Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    RB Pimentel

venda de casa CPCV duvidas

Recommended Posts

RB Pimentel

bom dia tenho a minha casa á venda na remax com exclusividade (grande erro) e acontece que tenho pessoa interessada na compra e andam á pressa para assinar o CPCV vou ser verdadeiro aqui!! o vendedor da Remax é um grande manipulador e aldrabao!! que eu teria de estar aqui o dia todo a dizer o porque durante estes 4 meses que estou com eles!! desde estores partidos etc e falarem mal da minha casa á frente a clientes á minha frente(para mudar o cliente para outras casas em carteira mais caras) e pressao para vender a casa super barata a investidores amigos etc que eu ficaria com grande prejuizo!! enfim!! basicamente confiança 0. Ele agora anda a fazer pressao para assinar CPCV , ora eu como sou boa gente e tenho medo de ser enganado nao tenho o direito por lei de solicitar que me envie o contrato para eu ler e se concordar partir entao para assinar na loja? ele esta a recusar enviar!! mesmo depois de me enviar varios emais durante este tempo com outros documentos!! e esta a fazer pressao e ameacas que se nao assinar  terei de pagar comissao porque estou a recusar negocio!!e cleinet vai desistir!! (eu nao tenho ninguem para me acompanhar e eles sao ALTAMENTE MANIPULADORES e depois é ele é gerente é advogado sao colegas é homem do banco etc e eu so!! abraco e por favor nao coloquem exclusividade principalmente na epoca alta de mercado!! quem fala que é bom é de certeza alguem do ramo imobiliario! bem haja a todos

Edited by RB Pimentel

Guest PJA

Se a casa estiver a ser vendida pelo valor que pediu, à partida não tem nada de que reclamar...

Quanto ao CPCV, se não lhe enviam uma cópia antes, tem bom remédio - no dia da assinatura do contrato, faça questão de dizer à frente do comprador que vai ter de ler o contrato com cuidado porque não lho enviaram antecipadamente. E se não concordar com alguma cláusula, diga-o logo ali e recuse-se a assiná-lo, até que esteja nos moldes que pretende. Regra geral não haverá porque recear. Tenha apenas cuidado em que conste uma cláusula que indique até quando se deve a compra efectivar, que é para não ficar encravado com um cliente que não consegue empréstimo bancário, por exemplo, mas também não quer desistir da compra...

RB Pimentel

obrigado!! acontece uma situacao!! a minha casa inicialmente entrou para venda por um montante de 120k!! o vendedor quando ja estava proximo do final do contrato perguntou qual era o minimo que venderia etc!! eu disse 115k ele mandou assinar um contrato novo por esse valor ou seja o ultimo ja nao valeu de nada!! e eu disse se vender por este valor o equipamento de cozinha vem embora comigo!! ele disse ok etc!! agora ele esta a dizer que nao pode ser que os compradores pensam que esta tudo incluido que ate o senhor do banco avaliou mais por estar equipada!! mas entao porque nao falaram comigo?? nao foi isso nada combinado entre mim e vendedor!! sou obrigado a vender a casa equipada porque os senhores a visitarem  equipada? obrigado

M_R_J
    A 11/12/2018 às 19:14, RB Pimentel disse:

obrigado!! acontece uma situacao!! a minha casa inicialmente entrou para venda por um montante de 120k!! o vendedor quando ja estava proximo do final do contrato perguntou qual era o minimo que venderia etc!! eu disse 115k ele mandou assinar um contrato novo por esse valor ou seja o ultimo ja nao valeu de nada!! e eu disse se vender por este valor o equipamento de cozinha vem embora comigo!! ele disse ok etc!! agora ele esta a dizer que nao pode ser que os compradores pensam que esta tudo incluido que ate o senhor do banco avaliou mais por estar equipada!! mas entao porque nao falaram comigo?? nao foi isso nada combinado entre mim e vendedor!! sou obrigado a vender a casa equipada porque os senhores a visitarem  equipada? obrigado

Nâo, não é obrigado a vender a casa equipada se não assinou nada nesse sentido.

fousa

Não assine nada que não concorde. Não assine nada sob pressão.

Palavras leva-as o vento. Esqueça o verbal, se o documento inicial tem escrito que vende por 120K, até lhe podia dizer por telefone que vendia por 50k. Enquanto não houver assinatura, de nada vale.

Tem o direito de estudar previamente o CPCV. Essa prática de só ver na hora da assinatura revela má fé, levando as pessoas a assinar sem refletir,sob pressão. Más práticas.

Não se esqueça, só assina o que quer. O imóvel é seu, os eletrodomésticos são seus, caso não esteja por escrito, é você que decide.

Edited by fousa

RB Pimentel

obrigado senhores este ultimo negocio foi uma escola brutal para mim!! infelismente como nao conheco ninguem na area de confianca que nao tenha invejas etc e muito complicado aprender as coisas! por isso aprendi falhando! EXCLUSIVIDADE e o pior erro para venda de imovel!! os mediadores falam por exemplo a sua casa vale 100k nao a consegue vender por mais etc!! depois a pessoa vai na conversa e assina e depois ve outras iguais a sua para remodelar ainda por mais 10 ou 20k e mediador a dizer para mim que nao a conseguem vender etc e em duas semanas vendidas!! e a minha CLARAMENTE eles querem vender a amigos investidores para fazer dinheiro com ela!! foi isso que aprendi!! a melhor maneira na minha opiniao para quem tem algum tempo é anunciar e esperar que imobiliarias contactem!! e se vierem a dizer que tem cliente etc entao eles so recebem um valor acordado mas nunca os 5% nem de perto!! o resto e passar logo para CPCV e nada de contrato de mediacao etc! Tudo sempre sem exclusividade, pois se nao gostar sempre pode sair facilmente. Abraco e obrigado a todos

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa