Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS 2019

vieira2020

Recommended Posts

vieira2020

Boa tarde, não sei se estou a fazer mal alguma coisa mas o ano passado submeti o irs e recebi do estado 450 euros, este ano descontei exatamente o mesmo e ainda tenho mais descontos na saúde e na educação e só vou recerber 90 euros. É normal? Devia ir lá reclamar para ver se algo está mal?

Alguém nesta situação?

Guest darnai888

irsss.jpg

Boas, estava a tentar entregar o IRS e na validação , diz me que nao tem erros, e na simulação aparece me "CALCULO SEM IMPOSTO --€"
    Alguém me sabe explicar o porque de nao aparecer um valor nesse campo?
    Agradeço desde já 

groingsid
    há 8 horas, vieira2020 disse:

Boa tarde, não sei se estou a fazer mal alguma coisa mas o ano passado submeti o irs e recebi do estado 450 euros, este ano descontei exatamente o mesmo e ainda tenho mais descontos na saúde e na educação e só vou recerber 90 euros. É normal? Devia ir lá reclamar para ver se algo está mal?

Alguém nesta situação?

COVID.

Há já n notícias onde é dito que por causa da pandemia os valores a ser reembolsados vão ser inferiores ao de anos anteriores. O que acaba por ser natural. O Estado está a sangrar dinheiro a cada segundo que passa.

• Downvote 2
    5coroas
    há 9 horas, groingsid disse:

COVID.

Há já n notícias onde é dito que por causa da pandemia os valores a ser reembolsados vão ser inferiores ao de anos anteriores. O que acaba por ser natural. O Estado está a sangrar dinheiro a cada segundo que passa.

Não tem nada a haver com o pandemia, o que aconteceu é que em 2019 houve uma redução das taxas de retenção na fonte mensais, ou seja fomos sangrados menos mensalmente mas depois no final recebemos menos.

• Upvote 1
    JRJordao
    há 10 horas, groingsid disse:

COVID.

Desinformação. Não acredite em tudo o que lê.

há 13 horas, Visitante darnai888 disse:

irsss.jpg

Boas, estava a tentar entregar o IRS e na validação , diz me que nao tem erros, e na simulação aparece me "CALCULO SEM IMPOSTO --€"
    Alguém me sabe explicar o porque de nao aparecer um valor nesse campo?
    Agradeço desde já 

Quer dizer que nem irá pagar, nem receber.

Técnicamente teria 17,90€ a pagar, mas não são feitas cobranças (nem reembolsos) abaixo de 20€.