Boa tarde.
Gostaria de colocar uma situação que está a acontecer no presente.
Em Outubro de 2014 aluguei um apartamento que não estava a ocupar pelo facto de não ter condições económicas para me sustentar independentemente. Nos primeiros 6 meses a pessoa que lá ficou, com quem realizei um contrato de comodato, pagou. Após este período inicial, a pessoa começou a transferir valores inferiores ao acordado, sem me comunicar. Fui facilitando pelo simples facto de a pessoa alegar desemprego. Isto aconteceu durante 5 meses. Ao fim deste tempo começou a falhar "prestações" e, neste momento, está com 4 em atraso, bem como falta de pagamento dos serviços de água/luz/gás, que totaliza um valor redondo de 200€, valor que terei que pagar pois os contratos estão em meu nome e, logo de seguida, cancelarei os mesmos, dado que se os mantiver activos, vou continuar a pagar o que não consumo. Neste momento estou sem emprego, apesar de ter uma proposta para começar dentro de dias em França, proposta que terei que recusar para tentar resolver este imbróglio. Tenho tentado o contacto via sms, via telefónica e via presencial. Nenhuma delas foi respondida, inclusive a pessoa mandou alguém responder, através do seu próprio número (!) que não conhecia a "inquilina". Alguém experienciou alguma situação semelhante? Aceito sugestões.
Cumprimentos