Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

A 26/10/2020 às 14:54, zezinha disse:

Boa tarde,

chegou a minha fatura da endesa com 0€ de valor a pagar. Já faz um ano que contratei os serviços com este plano e ainda não me arrependi.

Para quem procura um código com algum tempo na endesa e com vontade de permanecer com o mesmo serviço, volto a partilhar o meu código Plano Amigo 302458743. Como podem verificar, já tinha publicado o mesmo na primeira página deste tópico. Possivelmente quem já tem endesa há mais tempo e com alguns amigos não quererá sair. É só procurar os códigos mais "antigos" (é apenas uma sugestão).

É só usar. Desde já agradeço.

Lembrar que a promoção da endesa termina a 30 de Outubro! É de aproveitar.

JÁ USEI O SEU CODIGO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Tenham atenção à tarifa Tarifa Quero+ Luz da Endesa.

São condições bastante competitivas e pode ser melhor negócio que a tarifa aniversário. Eu entretanto mudei para esta tarifa, compensa-me em cerca de 5€ mês.

TERMO POTÊNCIA

0,1930€/dia

TERMO ENERGIA

0,1399€/kWh

Se mudarem, deixo o meu código de amigo (+1€  de desconto) com o seguinte código no registo 307700178  Muda aqui

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, P2P Money Maker disse:

Tenham atenção à tarifa Tarifa Quero+ Luz da Endesa.

Para obter o desconto máximo nessas tarifas, que deduzo seja o utilizado nos simuladores, é necessário aderir a um serviço de assistência (OK Eletrodomésticos ou OK Completo), certo?

De acordo com os valores dos simuladores, no caso do gás escalão 1 já vi que não compensa.

Quero+ Gás: 7,56€ por 100kWh

Aniversário Gás: 8,18€ por 100kWh, com oferta de 1 fatura por ano. Se a fatura oferecida tiver o consumo médio, fica 8,18€ x 11 / 12 = 7,50€ por 100kWh. Se a fatura oferecida for de um mês de grande consumo, fica mais barato. E por fim, nessa fatura é também oferecido o valor das taxas e impostos. 

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/12/2020 às 08:51, Tfpo disse:

Não. Esse valor apresentado é o directo apenas na luz.

Pelo que vi o desconto aplicado na luz depende de se ter serviço de gás, fatura eletrónica, débito direto e serviços de assistência. Quanto mais destes elementos se tiver, maior o desconto obtido.

Assumo que os valores apresentados no simulador excluem os descontos por ter serviço de gás (1%) e serviço de assistência (2%), mas incluem os restantes.

Noto também que as tarifas Quero+ indicam

✓ 8% promocional no 1º ano de contrato

ou seja após o primeiro ano poderá haver um aumento significativo de preço.

Claro que se pode sempre aderir e daqui a um ano mudar para outra tarifa mais vantajosa, mas fica a nota.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/12/2020 às 10:55, Visitante DANI disse:

JÁ USEI O SEU CODIGO

Obrigada DANI.

Espero que continue com o plano, que da minha parte, pode ficar descansado, pois não estou a pensar mudar.

Se precisar de alguma coisa, diga.

Fico muito grata.

Zezinha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    On 12/4/2020 at 9:17 AM, JRJordao said:

Pelo que vi o desconto aplicado na luz depende de se ter serviço de gás, fatura eletrónica, débito direto e serviços de assistência. Quanto mais destes elementos se tiver, maior o desconto obtido.

image.png.5b2698e5fa3663dda15a4f07d03e8194.png

Assumo que os valores apresentados no simulador excluem os descontos por ter serviço de gás (1%) e serviço de assistência (2%), mas incluem os restantes.

Noto também que as tarifas Quero+ indicam

✓ 8% promocional no 1º ano de contrato

ou seja após o primeiro ano poderá haver um aumento significativo de preço.

Claro que se pode sempre aderir e daqui a um ano mudar para outra tarifa mais vantajosa, mas fica a nota.

Antes de mais obrigado a todos pelas partilhas e debates, aderi à endesa este mês depois de ler muita coisa daqui e com 1 código amigo de 1 pessoa deste forum.
    Para aquelas pessoas que não dão uso a esses serviços "extra" de eletrodomésticos etc, não compensará sempre a tarifa 14% quando comparada com a aniversário?

É que vejo imensa gente a correr logo para a tarifa aniversário e parece que nem sequer consideram a tarifa dos 14%.
    Talvez compense para aqueles que têm aquele tal mês de inverno que gastam muito, mas acho que teria que ser um valor de fatura muito grande e calhar no mês em que iniciam contrato. Eu pelo menos tenho tido sempre os meses +- iguais e acho que neste caso compensa mais a de 14%.
    Além de que considerem um caso em que têm 1 ou mais faturas díspares noutra altura do ano, no verão etc, com a tarifa 14% ao menos iam buscar 14% do total (sem iva) enquanto que na tarifa aniversário não, só naquele mês de aniv específico.

Já agora o meu código Plano Amigo para quem quiser ajudar: 308986326
    :P

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Oliver P disse:

Para aquelas pessoas que não dão uso a esses serviços "extra" de eletrodomésticos etc, não compensará sempre a tarifa 14% quando comparada com a aniversário?

É que vejo imensa gente a correr logo para a tarifa aniversário e parece que nem sequer consideram a tarifa dos 14%.
    Talvez compense para aqueles que têm aquele tal mês de inverno que gastam muito, mas acho que teria que ser um valor de fatura muito grande e calhar no mês em que iniciam contrato. Eu pelo menos tenho tido sempre os meses +- iguais e acho que neste caso compensa mais a de 14%.
    Além de que considerem um caso em que têm 1 ou mais faturas díspares noutra altura do ano, no verão etc, com a tarifa 14% ao menos iam buscar 14% do total (sem iva) enquanto que na tarifa aniversário não, só naquele mês de aniv específico.

A minha recomendação é sempre que façam as contas para um ano completo. Dá algum trabalho e requer conhecer bem os nossos consumos, mas só assim se pode ter a certeza sobre a tarifa mais vantajosa.

A tarifa "14%" não tem preços (de energia e termo fixo/potência) 14% mais baratos que a aniversário, a diferença é menor. A título de exemplo, lembro-me que há uns tempos a diferença na eletricidade era na ordem dos 9,70% (comparação). E, como dizes, os "14%" de desconto são só na energia e termo fixo/potência antes do IVA. Na fatura aniversário são oferecidos também a contribuição audiovisual, restantes taxas e IVA total.

Por isso, façam as contas!

Editado por JRJordao
    Correção
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

A minha recomendação é sempre que façam as contas. Dá algum trabalho e requer conhecer bem os nossos consumos, mas só assim se pode ter a certeza sobre a tarifa mais vantajosa.

A tarifa "14%" não tem preços (de energia e termo fixo/potência) 14% mais baratos que a aniversário, a diferença é menor. A título de exemplo, lembro-me que há uns tempos a diferença no gás em Lisboa era na ordem dos 9%. E, como dizes, os "14%" de desconto são só na energia e termo fixo/potência antes do IVA. Na fatura aniversário são oferecidos também a contribuição audiovisual, restantes taxas e IVA total.

Por isso, façam as contas!

Pois lá está, era eu a puxar a brasa à minha sardinha, eu olhando para as minha faturas de 1 ano e com uns cálculos não muito complicados no excel pareceu-me ser melhor para o meu caso a dos 14%, mas sim noutro casos pode não ser, o que complica a vida é os consumos não serem lineares sempre :lol:.

Fiz esta tabela com o que estava no site e no caso da EDP eram os valores que eu tinha contratado:

140kWh de gasto como exemplo, com potência de 3,45 kVA

image.png.ab3643f0d8742982ac46950cb87b8266.png

Obviamente que na Endesa irá ficar mais barato em relação à EDP (que eu tinha) se no final considerarmos as ofertas dos 30€ (60€ no total se for com o gás mas isso é outra história) ou plano amigo ou tarifa aniv.

Em relação às 2 tarifas da Endesa, o que eu pensei para o meu caso e simplificando era:

Aos 28,46694€ da tarifa aniv somar uns 10€ de IVA/Audiovisual/Taxas e depois para uma questão de comparação dividir esse total de oferta por 12 meses. Isso dá uns 3€ por mês, o que vai bater quase ao mesmo do mensal da tarifa dos 14%.

Agora o jogo de cada pessoa é saber se esse mês de oferta é 1 valor muito alto + taxas que depois realmente compensaria ou se os seus meses não mexem muito ou é noutros meses que há contas maiores e aí a dos 14% talvez compense mais?

Não sei se falhei muito com estes meus cálculos para o meu caso, mas o que eu queria era conseguir ter alguma segurança para alguma surpresa má ou meses que tivesse mais consumo que o normal e fora do tal mês de aniversário. Mal ou bem o contrato agora já está :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Oliver P

Pensei ajudar-te nos cálculos com algumas estimativas para os valores do IVA. Mas com a mudança de taxa que entrou em vigor em Dezembro, a minha fatura (que abrange períodos antes e depois da mudança) está uma confusão monumental. :)

De qualquer forma, a tarifa aniversário só poderá valer a pena se contratada nos meses em que o consumo é consideravelmente mais elevado do que a média. No meu caso, Dezembro e Janeiro. Para consumos bastante regulares ao longo do ano, ou para quem não quiser ficar preso 12 meses à espera da fatura gratuita, não será a melhor opção.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JRJordao said:

@Oliver P

Pensei ajudar-te nos cálculos com algumas estimativas para os valores do IVA. Mas com a mudança de taxa que entrou em vigor em Dezembro, a minha fatura (que abrange períodos antes e depois da mudança) está uma confusão monumental. :)

De qualquer forma, a tarifa aniversário só poderá valer a pena se contratada nos meses em que o consumo é consideravelmente mais elevado do que a média. No meu caso, Dezembro e Janeiro. Para consumos bastante regulares ao longo do ano, ou para quem não quiser ficar preso 12 meses à espera da fatura gratuita, não será a melhor opção.

Ah pois é verdade, agora temos que ter essa do IVA em consideração. Mas resumindo é como dizes no último parágrafo. Bem acho que vou esperar para ver o que aparece na minha primeira fatura :lol:.
    Já agora, não fui ver se já disseram aqui antes, mas fica a nota dessa situação do IVA que é a redução para os tais 13% nos primeiros 100 kWh, para quem tem potência até 6,9 kVA (e o audiovisual é com IVA de 6%).

Editado por Oliver P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

@Oliver P

viva

também considero que quem tem muitos amigos, a melhor solução será a com desconto 14%.

pois assim consegue rentabilizar o desconto amigo durante 12 meses do ano, ao invés de 11 meses.

cumprimentos

já agora deixo aqui um código de plano amigo: 302565361

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Vítor A disse:

também considero que quem tem muitos amigos, a melhor solução será a com desconto 14%.

pois assim consegue rentabilizar o desconto amigo durante 12 meses do ano, ao invés de 11 meses.

A minha experiência, enquanto cliente de luz + gás com muitos amigos, não é essa. O mais importante é quanto se paga ao longo do ano, e não quanto se tem de desconto total (mesmo que algum dele seja desperdiçado).

Ilustrando com um cenário ideal, em que o desconto plano amigo anula toda a energia e termo de potência (luz),

- com a tarifa "-14%", todos os meses pago a contribuição audiovisual + a fatura do gás

- com a tarifa aniversário, durante 11 meses pago a contribuição audiovisual + a fatura do gás (e no 12º mês pago 0€)

Num cenário mais realista, é somar a cada caso o montante que se paga de energia e termo de potência (luz). E tanto se pode usar o valor "sem amigos" como "com amigos", para efeitos de comparação. Só que é necessário saber com alguma precisão o consumo médio de cada mês. 

Depende portanto de quanto se paga durante todo o ano ou seja, dos consumos e preços da tarifa escolhida. O cenário em que se pagar menos será o preferível, independentemente do número de amigos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

A minha experiência, enquanto cliente de luz + gás com muitos amigos, não é essa. O mais importante é quanto se paga ao longo do ano, e não quanto se tem de desconto total (mesmo que algum dele seja desperdiçado).

Ilustrando com um cenário ideal, em que o desconto plano amigo anula toda a energia e termo de potência (luz),

- com a tarifa "-14%", todos os meses pago a contribuição audiovisual + a fatura do gás

- com a tarifa aniversário, durante 11 meses pago a contribuição audiovisual + a fatura do gás (e no 12º mês pago 0€)

Num cenário mais realista, é somar a cada caso o montante que se paga de energia e termo de potência (luz). E tanto se pode usar o valor "sem amigos" como "com amigos", para efeitos de comparação. Só que é necessário saber com alguma precisão o consumo médio de cada mês. 

Depende portanto de quanto se paga durante todo o ano ou seja, dos consumos e preços da tarifa escolhida. O cenário em que se pagar menos será o preferível, independentemente do número de amigos.

Então no seguinte cenario hipotético  

300kwh consumo mensal

com desconto 14%
    tenho pagar total Consumo de luz  50€. Mas como tenho 50 amigos. Só pago 3€ das taxas

com a fatura amigo.  Como o custo kwh é mais caro. Pago 55€. Como tenho 50 amigos. Tenho pagar 8euros. 

llgo fim ano. Com a fatura amigo pago. 8x11 =88€

com a 14%. Pago 3x12=36€

para mim não há dúvida que a 14% me compensa  mas se para vocês a de aniversário compensa  melhor. Mas não é igual pra todos. Há que fazer as contas.  

cumprimentos. 

código de plano amigo: 302565361

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então e se tiveres 55 amigos? :lol:

Fora de brincadeiras, se tens um consumo tão regular ao longo do ano, sem dúvida escolheste a tarifa mais adequada.

No meu caso (luz+gás), na época dezembro - janeiro tenho
    - aquecimento da casa (no verão raramente a arrefeço)
    - maior aquecimento da água
    - mais horas de iluminação
    - mais cozinhados e lavagem de loiça (Natal e Passagem de Ano)

O impacto no consumo é considerável. Em qualquer um desses meses gasto tanto como em julho+agosto.

Não posso por isso guiar-me por estimativas que assumem um consumo médio estável ao longo do ano.

Assim sendo, é para mim mais vantajoso a tarifa aniversário com oferta da fatura de 9 dez - 8 jan.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...
    On 10/26/2020 at 10:55 PM, Tfpo said:

Eu para la caminho também com o desconto que já tenho quanto a amigos pelo menos já nenhuma operadora consegue fazer mais barato e ainda tenho os preços de 2018 que são mais baixos quanto agora praticados. E para mim tenho 0queixas quanto a Endesa o que contradiz a fama que lhe deram

O código de amigo é: 301933286

Com algum stress, mas finalmente recebi a primeira fatura com este código (fiz o contrato por telefone e submeteram o pedido antes de ter indicado o código de amigo, tive de andar a reclamar...).

Deixo aqui o meu código de amigo para futuros utilizadores: 308950216.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, k1ks disse:

Com algum stress, mas finalmente recebi a primeira fatura com este código (fiz o contrato por telefone e submeteram o pedido antes de ter indicado o código de amigo, tive de andar a reclamar...).

Deixo aqui o meu código de amigo para futuros utilizadores: 308950216.

Obrigado, ainda bem que ficou tudo resolvido 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já fui cliente Endesa e sinceramente não gostei. Já foi em 2013 e pode ter mudado muita coisa mas... na altura a comunicação com os operadores não era famosa. Estive 1 mês e depois mudei.

Fui uma das pessoas que mudou á margem do leilão de energia da DECO. No entanto fiz contas e percebi que não compensava. Mas o que me fez mudar foi não me terem enviado as REF. MB para pagamento e enviarem me logo um aviso de corte. Pensei para mim em 7 anos nunca a EDP me fez tal coisa e mudei para a YLCE e depois mais tarde para a Goldenergy.

Eu próprio faço simulações no site da ERSE e aconselho toda a gente a fazer. Concluí no meu caso que a Endesa não me compensava mesmo com as ofertas de 60 euros de boas vindas e oferta de uma fatura por ano. O problema é que gasto muita luz e o que interessa é o preço KWH que consigo na Goldenergy a 0,1299 euros por KWH.

No fundo cada realidade é diferente e todos temos que fazer contas o meu conselho é esse. As ofertas interessam mas o que interessa mais é o preço por KWH.

Alem disso o facto da energia da Goldenergy ser 100% verde (por vir de fontes renováveis) é um bónus pois não estamos a patrocinar as centrais nucleares espanholas da (Endesa, Iberdrola e Fenosa) perto da fronteira com Portugal como é o caso de Almaraz

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a navegar pelos sites da Endesa a tentar perceber se a oferta de 60€ iniciais continua disponível (talvez não, mas encontrei ainda uma referência "perdida").

Quase por acidente, pois estava sem qualquer destaque, deparei com o que me parece ser uma nova tarifa promocional

image.png.4f8a6d373a60742a3ae0b86e44d5800c.png 

Detalhe: https://www.endesa.pt/particulares/planos/tarifa-simples  

Os preços parecem interessantes, ficando abaixo da tarifas e-luz/gás ("14% desconto") no termo potência da luz, termo fixo do gás e energia do gás.

image.png.f0efdacf7bbfcc838c4c80e2e9b18b50.png

image.png.52ec90bcff477070839deb4d327af802.png

Reparem como esta tarifa com "10% desconto" no termo potência da luz fica abaixo de outra com "14% desconto", pois os preços base são diferentes. As percentagens de desconto indicadas são definitivamente para ignorar, o que conta são os preços finais.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites