Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvidas na abertura de empresa

Visitante JFerreira

Recommended Posts

Visitante JFerreira

Bom dia

Estou a pensar em abrir um negócio com um sistema de dropshipping (ou seja, não haverá stock do meu lado, e apenas encomendo aos fornecedores quando há compras de clientes) que irá ser feita através de uma loja virtual (custos mensais baixo pois será apenas no site, programa de facturação e marketing digital) , mas tenho uma quantas dúvidas em termos fiscais que gostaria que, se possível, me ajudassem a esclarecer

- Sou trabalhador por conta de outrem, e uma vez que este negócio seria um extra, ou pelo menos até arrancar, é possível abrir uma empresa (não há qualquer tipo de exclusividade no meu contrato, e o negócio que pretendo abrir não está relacionado com o que faço)? 

- Tendo em conta o que descrevi em cima, qual o melhor tipo de empresa que se enquadra nesta situação, Empresário em Nome Individual ou Sociedade Unipessoal por Quotas? 

- Em termos fiscais quais as grandes diferenças entre si? Qual o custo de abertura? 

- Passados 1 ou 2 anos, caso o negócio não vingue no mercado, que compromissos tenho e qual é a a mais simples de fechar? 

- Sou casado com 1 dependente, como se processa em termos de IRS em cada um dos casos? 

Agradeço desde já a vossa ajuda, pois como devem calcular pelas questões, este é um tema que está longe de ser a minha especialidade. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites