Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS Trabalhador Independente Validar faturas no E-Fatura

sergiosilva7

Recommended Posts

Bom dia.

Como trabalhador independente em regime simplificado, e tendo em conta que agora este regime implica que 15% dos 25% que o estado assumia antes como custos, sejam através de validação de despesas no e-fatura venho por este meio, saber se existe alternativa para quem, como eu, não validou, ou melhor, não afectou todas as faturas que tem à actividade, sendo por isso prejudicados, porque na realidade tiveram esses custos, as faturas estão lá a comprovar, só não foram atempadamente afectas à actividade por desconhecimento na altura...

No fundo, pretendia saber se existe outra forma de reportar esses custos. No software das finanças não permite, porque ao assumir regime simplificado, não me permite inserir gastos... já liguei para a linha de apoio das finanças que me informaram que é automático com os dados do e-fatura e que não há mais nada a fazer. Só queria que me confirmassem esta versão.

Obrigado!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok. Vou tentar então dessa forma.

Muito obrigado pela dica.

Surge-me só mais uma questão. Isto é, como tenciono fazer o IRS em conjunto com a minha esposa, ao selecionar que não pretendo os dados automáticos, será que assume que é só para o meu NIF ou por defeito, assume para ambos? Ela é trabalhadora dependente.

Obrigado uma vez mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites