Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Retenção IRS na fonte

Visitante Susana Ramos

Recommended Posts

Visitante Susana Ramos

Boas,

Pela primeira vez desde que trabalho, não tenho direito a devolução após entrega declaração de IRS, antes pelo contrário vou ter que pagar.

Recebo horas extras e subsídio de turno, e estes não estão a ser sujeitos a retenção na fonte, resultado, tenho que pagar no fim do ano esses descontos.

Já falei com a minha entidade patronal, disseram que estão cumprindo a lei e retenção é só sobre ordenado base.

Minha dúvida é, não existe outra forma?

Não será possível ordenado base e restantes subsídios serem descontados na fonte?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Susana Ramos disse:

Boas,

Pela primeira vez desde que trabalho, não tenho direito a devolução após entrega declaração de IRS, antes pelo contrário vou ter que pagar.

Recebo horas extras e subsídio de turno, e estes não estão a ser sujeitos a retenção na fonte, resultado, tenho que pagar no fim do ano esses descontos.

Já falei com a minha entidade patronal, disseram que estão cumprindo a lei e retenção é só sobre ordenado base.

Minha dúvida é, não existe outra forma?

Não será possível ordenado base e restantes subsídios serem descontados na fonte?

Obrigada

Qual é a diferença? Quer fazer do IRS um porquinho mealheiro?

Vá juntando você a suposta "taxa de retenção" e vai ver que no final após o pagamento do IRS ainda fica com mais dinheiro do que o que teria a receber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites