Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    José Pinto

Estudante deslocado

Recommended Posts

José Pinto

Bom dia
    Tenho uma filho que é estudante deslocado. Já a registei como tal no site das finanças. Ao consultar a situação no referido site verifico que o contrato está registado e a empresa que alugou o quarto está identificada. Porém, não visualizo qualquer informação relativa aos recibos já pagos (desde janeiro de 2019) nem referência ao benefício obtido em despesas de educação no e-fatura. O recibos são registados automaticamente no e-fatura ou tenho que os registar? Já tentei registar um recibo mas não me deixa classificar em despesas de educação,  diz que o emitente não tem CAE para o setor educação, estranho porque os recibos referem que é um quarto alugado a estudante deslocado.
    Gostaria que me esclarecessem.

Wakka
    Agora mesmo, José Pinto disse:

Bom dia
    Tenho uma filho que é estudante deslocado. Já a registei como tal no site das finanças. Ao consultar a situação no referido site verifico que o contrato está registado e a empresa que alugou o quarto está identificada. Porém, não visualizo qualquer informação relativa aos recibos já pagos (desde janeiro de 2019) nem referência ao benefício obtido em despesas de educação no e-fatura. O recibos são registados automaticamente no e-fatura ou tenho que os registar? Já tentei registar um recibo mas não me deixa classificar em despesas de educação,  diz que o emitente não tem CAE para o setor educação, estranho porque os recibos referem que é um quarto alugado a estudante deslocado.
    Gostaria que me esclarecessem.

Ainda estamos em Março de 2019!! Em 2018 muitas das facturas só entraram em Janeiro de 2019, quando estava quase a acabar o prazo para submeter.
    Tem tempo para se preocupar com isso.
    Em último caso, na declaração a entregar em 2020, poderá sempre preencher manualmente essas despesas.

José Pinto
    há 17 minutos, Wakka disse:

Ainda estamos em Março de 2019!! Em 2018 muitas das facturas só entraram em Janeiro de 2019, quando estava quase a acabar o prazo para submeter.
    Tem tempo para se preocupar com isso.
    Em último caso, na declaração a entregar em 2020, poderá sempre preencher manualmente essas despesas.

Ok wakka! 

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa