Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Peteraven

Herdeiro de empresa (fiador)

Recommended Posts

Peteraven

Olá boa tarde.

Sou herdeiro de uma empresa (Lda por quotas) por motivos de falecimento da minha mãe em que herdei 1/4 de quotas de empresa .

25 % , como é empresa de família , o meu irmão (sócio gerente) acha-se no direito de não dividir os resultados líquidos anuiais da empresa comigo, para alguma coisa que a empresa faça só é necessário a assinatura dele (era assim quando a minha mãe estava viva).

Descobri já há algum tempo pelo Centro responsabilidade de crédito que sou fiador / avalista , pelos créditos da empresa ! Um dos quais entrou em imcumprimento , será pago no entanto.

No entanto como quero deixar de ser fiador a minha pergunta é a seguinte: se vender a minha quota da empresa e deixar de ser sócio , os montantes em crédito da empresa até à data serão irão automaticamente para o novo sócio ou não (se o meu irmão for o unico sócio) ?

Ou teremos eu terei que achar um novo fiador /avalista e só depois é que poderei vender a minha parte da quota da empresa?

Agradecia alguma informação neste sentido, uma vez que gostaria de me livrar desta situação.

Obrigado.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa