Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Desconto Endesa


    JRJordao

    Recommended Posts

    JRJordao

    Deixei de ser cliente Endesa.

    Mantenho o tópico aberto, para discussão sobre o serviço da empresa.

    Edited by JRJordao
    Deixei de ser cliente Endesa
    Link to post
    Share on other sites
    • Replies 494
    • Created
    • Last Reply

    Top Posters In This Topic

    • JRJordao

      175

    • ruicarlov

      35

    • P2P Money Maker

      31

    Top Posters In This Topic

    Popular Posts

    Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

    Bom dia! Partilho esta informação que pode ter passado a muitos de vocês. A Endesa está a oferecer um desconto de 30€ na fatura de energia aos clientes que, em consequência da COVID-19, este

    Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

    Posted Images

    • 3 months later...
    JRJordao

    Venho informar eventuais interessados em aderir à Endesa de uma nova campanha, que penso ser acumulável com o "plano amigo" descrito neste tópico.

    Novos contratos entre 1 abril e 26 maio ganham uma experiência à escolha para 1 ou 2 pessoas. Além disso, podem concorrer com uma frase criativa para ganhar um iPhone XS.

    Detalhes em https://www.endesa.pt/particulares/hub-vantagens/passatempo-poupe-com-endesa.html

    Link to post
    Share on other sites
    • JRJordao changed the title to Endesa
    • 4 months later...
    há 15 horas, Visitante JMB disse:

    Usado! Espero que sirva para ti e para mim!

    Muito obrigado!

    ja estou bastante tempo na endesa e estou pra ficar....pelo que não perderás o desconto por eu abandonar.

    se precisares de alguma coisa entra em contacto comigo: beterrabaaaa@gmail.com

    há 3 minutos, Vítor A disse:

    tb usei o dele....e recebi.

    Muito obrigado!

    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 37 minutos, P2P Money Maker disse:

    Dúvida: há desconto pelo débito directo e factura eletrônica? É que quando escolho na adesão nao ter nenhuma destas modalidades diz-me que o tarifário pode mudar , mas nao diz nada relativamente ao "quantum"

    Penso que

    - na tarifa Aniversário, não há qualquer desconto

    - a tarifa e-luz & gás obriga ao débito directo e factura eletrônica

    - na tarifa Quero+, há desconto: 1% pelo débito direto, 1% pela fatura eletrónica

    Mais info em https://endesa.pt/particulares/planos/luzegas.html

    Edited by JRJordao
    Link to post
    Share on other sites
    • 3 weeks later...
    Jojo Videi
    A 27/10/2019 às 15:14, JRJordao disse:

    Penso que

    - na tarifa Aniversário, não há qualquer desconto

    - a tarifa e-luz & gás obriga ao débito directo e factura eletrônica

    - na tarifa Quero+, há desconto: 1% pelo débito direto, 1% pela fatura eletrónica

    Mais info em https://endesa.pt/particulares/planos/luzegas.html

    Feito, JRJordao usei o teu código, não sei se tens de fazer alguma confirmação na tua conta. Cumprimentos

    • Thanks 1
    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 4 horas, Jojo Videi disse:

    Feito, JRJordao usei o teu código, não sei se tens de fazer alguma confirmação na tua conta. Cumprimentos

    Obrigado

    Do meu lado é tudo automático.

    Se tiveres alguma dúvida sobre a área de cliente, faturação, etc, pergunta à vontade.

    Abraço

    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    A 13/11/2019 às 17:42, zezinha disse:

    e porque não podem ser todos amigos do mesmo amigo :), também partilho o meu código Plano Amigo

    Discutível ?

    Há o amigo que teve a iniciativa de criar o tópico e que vai periódicamente informando sobre as campanhas de adesão e a experiência própria como cliente.

    E depois há os amigos que aproveitam a "montra" existente para publicitar os seus códigos.

    Fica ao critério de cada um qual o código a utilizar.

    Update: as novas adesões em Novembro recebem um desconto de 60€, aplicado às 6 primeiras faturas (5€ na eletricidade + 5€ no gás)

    endesa-regulamento-campanha-bemVindo.pdf

    Edited by JRJordao
    Ocultar o meu código Endesa, pois deixei de ser cliente
    Link to post
    Share on other sites
    há 33 minutos, JRJordao disse:

    "Discutível ?

    Há o amigo que teve a iniciativa de criar o tópico e que vai periódicamente informando sobre as campanhas de adesão e a experiência própria como cliente (código 301862621)."

    Com certeza :)e que vamos acompanhado para estarmos atentos a todo o tipo de benefícios que podemos obter.

    "E depois há os amigos que aproveitam a "montra" existente para publicitar os seus códigos." Peço desculpa pela ousadia, não foi minha intenção retirar o protagonismo de ninguém, pelo contrário, até usei o seu código. Pensei é que pudesse existir um limite (sendo um valor finito, a partir de certa altura, a fatura há-de estar próxima de zero?) e depois não se aplicar e não trazer qualquer benefício.

    "Fica ao critério de cada um qual o código a utilizar." Concordo plenamente. Obrigada.

     

     

    Link to post
    Share on other sites
    • 3 weeks later...

    Boa noite,

    Venho acrescentar alguma informação:  já era cliente Endesa, mas não estava com o plano "tarifa aniversário" e alterei o meu plano para a "tarifa aniversário", cumulativamente com o plano amigo. Ou seja, é possível, sendo cliente Endesa, fazer um novo contrato com as novas condições. 

    Não se esqueçam que quem aderir nesta campanha, receberá um desconto de 30€ na fatura de gás e 30€ na fatura de luz (créditos de 5€ nas 6 primeiras faturas de cada energia). Consulte as condições da “Campanha bem-vindo à Endesa”  (https://www.escolhaendesa.pt/?origin=brand-konecta&gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw09WVPDOUBIQLcgxG-P58L2kajwFc2Bx__VGJPLWhC9aGktxj0_GrycaAh51EALw_wcB)

    Data de início da promoção: 1 de outubro de 2019. Data de fim da promoção: 15 de janeiro de 2020.

    Mais uma vez agradeço a quem já usou e quem queira usar o meu o código Plano Amigo 302458743.

     

    Obrigada.

    Link to post
    Share on other sites
    P2P Money Maker
    há 4 horas, zezinha disse:

    Boa noite,

    Venho acrescentar alguma informação:  já era cliente Endesa, mas não estava com o plano "tarifa aniversário" e alterei o meu plano para a "tarifa aniversário", cumulativamente com o plano amigo. Ou seja, é possível, sendo cliente Endesa, fazer um novo contrato com as novas condições. 

    Não se esqueçam que quem aderir nesta campanha, receberá um desconto de 30€ na fatura de gás e 30€ na fatura de luz (créditos de 5€ nas 6 primeiras faturas de cada energia). Consulte as condições da “Campanha bem-vindo à Endesa”  (https://www.escolhaendesa.pt/?origin=brand-konecta&gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw09WVPDOUBIQLcgxG-P58L2kajwFc2Bx__VGJPLWhC9aGktxj0_GrycaAh51EALw_wcB)

    Data de início da promoção: 1 de outubro de 2019. Data de fim da promoção: 15 de janeiro de 2020.

    Mais uma vez agradeço a quem já usou e quem queira usar o meu o código Plano Amigo 302458743.

     

    Obrigada.

    Fui eu que usei. Mais tarde deixo aqui o meu código.

    Há que dividir o mal pelas aldeias hehe. Abraço 

    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 10 horas, zezinha disse:

    Venho acrescentar alguma informação:  já era cliente Endesa, mas não estava com o plano "tarifa aniversário" e alterei o meu plano para a "tarifa aniversário", cumulativamente com o plano amigo. Ou seja, é possível, sendo cliente Endesa, fazer um novo contrato com as novas condições. 

    Que tarifário tinhas anteriormente? Acho que a aniversário é a mais vantajosa, desde que a fatura gratuita calhe num dos meses de maior consumo. No meu caso, e provavelmente no da maioria, são entre Dezembro e Janeiro. Acaba por ser uma poupança não de 1/12 mas de cerca de 1/10.

    Ainda bem que a Endesa não segue a norma de só conceder as melhores promoções aos novos clientes. No meu fornecedor anterior (GoldEnergy) era esse o caso.

    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 11 horas, zezinha disse:

    Data de início da promoção: 1 de outubro de 2019. Data de fim da promoção: 15 de janeiro de 2020.

    Alargaram o período da campanha. Boas notícias. Viva a concorrência ?

    Link to post
    Share on other sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

    Que tarifário tinhas anteriormente? Acho que a aniversário é a mais vantajosa, desde que a fatura gratuita calhe num dos meses de maior consumo. No meu caso, e provavelmente no da maioria, são entre Dezembro e Janeiro. Acaba por ser uma poupança não de 1/12 mas de cerca de 1/10.

    Ainda bem que a Endesa não segue a norma de só conceder as melhores promoções aos novos clientes. No meu fornecedor anterior (GoldEnergy) era esse o caso.

    Mesmo assim não é preferível a dos 12% ?

    Edit: Ou a do aniversário é sobre o total da fatura (incluindo impostos e tarifas de acesso) enquanto na opção dos 12% não?

    Edited by 00ba
    • Like 1
    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 23 minutos, 00ba disse:

    Mesmo assim não é preferível a dos 12% ?

    Boa questão.

    Creio que esse desconto de 12% é só sobre o termo fixo e a energia consumida, antes do IVA. Na fatura gratuita da tarifa aniversário também te oferecem os impostos, contribuições e taxas, bem como o IVA aplicado sobre tudo. A título de exemplo, numa fatura minha de 70€, esses extras representam 18€.

    Também creio que já houve momentos em que os preços base da tarifa aniversário e dessa dos 12% eram diferentes. Neste momento parecem estar iguais.

    Cada um deverá fazer contas para ver o que mais compensa no seu caso. Depende do nível de consumo e da região (as taxas variam geográficamente). No meu caso simulei os dois cenários e deram-me valores muito parecidos. Suspeito que na maioria dos casos o resultado será semelhante.

    Outra diferença, que poderá ser relevante para alguns, é que a tarifa aniversário não exige fatura eletrónica nem débito direto.

    Edited by JRJordao
    • Like 1
    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 25 minutos, 00ba disse:

    Edit: Ou a do aniversário é sobre o total da fatura (incluindo impostos e tarifas de acesso) enquanto na opção dos 12% não?

    Exato. É uma fatura completamente gratuita.

    Link to post
    Share on other sites
    Francisco Martins
    On 11/13/2019 at 6:59 PM, JRJordao said:

    Discutível ?

    Há o amigo que teve a iniciativa de criar o tópico e que vai periódicamente informando sobre as campanhas de adesão e a experiência própria como cliente (código 301862621).

    E depois há os amigos que aproveitam a "montra" existente para publicitar os seus códigos.

    Fica ao critério de cada um qual o código a utilizar.

    Update: as novas adesões em Novembro recebem um desconto de 60€, aplicado às 6 primeiras faturas (5€ na eletricidade + 5€ no gás) 

    endesa-regulamento-campanha-bemVindo.pdf

    Muito obrigado, utilizei o seu codigo.

    • Thanks 1
    Link to post
    Share on other sites

    Obrigado @JRJordao por toda a informação. Em princípio vou mesmo mudar para a Endesa, apesar de não ter comparado com por ex. a Galp, que também tem alguns descontos interessantes. No entanto, nem que seja por apenas 1 ano, os 60 € de boas vindas, aliados à tarifa aniversário ou a dos 12% (sem esquecer a do amigo) compensa certamente. 

    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao

    Deixo aqui algumas informações sobre a comunicação de leituras na Endesa, para os novos colegas que aderiram.

    A comunicação de leituras por parte do cliente é obviamente opcional. Na sua ausência, serão utilizadas estimativas e eventualmente leituras efetuadas por técnicos (de X em X meses).

     

    A comunicação pode ser feita por telefone (800 10 10 33, nunca utilizei) ou na área de cliente online My Endesa.

    No My Endesa, tab COMUNICAR LEITURAS, são indicados os dias recomendados para efetuar a comunicação. No meu caso é entre os dias 6 e 8, mas talvez dependa em função do dia em que o contrato ficou ativo.

    ComunicarLeituras.png.324c912d62952c94ecc480aaac34a185.png

    Para evitar estimativas, devem comunicar no último dia indicado. Caso contrário, será utilizada uma estimativa entre o dia seguinte ao da vossa comunicação e o último dia indicado. Por exemplo, no meu caso, se eu comunicar no dia 6, será incluída na fatura uma estivativa para os dias 7 e 8.

     

    Ao preencher cada valor da leitura, não se espantem se surgir um aviso em como o mesmo está (supostamente) fora do intervalo esperado. Comigo e com outra pessoa que conheço acontece sempre, por isso deduzo que seja comum.

    Aviso.png.d5b0dfff382aec50f1d078b3da8b30af.png

    É aborrecido, mas inofensivo. Basta "checkar" a box "Aceito enviar a leitura com os valores" e continuar o processo.

    Edited by JRJordao
    • Thanks 1
    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




    ×
    ×
    • Create New...