Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante marco Zarcos

IRC sem grande lucro real

Recommended Posts

Visitante marco Zarcos

Boas,
Para aproveitar uma oportunidade de negócio abri uma empresa no final do ano de 2016 (finais de novembro) com principal actividade de gestão de subcontratados; basicamente, e para o eu principal cliente, faço gestão de uma serie de subcontratados recebendo por inteiro o valor a pagar a estes e ficando eu com uma pequena percentagem. O problema é que tive de facturar valores altos ainda em 2016 a "pedido" do meu cliente, sem por tanto ter tido grandes despesas (e nem ter tido hipotese de receber facturas dos subcontratados); ou seja só recebi facturas dos subscontratados em Janeiro/Fevereiro 2017 (respeitando aos valores que facturei ao meu cliente em 2016). O resultado saiu-me agora na rifa com um valor de IRC a pagar perto dos 10k€!!! A minha dúvida é se não existe maneira de rever este valor, porque na realidade não houve lucro real do qual se possa calcular estes 10k€ de IRC? até estou a perder mais de 5k€! Existirá alguma situação na lei onde me possa enquadrar para reduzir/eliminar este IRC?
obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa