Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• EFT vs PPR - Rentabilidade e impostos

Recommended Posts

A 17/03/2021 às 23:19, Burako disse:

Usando o benefício fiscal 400€ até aos 35 (tenho 32) e 350€ após os 35. Se fizer o resgate ao final de 5 anos para pagamento de crédito habitação, o beneficio fiscal tem que ser devolvido ou como é uma das condições para resgate antecipado, não é necessária essa devolução?

Se resgatou dentro das condições legais (neste caso, pagamento de prestações do CH), não tem que devolver o benefício.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 121
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Francisco Martins

16

• 5coroas

10

• Smaug

10

• Emprestadado

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

P2 apresenta a tributação real estimada com base em portaria governamental sobre a correção monetária e o efeito deste no investimento e respectivas mais valias. Foi calculado com base nas contribuiçõ

André   Um post de alguém que investe desde 2013 : Qual a rendibilidade e histórico do PPR da Lusitânia ?  A do Invest é 8.6% até á presente data , se tivesses investido 10000€ em

É curioso que vás responder a um post que não é dirigido a ti dessa forma , ponto por ponto e curiosamente acabas por fazer o que criticas mas mais grave percebes mal praticamente tudo.   

Posted Images

O EMIM salvo erro custa 2 euros na Degiro.
    O preço é por ETF comprado, certo?
    Ou seja se comprar 3 por mês pago 6 euros.

Estou a pensar juntá-lo à carteira e fazer reforços, mas a pagar cerca de 60 euros por ano, acho caro e não sei se vale a pena.
    Pra já tenho só o IWDA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, 5coroas disse:

Não vale a pena apenas por ser "caro" ou também por outra razão?

Apenas considerando o custo/benefício.
    Pois recentemente apareceu uma pré-inscrição de um PPR de 100% fundos de acções e estava a procurar opinião sobre PPR vs ETF.
    E como comecei com o ETF IWDA estava a ponderar entrar no PPR ou reforçar apenas no ETF (IWDA ou juntando o EMIM).

O PPR é da Casa de Investimentos
    https://saveandgrow.casadeinvestimentos.com

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, hemateca disse:

Infelizmente não.

Não havendo histórico deve ser arriscado, infelizmente.

Obrigado

Sim, é arriscado. Tem que se começar por algum lado é certo, mas não contem com o meu dinheiro para isso.

há 18 minutos, hemateca disse:

E como comecei com o ETF IWDA estava a ponderar entrar no PPR ou reforçar apenas no ETF (IWDA ou juntando o EMIM).

Ou seja nada te leva a acreditar que um eventual maior potencial de crescimento do EMIM vs o IWDA possa valer os tais 60 euros anuais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, hemateca disse:

Infelizmente não.

Obrigado

A única coisa que me espanta é nos gráficos deles mostrarem um depósito a prazo com tanta rentabilidade. 1,31%? A não serem que andemos sempre a saltar de banco não me parece possível.

image.png.1424249acd4c4fd75f635e8b33a9e747.png

há 21 minutos, 5coroas disse:

Tens informação sobre a credibilidade/solidez da Casa de Investimentos? Há quantos anos estão neste ramo?

Começaram a operar em 2010.
    https://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/app/ficha_if.cfm?num_ent=%!4S_%23MX

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Wakka disse:

A única coisa que me espanta é nos gráficos deles mostrarem um depósito a prazo com tanta rentabilidade. 1,31%? A não serem que andemos sempre a saltar de banco não me parece possível.

Eu ainda tenho um DP no BNI Europa com 2,5% tanb. Está é quase a acabar. :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, 5coroas disse:

Sim, é arriscado. Tem que se começar por algum lado é certo, mas não contem com o meu dinheiro para isso.

Ou seja nada te leva a acreditar que um eventual maior potencial de crescimento do EMIM vs o IWDA possa valer os tais 60 euros anuais?

Comecei com ETFs há apenas 2 meses e ainda não tenho experiência de 1 ano para poder ter uma opinião formada.

Mas obrigado pelas opiniões :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Boa tarde,

Um dos PPR que vi mencionados com mais agressivos neste thread fo o do Alves Ribeiro. Entretanto penso que este ano ainda foi lançado um PPR muito agressivo pelo Bankinter (Bankinter Mega TT PPR OICVM ). Alguém tem este PPR e teve oportunidade de ver como se correlaciona nesta dicotimia ETFs VS PPR?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 02/10/2021 às 13:25, Visitante C.N. disse:

Boa tarde,

Um dos PPR que vi mencionados com mais agressivos neste thread fo o do Alves Ribeiro. Entretanto penso que este ano ainda foi lançado um PPR muito agressivo pelo Bankinter (Bankinter Mega TT PPR OICVM ). Alguém tem este PPR e teve oportunidade de ver como se correlaciona nesta dicotimia ETFs VS PPR?

Obrigado

Este ano optei pelo AR, mas acho que em Janeiro irei subscrever esse do bankinter. Ainda sem histórico mas aparenta apostar em setores com subida. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/03/2021 às 16:29, hemateca disse:

Infelizmente não.

Obrigado

Mas há histórico. Eles já cá andam há cerca de 10 anos. O PPR tem +/- a performance do fundo principal, que está na primeira página deles. Pelo menos transparência é coisa que eles têm. Ficam bem atrás do MSCI World.

image.png.9d2d7ae630dbd0799fb5e2e8d577d2be.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 1 month later...

Neste momento ando a definir a minha estratégia de investimento e ando à procura de PPRs de maioritariamente ações até agora tenho uma lista com:

- PPR Optimize agressive

- Smart Invest Dinamico

Conhecem mais PPRs em que a maioria do investimento seja em ações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, John said:

Neste momento ando a definir a minha estratégia de investimento e ando à procura de PPRs de maioritariamente ações até agora tenho uma lista com:

- PPR Optimize agressive

- Smart Invest Dinamico

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, John disse:

Podes consultar a oferta de PPR's e as rentabilidades aqui: http://www.apfipp.pt//report.aspx?itemcode=Mrr_FPoupanca_PT.rpt&calendar=yes&type=FIM

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites