Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvidas contratuais

atesilva

Recommended Posts

Boa tarde, 

Venho por este meio, pedir esclarecimentos a quem tenha melhor formação que eu. Tive a informar me mas continuo com muitas dúvidas e os meus RH não me esclarecem. 

Trabalho numa empresa, onde estes por norma celebram contratos de formação de três meses e só depois contrato a tempo incerto. O que se passa é o seguinte:

1) Assinei o contrato a tempo incerto a dia 16/3/2019 , depois fui colada num outro protejo em que me obrigaram a fazer denuncia do contrato, para um outro com data de inicio à 20/3/2019. Por lei , temos direito  férias após seis meses de contrato certo?  Mandei e-email e por vária vezes tentei falar com o responsável dos RH sobre as férias, porque embora pelos vistos tenha assinado o 1ª contrato a dia 16 com a denuncia só começa  partir de dia 20 de Março, no entanto quero tentar perceber como funciona o sistema de férias deles. Contudo , sempre  mudar de assunto. Nínguem me responde a nada, ninguém me fala nada. Isso é legal? Posso ficar até ao próximo ano sem férias? 

2) Relativamente ao subsidio de desemprego, trabalho desde Setembro de 2017, e dentro , desse período , tive 6 meses sem descontar , porque foram meses incluídos em formação. No ultimo ano, tive de Dezembro de 2018 a Março de 2019, sem descontar mas empregada. Isso faz com que perca o direito ao subsidio ?  

Agradecia que alguém me conseguisse esclarecer nestes dois assuntos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites