Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Investimento de 1000 euros de um estudante

Guilhao

Recommended Posts

Sou estudante mas já tenho umas poupanças investidas nos CTPM e também no fundo de investimento VIP que me foi criado pelo meu avô antes de ter 18 anos que vão dando uns juros bons para um risco mínimo. Fora isso e dinheiro que recebo no Natal, aniversário, etc, não tenho rendimentos, mas tenho agora uns 1000 euros para investir e como houve mudanças nos certificados do tesouro, queria ver outras opções para investir.

Vi este artigo: http://observador.pt/especiais/onde-investir-em-2018-saiba-como-fazer-crescer-o-seu-dinheiro/ e chamou-me a atenção o HSBC GIF Economic Scale Global Equity AC no banco Best. Seria esta uma boa opção? E deveria utilizar o banco Best ou há alguma plataforma que me permita pagar menos comissões e ter acesso a este fundo?

Também tenho 150 euros na Raize mas não usei o Tracker da Raize e simplesmente investi em duas empresas.

Naturalmente não tenho possibilidades de fazer grandes reforços, qualquer que seja o investimento, apesar de estar disponível para o fazer quando possível.

Recomendam-me outra opção?

E já agora, como vivo ainda com os meus pais nem tenho rendimentos sem ser os juros, não declaro IRS e simplesmente tenho a retenção na fonte nesses juros. Tenho de passar a fazer alguma coisa diferente se optar por esse fundo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Guilhao disse:

Sou estudante mas já tenho umas poupanças investidas nos CTPM e também no fundo de investimento VIP que me foi criado pelo meu avô antes de ter 18 anos que vão dando uns juros bons para um risco mínimo. Fora isso e dinheiro que recebo no Natal, aniversário, etc, não tenho rendimentos, mas tenho agora uns 1000 euros para investir e como houve mudanças nos certificados do tesouro, queria ver outras opções para investir.