Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• venda de casa CPCV duvidas

RB Pimentel

Recommended Posts

bom dia tenho a minha casa á venda na remax com exclusividade (grande erro) e acontece que tenho pessoa interessada na compra e andam á pressa para assinar o CPCV vou ser verdadeiro aqui!! o vendedor da Remax é um grande manipulador e aldrabao!! que eu teria de estar aqui o dia todo a dizer o porque durante estes 4 meses que estou com eles!! desde estores partidos etc e falarem mal da minha casa á frente a clientes á minha frente(para mudar o cliente para outras casas em carteira mais caras) e pressao para vender a casa super barata a investidores amigos etc que eu ficaria com grande prejuizo!! enfim!! basicamente confiança 0. Ele agora anda a fazer pressao para assinar CPCV , ora eu como sou boa gente e tenho medo de ser enganado nao tenho o direito por lei de solicitar que me envie o contrato para eu ler e se concordar partir entao para assinar na loja? ele esta a recusar enviar!! mesmo depois de me enviar varios emais durante este tempo com outros documentos!! e esta a fazer pressao e ameacas que se nao assinar  terei de pagar comissao porque estou a recusar negocio!!e cleinet vai desistir!! (eu nao tenho ninguem para me acompanhar e eles sao ALTAMENTE MANIPULADORES e depois é ele é gerente é advogado sao colegas é homem do banco etc e eu so!! abraco e por favor nao coloquem exclusividade principalmente na epoca alta de mercado!! quem fala que é bom é de certeza alguem do ramo imobiliario! bem haja a todos

Editado por RB Pimentel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a casa estiver a ser vendida pelo valor que pediu, à partida não tem nada de que reclamar...

Quanto ao CPCV, se não lhe enviam uma cópia antes, tem bom remédio - no dia da assinatura do contrato, faça questão de dizer à frente do comprador que vai ter de ler o contrato com cuidado porque não lho enviaram antecipadamente. E se não concordar com alguma cláusula, diga-o logo ali e recuse-se a assiná-lo, até que esteja nos moldes que pretende. Regra geral não haverá porque recear. Tenha apenas cuidado em que conste uma cláusula que indique até quando se deve a compra efectivar, que é para não ficar encravado com um cliente que não consegue empréstimo bancário, por exemplo, mas também não quer desistir da compra...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado!! acontece uma situacao!! a minha casa inicialmente entrou para venda por um montante de 120k!! o vendedor quando ja estava proximo do final do contrato perguntou qual era o minimo que venderia etc!! eu disse 115k ele mandou assinar um contrato novo por esse valor ou seja o ultimo ja nao valeu de nada!! e eu disse se vender por este valor o equipamento de cozinha vem embora comigo!! ele disse ok etc!! agora ele esta a dizer que nao pode ser que os compradores pensam que esta tudo incluido que ate o senhor do banco avaliou mais por estar equipada!! mas entao porque nao falaram comigo?? nao foi isso nada combinado entre mim e vendedor!! sou obrigado a vender a casa equipada porque os senhores a visitarem  equipada? obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/12/2018 às 19:14, RB Pimentel disse:

obrigado!! acontece uma situacao!! a minha casa inicialmente entrou para venda por um montante de 120k!! o vendedor quando ja estava proximo do final do contrato perguntou qual era o minimo que venderia etc!! eu disse 115k ele mandou assinar um contrato novo por esse valor ou seja o ultimo ja nao valeu de nada!! e eu disse se vender por este valor o equipamento de cozinha vem embora comigo!! ele disse ok etc!! agora ele esta a dizer que nao pode ser que os compradores pensam que esta tudo incluido que ate o senhor do banco avaliou mais por estar equipada!! mas entao porque nao falaram comigo?? nao foi isso nada combinado entre mim e vendedor!! sou obrigado a vender a casa equipada porque os senhores a visitarem  equipada? obrigado

Nâo, não é obrigado a vender a casa equipada se não assinou nada nesse sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não assine nada que não concorde. Não assine nada sob pressão.

Palavras leva-as o vento. Esqueça o verbal, se o documento inicial tem escrito que vende por 120K, até lhe podia dizer por telefone que vendia por 50k. Enquanto não houver assinatura, de nada vale.

Tem o direito de estudar previamente o CPCV. Essa prática de só ver na hora da assinatura revela má fé, levando as pessoas a assinar sem refletir,sob pressão. Más práticas.

Não se esqueça, só assina o que quer. O imóvel é seu, os eletrodomésticos são seus, caso não esteja por escrito, é você que decide.

Editado por fousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

obrigado senhores este ultimo negocio foi uma escola brutal para mim!! infelismente como nao conheco ninguem na area de confianca que nao tenha invejas etc e muito complicado aprender as coisas! por isso aprendi falhando! EXCLUSIVIDADE e o pior erro para venda de imovel!! os mediadores falam por exemplo a sua casa vale 100k nao a consegue vender por mais etc!! depois a pessoa vai na conversa e assina e depois ve outras iguais a sua para remodelar ainda por mais 10 ou 20k e mediador a dizer para mim que nao a conseguem vender etc e em duas semanas vendidas!! e a minha CLARAMENTE eles querem vender a amigos investidores para fazer dinheiro com ela!! foi isso que aprendi!! a melhor maneira na minha opiniao para quem tem algum tempo é anunciar e esperar que imobiliarias contactem!! e se vierem a dizer que tem cliente etc entao eles so recebem um valor acordado mas nunca os 5% nem de perto!! o resto e passar logo para CPCV e nada de contrato de mediacao etc! Tudo sempre sem exclusividade, pois se nao gostar sempre pode sair facilmente. Abraco e obrigado a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites