Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    CarlosMartins

Despedimento sem contrato

Recommended Posts

CarlosMartins

Boa noite,

Mantenho uma relação com uma empresa desde à 2 anos e meio, empresa que me tem vindo a pagar valores que tem vindo a aumentar ao longo dos tempos. 

No final de 2017 a empresa assumiu um compromisso comigo de colocar um estágio legal pois até à data tenho me mantido sem eles fazerem descontos do meu ordenado. 

Na última semana de Janeiro e já após terem colocado a candidatura de estágio profissional decidiram prescindir dos meus serviços sem me darem qualquer tipo de compensações... Podem me indicar a que é que tenho direito neste caso?

Obrigado por toda ajuda pois necessito urgentemente dela.

Guest PJA

Contacte urgentemente a Autoridade para as Condições do Trabalho!

Infelizmente, se estava numa situação de trabalho ilegal (sem fazer descontos), pouco ou nada haverá a fazer, até porque foi cúmplice dessa ilegalidade. Mas pode ser que tenha sorte se conseguir ver reconhecido que tinha efectivamente uma relação de trabalho dependente e isso poderá dar-lhe alguma coisa...

CarlosMartins
    há 6 horas, master-chief disse:

Boa questão...

e tens provas dos 2 anos?

Basicamente tenho transferências vinda directamente da conta empresa, tenho testemunhas e tenho mesmo um post no facebook na data em que foi celebrada a minha entrada na empresa com um dos donos da Empresa.

CarlosMartins
    há 2 horas, master-chief disse:

Sim tenho, pois o que eles me foram sempre dizendo era que iria começar a fazer isso quando colocassem o meu estágio. Colocaram o meu estágio em Dezembro e acabaram por me despedir em Janeiro....
    Logo não tenho descontos. Sim eu sei que é triste a situação, mas peço compreensão e desde já agradeço a ajuda que estão a prestar. 

master-chief

Atenção que nao é triste e nem é isso que está em questão aqui.

Se tens essas provas, eu ia à ACT e pedia uma reunião e esperava pela resposta deles. Os foruns funcionam para ajudar problemas em fases iniciais... ninguem daqui irá conseguir dar-te uma solução completa.

ACT !

Leva todas as provas que tens e apresenta lá e vê o que te dizem

E eu nunca tendo estado num estagio assim, provavelmente assim que eles viram os encargos que iam ter com o teu estagio e a papelada para preencher foi mais facil dispensar-te e arranjar outro para o lugar com as mesmas promessas... digo eu! Já perguntaste a antigos colegas se apareceu alguem novo?

CarlosMartins

Basicamente o que aconteceu foi que o Departamento que eu geria foi eliminado pois um dos patrões era a favor e outro era contra...

Existe algum prazo limite para eu contestar o despedimento? E já agora eles são obrigados a dar uma carta de despedimento? 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa