Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ajuda Urgente - calculos e orientacao fiscal

Visitante Alexandra

Recommended Posts

Visitante Alexandra

Bom dia,

Tenho varias perguntas das quais o contabilista que contactei nao me esta' a esclarecer devidamente em relacao ao IRS. Necessito de orientacao e esclarecimentos. Quem puder ajudar agradecia.

Existem varios panoramas abaixo que estou a contemplar, e necessito de saber qual sera' o maximo de IRS que poderei pagar nos seguintes exemplos ( sei que ha factores de deducoes tal como despesas etc, mas neste momento preciso mesmo de saber que maximo poderei pagar consoante os rendimentos abaixo):

1. Trabalhador Independente Regime SImplificado( sou solteira sem dependentes)

1.1 Pergunta: Sou prestadora de servicos (consultora), poderei estar incluida na tabela de profissoes de do art. 151 CIRS:  N. 15 - Outras actividades exclusivamente de prestação de serviços/ codigo 1519: Outros prestadores de serviços.ou codigo 1320?  http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/Pages/irs155.aspx

FACTOS:  Facturação de 92.400 Euros anuais/ recibo verde de 7.700 Euros regulares mensalmente

1.2 Devido a ser faturação para empresa Americana há isenção de IVA? E em relacao ao IRS - nao poderei reter na fonte, correto, sendo que pagarei o IRS total no final do ano ? .

1.3 Preciso saber que aquando declaraçao de IRS qual o valor de imposto que terei de pagar referente aos valores mencionados (que taxa se aplica etc)

Compreendo que possa deduzir despesas,mas por agora precisava de saber o max. que poderei pagar de imposto.

1.3 Consoante com o acima mencionado, qual o valor trimestral a pagar para segurança social (7.700 euros mensais fixos)

1.4 Outros impostos ou custos legais que terei que contemplar enquanto trabalhador independente?

2. Opção Trabalhador Independente com benefício fiscal do Programa Regressar

FACTO: Reuno as condicoes para beneficiar do beneficio fiscal referente a emigrantes que regressam a Portugal. A informacao na net 'e confusa. 

Pergunta: O benefício de redução dos 50 % aplica-se  ao total dos rendimentos ou à taxa de IRS ? Nas finanças informaram me que  o beneficio 50%  é sobre o valor total dos rendimentos e depois a taxa aplicada ao novo montante é a que consta consoante tabela para o respetivo valor já reduzido. Gostaria de ter a vossa profissional opinião (se é assim ou não). 

Em quaisquer dos casos e de acordo com os valores acima mencionados, gostaria também de saber o valor de IRS a pagar ao usufruir  desse benefício. 

3 Opção Empresa Limitada

1. Facturação anual estimada de 92.400 Euros.

2. Que max de impostos pagarei (IRC.. há mais algum?) 

3. Outros custos tais como exemplo valor mensal dos vossos serviços de contabilidade organizada

Uma ultima questao, sendo que nao resido em Portugal ha 10 anos, posso pedir estatuto de Residente Nao Habitual e beneficiar da taxa de 20% IRS?

Agradecia imenso que alguem me esclarece-se o acima exposto e grata pelo tempo disponibilizado!

Alex

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Alex

Provavelmente a opção Residente Não Habitual é a mais vantajosa, mas tens que fazer as várias simulações- para as quais a estrutura de custos é muito importante.

Como trabalhador independente em regime simplificado, assumindo que se conseguem provar as despesas suficientes, a factura fiscal andará mais coisa menos coisa em 25k de IRS mais 14k de SS.

Como empresa, usando o esquema típico de pagar um salário baixo ao gerente, reduz-se significativamente a parte de SS. O resto depende muito dos custos da actividade. E, para se ser correcto, no enquadramento no regime de transparência fiscal - que reduz as vantagens fiscais que as empresas têm (IRC < IRS). 

O programa de regresso não faço ideia de como funciona. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...