Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    RYZON

Qual o valor liquido mensal

Recommended Posts

RYZON

Boas malta

Preciso que me esclareçam uma duvida, vou assinar contrato o salário base é o mínimo 557€, e alimentação o subsidio são 4,52€, e subsídios natal/ferias na totalidade em duodecimos, o meu patrao disse que o valor liquido ao final do mes ronda os 630€ eu acho que essas contas dele estao mal, pelos meus calculos não deveria rondar os 660€-670€?

RYZON

segunda esse simulador da € 673,27, sera que esse simulador esta correto falei com dois amigos que me disseram que os duodecimos sao calculados apos retirar os 11% e dividido por 21 dias de trabalho ai ja da menos estou a nora :/ dessa forma ja ronda os 630 e tal euros que o boss diz, afinal qual é a forma correcta? segunda esse simulador da € 673,27, sera que esse simulador esta correto falei com dois amigos que me disseram que os duodecimos sao calculados apos retirar os 11% e dividido por 21 dias de trabalho ai ja da menos estou a nora :/ dessa forma ja ronda os 630 e tal euros que o boss diz, afinal qual é a forma correcta?

pauloagsantos

teoricamente as suas contas parecem-me certas

os duodécimos são o pagamento do subsidio de natal e do subsidio de férias a dividir por todos os meses. por isso e pegar nos subsidios e dividir por 12. a esse valor  depois subtrai os 11% para a seg. social e a mesma percentagem de retenção da fonte que faz sobre o restante vencimento

Pedro Pais
    há 18 horas, RYZON disse:

segunda esse simulador da € 673,27, sera que esse simulador esta correto falei com dois amigos que me disseram que os duodecimos sao calculados apos retirar os 11% e dividido por 21 dias de trabalho ai ja da menos estou a nora

Não é assim. Duodécimo significa que é o ordenado normal dividido por 12, não pelos dias de trabalho. Na prática, fica: ( Ordenado Bruto/12 ) * (1 - 11% - Tx IRS aplicável)

RYZON

então confirmamos que o valor certo é 673€ certo? partindo do principio que sao 21 de trabalho e o subsidio de alimentação de 4,52€ que penso ser o minimo legal certo?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa