Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Miguel Rei

Renda ilegal

Recommended Posts

Miguel Rei

Boa noite

Encontro-me neste momento a viver num prédio, com vários andares, onde todos os quartos são alugados ilegalmente (sem contrato e recibos). Todos os pagamentos são em mão.

Maior parte dos inquilinos são estudantes estrangeiros, e a representante dos senhorios não fala o Inglês, pelo que raramente se conseguem comunicar.

O que acontece, é que no inicio foi paga uma caução no valor de uma renda, e que no final não está a ser devolvida, com a representante do senhorio a "inventar" razões para ficar com esse dinheiro. Diz por exemplo que foram gastos nos meses de Fevereiro mais água/luz do que deveríamos (porque cada pessoa tem incluídos na renda mensal X € por mês dedicado a despesas). Mas recusa-se a apresentar facturas, para nós verificarmos que realmente é verdade. 

Neste momento, sou o único inquilino Português, por isso, estou a representar-me a mim e aos restantes inquilinos. 

A minha ideia, é, ameaçar fazer queixa às finanças pela renda ilegal, e no final do mês, quando sairmos, se a caução não for devolvida, avançar com a queixa às finanças.

A minha questão é: O que tenho a perder com esta queixa? Posso também ser prejudicado?

Cumprimentos

0liveira

Não concordou com o arrendamento ilegal inicialmente ? Provavelmente o senhorio até fez um desconto.

Penso que também tem a perder, uma vez que compactuou com a situação. 

Edited by 0liveira

Greentrader

Se sabias que o arrendamento era ilegal não tinhas aceitado pagar rendas e caução. Se fizeres queixa não vais receber esse dinheiro de volta pois nunca existiu contrato legal. Quanto muito podes lixar o senhorio que poderá ser multado pelo fisco, mas não ganharás nada financeiramente com a tua queixa...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa