Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Pai pode casar sem dizer nada aos filhos maiores de idade é possível?


    JMarcelino88

    Recommended Posts

    Olá, na minha família existe uma situação muito complicada para resolver. A história é o seguinte.
    A minha mãe foi casada com o meu pai durante 40 anos (oficialmente) mas já estavam separados a 10, a atual companheira obrigou a que o meu pai divorciar-se da minha mãe.

    Devido a situação financeira da minha mãe ela viu-se obrigada a recorrer a uma advogada da segurança social, se não estiver em erro, que não a ajudou em nada e que a única coisa a qual ela teve direito foi em ficar a viver na casa que os dois construíram com a herança de ambos durante o casamento de 30 anos, mas no entanto a casa não é dela nem nada do que foi adquirido durante o casamento, basicamente ela ficou sem nada. Comigo somos 3 irmãos.

    Esta é a versão curta da história. Agora as minhas questões são:

    Ele pode casar-se sem dizer nada aos filhos?
    Quais são os meus direitos e das minhas Irmãs em relação a herança do que foi adquirido durante o casamento dos nossos pais?
    Após o divórcio, a minha mãe pode exigir as partilhas que não foram feitas no divórcio?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Miguel Costa disse:

    Com o divórcio, foi efetuada divisão de bens. Se a tua mãe ficou sem nada (apesar de que não percebi se a casa ficou para ela ou não), quando ela falecer os filhos ficarão sem nada do que foi adquirido durante o casamento, a meu ver. Se o teu pai falecer, aí sim, ficam com parte do que foi adquirido durante o casamento, se os bens ainda estiverem em sua posse (a outra parte deverá ficar para a atual companheira).

    Pelo que percebi, a casa ficou para o pai com usufruto da mãe. A pontução no texto inicial não ajuda pelo que pode ser falha de interpretação minha.

     

    há 17 horas, JMarcelino88 disse:

    Após o divórcio, a minha mãe pode exigir as partilhas que não foram feitas no divórcio?

    Acho muito estranho toda esta história. A não ser que fossem casados em separação de bens é que a tua mãe ficaria sem nada após o divórcio (mas tendo sido há 40 anos não sei se era comum esse regime). Mesmo sendo em separação de bens, a tua mãe só ficaria sem nada se nunca tivesse comprado nada com o dinheiro dela o que em 40 anos acho muito pouco provável. Há algo aqui que não bate certo.

    Em que regime é que a tua mãe era casada com o teu pai? E porque é que dizes que "ficou sem nada" o que é que ficou acordado na altura do divórcio?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...