunhao de bens adquiridos. Á 17 anos e ja estando casado, compramos apartamento, o qual ainda estamos a pagar. Á pouco tempo reparei que o apartamento esta apenas em meu nome. Nao quero que a minha esposa seja prejudicada em nada, imaginando que um dia eu morra, e tendo nós 2 filhos, nesta situacao ela sairia prejudicada certo? Ou será que nao? Uma vez que ja estávamos casados quando compramos o apartamento. Será melhor acrescentar o nome da minha esposa na escritura? Qual seria o preço?

A 03/06/2020 às 16:16, Visitante Rui Silva disse:

Sou casado em regime de comunhao de bens adquiridos. Á 17 anos e ja estando casado, compramos apartamento, o qual ainda estamos a pagar. Á pouco tempo reparei que o apartamento esta apenas em meu nome. Nao quero que a minha esposa seja prejudicada em nada, imaginando que um dia eu morra, e tendo nós 2 filhos, nesta situacao ela sairia prejudicada certo? Ou será que nao? Uma vez que ja estávamos casados quando compramos o apartamento. Será melhor acrescentar o nome da minha esposa na escritura? Qual seria o preço?

É ignorar o que aparece no portal das finanças. Se a escritura está em nome dos dois e está casado em bens de adquiridos está ok.
    Há pouco tempo tivemos uma discussão sobre isto noutro tópico e chegámos à conclusão que para uns aparece dividido no portal das finanças, para outros não. Por enquanto continua um mistério e as finanças não sabem clarificar.

Pode ler aqui: