Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ato isolado - dificuldade no preenchiemento

Sandra Caçador

Recommended Posts

Sandra Caçador

Boa tarde

Fiz um trabalho pontual para a câmara municipal e agora preciso de passar recibo. Como não tenho atividade aberta achei que o ideal seria o ato isolado.

No entanto quando preencho não me dá o valor final que eu quero. Passo a explicar:

Vou receber 2700 euros. No recibo coloco como valor base os 2700. Como tenho de pagar iva de 23% ele calcula logo que desses 2700 eu terei de pagar 621€, até aqui tudo bem, o problema é que no campo valor recebido ele assume que eu recebo os 2700 mais os 621 de iva e diz que eu vou receber 3321 € o que não é verdade.

Então achei que seria simples de resolver subtraindo os 621€ do iva e colocando no valor base 2079 o que segundo a minha lógica faria no total os 2700€. Mas não fez! 

Ele assumiu que se o valor base é 2079 € eu pagaria 478,17 o que totaliza em 2557, 17€! Nenhum destes valores está correcto!

Resumindo, não sei que valor colocar no valor base de modo que no final do recibo dê 2700 € certos!

Alguém pode me ajudar pff?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico porque a dúvida é similar.

Prestei um serviço para a câmara municipal da minha cidade, em que o valor foi de 50€. A nota de encomenda que me enviaram tem o valor + IVA. Sei que no IVA coloco 23%, mas não sei o que colocar na base de incidência nem na retenção da fonte. Help?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, ThelemaJ disse:

Prestei um serviço para a câmara municipal da minha cidade, em que o valor foi de 50€. A nota de encomenda que me enviaram tem o valor + IVA. Sei que no IVA coloco 23%, mas não sei o que colocar na base de incidência nem na retenção da fonte.

Se a nota de encomenda diz 50€ + IVA, então os 50€ são a base de incidência.

Se os 50€ são já com o IVA incluído, então tem de calcular a base de incidência para que o valor final dê os 50€ - 50€/1,23=40,65€

(retenção na fonte provavelmente pode colocar isento - dependendo do serviço pode ser ao abrigo do artigo 9º ou do artigo 53º - é uma questão de consultar o Código do IVA para ver qual se aplica ao seu caso concreto)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites