Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Comprei um terreno que inclui uma parcela fantasma

pedrw2

Recommended Posts

Comprei um terreno com 1,5 h, e apesar das confrontações indicarem o contrario, há uma pessoa que diz ser dona de um terreno que está entre o meu e o do meu vizinho. E essa pessoa diz ter os documentos que comprovam que o terreno é dela mas não me quis mostrar nada. Será possível que o terreno esteja mesmo em nome dele, apesar de a planta e as cadernetas (das finanças e da conservatória) disserem que o meu terreno faz extrema com o terreno de outra pessoa ? 

Curiosamente já é a segunda vez este ano que me acontece uma situação destas,  embora na outra situação seja um pouco diferente e já foi esclarecido. 

Editado por pedrw2
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...
    Plataformas De Crowdfunding
    A 18/09/2019 às 14:03, pedrw2 disse:

Comprei um terreno com 1,5 h, e apesar das confrontações indicarem o contrario, há uma pessoa que diz ser dona de um terreno que está entre o meu e o do meu vizinho. E essa pessoa diz ter os documentos que comprovam que o terreno é dela mas não me quis mostrar nada. Será possível que o terreno esteja mesmo em nome dele, apesar de a planta e as cadernetas (das finanças e da conservatória) disserem que o meu terreno faz extrema com o terreno de outra pessoa ? 

Curiosamente já é a segunda vez este ano que me acontece uma situação destas,  embora na outra situação seja um pouco diferente e já foi esclarecido. 

Imagino que seja num concelho em que não existe cadastro, pode confirmar? A branco neste mapa estão os concelhos sem cadastro: http://www.dgterritorio.gov.pt/static/repository/2015-05/2015-05-26115428_b511271f-54fe-4d21-9657-24580e9b7023$$69BD5E0B-472B-47C8-A64C-0D135C095571$$7ECE7E84-11AC-40FB-80FF-3FB0AB25C37C$$file$$pt$$1.pdf

O estado lançou uma plataforma de cadstro simplificado que está a ser usada de forma experimental em 10 municipios, e em breve irão alargar ao resto do país. Nestes 10 municipios era possivel solicitar o apoio de um técnico de cadastro sem custos. Se conseguir ter um cadastro de um topógrafo, pode carregar o seu terreno no site logo que alarguem o cadastro aos restantes minucipios, senão pode ir ao balcão da zona quando alargarem o programa: https://bupi.gov.pt/

http://agriculturaemar.com/cadastro-simplificado-e-balcao-unico-do-predio-alargados-a-todo-o-territorio-nacional/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites