Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Anexo B vs Anexo G - Mais valias

jfalmeida

Recommended Posts

Boa tarde,

No decorrer do ano de 2017, vendemos o apartamento onde viviamos e adquirimos um apartamento novo. Ao preencher o IRS, deparei-me no modelo B com questões sobre mais valias. Já tinha investigado e chegado á conclusão que teria que preencher o Anexo G para declarar o re-investimento das mais valias no entanto agora bom o Anexo B as coisas ficaram confusas.

O que tenho que, efetivamente, preencher? No anexo B é pedido

Freguesia (código), Tipo, Artigo, Fração / Secção, Parte %, Código, Valor de venda/afetação, Campo Q4, Valor definitivo.

Confesso que nem sei o que tenho que preencher nos campos Parte %, valor de venda/afetação, Campo Q4 e valor definitivo.

Nota que o Anexo B encontra-se sem qualquer tipo de valor declarado uma vez que não existem valores a declarar para o ano de 2017.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Antes de mais, obrigado por a resposta. O imóvel não está de todo afeto á atividade. No entanto, no quadro 8, campo faz a questão se existiram alienação de imoveis e se houve afetação de imóveis a atividade empresarial / profissional. Como são duas perguntas distintas, fiquei sem perceber.

Em relação á segunda questão, uma vez que nunca foi cessada a actividade, julgo ser obrigatório submeter o mesmo - assim como o anexo SS - corrija-me se estiver enganado.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites