Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Responsabilidade de obras após compra

Patrícia Quarenta

Recommended Posts

Patrícia Quarenta

Comprei um imóvel em março, renovado de raiz, no entanto, após residir no mesmo há um mês e meio, tenho fuga de água na casa de banho e o soalho levantado. Posso pedir responsabilidades à pessoa que mo vendeu?

Obrigada 

há 9 horas, Patrícia Quarenta disse:

Comprei um imóvel em março, renovado de raiz, no entanto, após residir no mesmo há um mês e meio, tenho fuga de água na casa de banho e o soalho levantado. Posso pedir responsabilidades à pessoa que mo vendeu?

Obrigada 

Os imóveis não têm qualquer periodo de garantia quando comprados usados a não ser que o sejam comprados ao construtor. No entanto as obras têm garantia pelo que poderá falar com quem vendeu caso tenha havido obras na canalização e tentar chegar à empresa que as fez pois esses sim devem dar garantia da obra.

Parece-me a mim que não terão havido obras de canalização porque diz que o imóvel foi "renovado" e não remodelado, na maioria das vezes "renovado" é uma intervenção apenas estética, se assim for o antigo dono nada tem a ver com o assunto pois não existiu qualquer obra na canalização que possa ser responsabilizada. Mas, não custa anda falar com o vendedor, nada tem a perder.

Se for o caso, pode ativar o seguro multiriscos se tiver contratado a cobertura de danos por água e para o chão levantado ativar a cobertura de danos estéticos.