Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Endesa

JRJordao

Recommended Posts

há 1 hora, JRJordao disse:

O plano amigo aplica-se a qualquer tarifa.

Além disso, o desconto por cada "amigo" é 1€ (sobre a energia e o termo fixo) antes do IVA, portanto na realidade é um abatimento de 1,23€ na fatura da luz. 

Pois já estive a ler e também se aplica a quem se regista pelo amigo, ou seja ambos ganham 1€, ou 1,23. Nada mau, pensei que só quem refere ganhava.
    Assim pode valer a pena. Vou analisar :) 

Já agora a fatura que oferecem é sempre a 12ª ou descontam-na no mês que querem? Porque se descontarem durante os meses de verão claramente ficam a ganhar :) 

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 508
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

178

• ruicarlov

38

• P2P Money Maker

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Que não mudes de casa, pois vão-se os amigos todos (foi o que me aconteceu). Não basta continuar cliente, tem de se continuar com o mesmo ponto de fornecimento. Não encontraste um tamanho de letra

Uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Tirado de outro fórum: Logo alguns estão a ser presenteados com aumentos.

Eu sinceramente acho mau isso  promovem os vossos códigos. Mas depois querem aproveitar as promoções de boas vindas ora. Ao cancelarem e fazerem novo contrato, quem aderiu com o vosso código

Posted Images

há 11 minutos, Wakka disse:

Pois já estive a ler e também se aplica a quem se regista pelo amigo, ou seja ambos ganham 1€, ou 1,23. Nada mau, pensei que só quem refere ganhava.

Se assim fosse, só verdadeiros amigos se davam a esse trabalho. ;)

Atualizei o post inicial de forma a melhor refletir as condições atuais.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Mas a Cashbackpower penso que não.

Correcto, qualquer coisa que saia um pouco do normal dos parâmetros da ERSE, seja a Coopérnico por ser necessário ser sócio, ou a cashback-power por ter o tarifário de preço de custo, não aparecem nessa comparação. A ver se ponho mais alguns conselhos de simulação no tópico da cashbackpower para que as pessoas que simulem sozinhas não "tropecem" nalguma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 5 horas, Wakka disse:

Assim pode valer a pena. Vou analisar :) 

Já agora a fatura que oferecem é sempre a 12ª ou descontam-na no mês que querem? Porque se descontarem durante os meses de verão claramente ficam a ganhar :) 

É automático, conta 12 meses (na verdade conta os dias, tal consta da informação de adesão - está no site da Endesa) eu tive a "sorte" de calhar no mês de Dezembro próximo - os de Inverno são sempre os de mais gasto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Wakka disse:

É cada 12a.

Num processo normal de adesão, irá corresponder ao período com início cerca de duas semanas antes da data de adesão. Por exemplo, aderir no início de março é má ideia, pois a fatura gratuita irá apanhar o final de fevereiro e como tal cobrir um período mais curto.

Para muitos, os meses de janeiro e fevereiro serão provavelmente os melhores para aderir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os preços da Galp são elevados, tanto que mesmo com os 10% de desconto Continente ficam semelhantes aos da Endesa (tarifário e-luz&gás). Depois na Endesa ainda há os 60€ de desconto inicial, bem como os 1€+IVA/mês de plano amigo e (se optar por esse tarifário) a fatura gratuita anual da tarifa aniversário.

Volto a apelar à utilização do Simulador da ERSE para determinar qual a melhor opção (exceto cashbackpower). Nos resultados da Endesa só não estão incluídos os descontos de plano amigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 21/04/2020 às 15:27, P2P Money Maker disse:

Agora é fazer as contas no site da ERSE e somar uma factura de borla e os descontos (que creio não estarem reflectidos). No meu caso não havia nada mais barato e por isso escolhi a Endesa.

Atencão que o simulador da ERSE é um bocado defeituoso. Por exemplo, para a Galp dantes e até há pouco tempo calculava uns valores para o reembolso em cartão continente que eram cerca de 1/3 do real e atualmente mostra os valores do kWh, etc bem mas o valor anual é significativamente abaixo do real quando pegamos numa fatura com esse mesmo consumo e ajustamos ao ano (x12), sendo que não houve mudança de tarifas entre o que está na fatura considerada e no simulador. Isto faz com que o valor apresentado de reembolso também seja menor que o real.

Para a Iberdrola também calcula valores abaixo do real se formos nós fazer as contas (o que ainda dá algum trabalho).

Em tarifários mais simples, que não incluem reembolsos parece (do que eu testei) dar valores corretos. Atencão que como visto num dos exemplos que acabei de dar os erros não são só no reembolso mas no valor antes de reembolso (o valor anual que mostram) também 

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Nova campanha de adesão da Endesa.

Em vez do desconto de 5€ nas primeiras faturas, agora oferecem 25€+25€ (luz+gás) em cartão Pingo Doce (regulamento). Em vigor até fim de agosto.

Além disso, nas tarifas e-luz e e-gás o alegado desconto passou de 12% para 14% (tarifas). Continua também disponível a tarifa aniversário.

E claro, continua a acumulação com o plano amigo ;)

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Já agora deixo aqui um artigo do Contas Poupança, sobre a última campanha mencionada pelo @JRJordao: https://contaspoupanca.pt/2020/08/19/eletricidade-como-voltei-a-baixar-a-minha-fatura-da-luz-com-mais-um-telefonema/

Parece que podemos passar os 12% desconto de um contrato atual para 14%, bastando ligar e pedir.

Já agora deixo aqui o meu código de amigo: 307888045  (desconto de 1€ + IVA em cada fatura)

Editado por carlos_
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenham cuidado com a escolha de tarifário. As e-tarifas não têm 14% de desconto sobre os preços da tarifa aniversário.

Por exemplo, um consumo mensal de 100kWh luz tarifa simples com potência 4,6kVa, em tarifa e-luz custa 20,65€, em tarifa aniversário 22,87€. A e-luz fica apenas 9,7% mais barata. Quem tenha a tarifa aniversário com fatura gratuita num dos meses em que gasta mais poderá ficar a ganhar. Mas claro tem que aguardar 12 meses pelo benefício. 

O mesmo consumo mensal em gás escalão 2 na tarifa e-gás já fica 12,21% mais barato do que na aniversário.

Nas páginas das tarifas têm um simulador rápido para consumos mensais de 100kWh;

Tarifa e-luz simples & gás

Tarifa e-luz bi-horária & gás

Tarifa Aniversário Luz e Gás

Atenção que na fatura gratuita da tarifa aniversário é também oferecido o valor das taxas (audiovisual, exploração, especial consumo, ocupação subsolo) e do IVA. Devem considerar isso na comparação das tarifas.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, JRJordao disse:

Tenham cuidado com a escolha de tarifário. As e-tarifas não têm 14% de desconto sobre os preços da tarifa aniversário.

Por exemplo, um consumo mensal de 100kWh luz tarifa simples com potência 4,6kVa, em tarifa e-luz custa 20,65€, em tarifa aniversário 22,87€. A e-luz fica apenas 9,7% mais barata. Quem tenha a tarifa aniversário com fatura gratuita num dos meses em que gasta mais poderá ficar a ganhar. Mas claro tem que aguardar 12 meses pelo benefício. 

O mesmo consumo mensal em gás escalão 2 na tarifa e-gás já fica 12,21% mais barato do que na aniversário.

Nas páginas das tarifas têm um simulador rápido para consumos mensais de 100kWh;

Tarifa e-luz simples & gás

Tarifa e-luz bi-horária & gás

Tarifa Aniversário Luz e Gás

Exactamente embora tenha que chamar a atenção para o facto de os preços da tarifa aniversário terem sido reduzidos duas vezes ao longo dos últimos meses.

Passaram de 0,1596 (€/KV) para 0,1505(€/KV).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Aderi à Endesa há cerca de 2 anos, e até Maio deste ano estava a pagar cerca de 10 centimos (vazio) / 18 centimos (cheio), isto já depois de o ano passado a Endesa ter baixado em 6% os tarifários (a isto acresce o desconto de 12%).

Em Junho a Endesa aumentou enormemente e sem avisar estas tarifas (passou de 10 para 12 centimos o vazio, e d 18 para 20 centimos o cheio), ou seja no primeiro caso um aumento de 20% (e aumentou também tudo o resto da mesma forma, termo fixo, gás, etc.).

Já liguei 3 vezes para o apoio ao cliente e para além de reconhecerem que não avisaram, a única coisa que me "oferecem" é aumentar o desconto para 14%. Eu provavelmente tinha tarifas muito boas, mas fazerem isto desta forma e sem avisar é um bocado "selvagem".

Por isso e perante este comportamento abusivo já estou a tratar duma mudança, mas queria apenas perguntar se numa situação destas em que o fornecedor não informa sobre os aumentos que vai fazer se o cliente tem algum direito (por exemplo obrigar a empresa a repor os valores antes do aumento até que a alteração seja comunicada).

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, MDFM disse:

Olá,

Aderi à Endesa há cerca de 2 anos, e até Maio deste ano estava a pagar cerca de 10 centimos (vazio) / 18 centimos (cheio), isto já depois de o ano passado a Endesa ter baixado em 6% os tarifários (a isto acresce o desconto de 12%).

Em Junho a Endesa aumentou enormemente e sem avisar estas tarifas (passou de 10 para 12 centimos o vazio, e d 18 para 20 centimos o cheio), ou seja no primeiro caso um aumento de 20% (e aumentou também tudo o resto da mesma forma, termo fixo, gás, etc.).

Já liguei 3 vezes para o apoio ao cliente e para além de reconhecerem que não avisaram, a única coisa que me "oferecem" é aumentar o desconto para 14%. Eu provavelmente tinha tarifas muito boas, mas fazerem isto desta forma e sem avisar é um bocado "selvagem".

Por isso e perante este comportamento abusivo já estou a tratar duma mudança, mas queria apenas perguntar se numa situação destas em que o fornecedor não informa sobre os aumentos que vai fazer se o cliente tem algum direito (por exemplo obrigar a empresa a repor os valores antes do aumento até que a alteração seja comunicada).

Obrigado!

Eles informaram, mas muito às escondidas. Vários amigos meus tinham Endesa com esse tarifário, mas um deles, quando estava a estudar mudar para a minha fornecedora de eletricidade, reparámos que em letras pequenas a seguir aos detalhes da fatura tinha lá escrito que a partir de 1 de Maio iam aumentar preços. Isto saiu nas facturas com datas de faturação entre Março a Abril. Avisei logo todos os meus amigos que tinham esse tarifário da Endesa para prestarem atenção à próxima fatura, e então lá deram pelos aumentos nas letras pequenas. Mas sem o meu aviso não tinham dado por nada. Também avisei aqui neste tópico:

A 16/04/2020 às 18:20, ruicarlov disse:

Já agora, algum dos clientes mais antigos recebeu alguma notificação de uma subida de preço da Endesa?

É que conheço pelo menos 3 pessoas que na fatura que cobria o consumo do mês de Março tinham lá escondido em letras pequenas a seguir aos detalhes da fatura isto: 

"De acordo com a evolução dos mercados energéticos comunicamos-lhe que os preços do seu contrato de luz serão atualizados a partir do dia
    01/05/20 para 0,379€/dia, 0,196502€/KWh Fora de Vazio e 0,112792€/KWh Vazio."

Quem tem à pouco tempo não deve ter alteração, pois os preços deles agora andam mais altos, mas quem tem planos em que aderiu por volta de 2017/2018, convém prestar atenção às faturas que vão chegando.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

https://expresso.pt/economia/2020-09-03-Aprovada-descida-do-IVA-da-eletricidade-para-13-nos-consumos-mais-baixos

image.thumb.png.f71028641109e141880fc2e2e3708fcd.png

Ou seja para os primeiros 100 kwh vamos ter uma descida de 10% no imposto, o que é excelente.

Somando a isto a o planos amigo e a factura aniversário (se for o caso) para o ano a factura energética de todos vai descer.

Já agora para  já aqueles que têm a tarifa E-luz com o desconto de 12%, liguem para a Endesa e peçam 14% porque ser-vos-a dado da na hora. 

Os que não têm, que adiram (e se o fizerem usem o código amigo 307700178 para terem mais desconto :) )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites