Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Loja online - importações fora da europa

Recommended Posts

Boa Tarde,

Não sei se esta duvida já foi colocada , mas o meu problema é o seguinte:

Eu queria abrir duas lojas online com produtos importados para homem e mulher. O objectivo era importar produtos vindos

de outros países exteriores à Europa para vender em Portugal.

Eu gostaria de saber que acções são necessárias em relação às finanças, segurança social e depois ao processo de importação e taxas.

Não necessitam de postar toda a informação aqui. Apenas necessito de alguma orientação (ex: links com orientações ou passos a seguir)

Obrigado pela atenção dos participantes do fórum!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Eu estive a pesquisar e parece-me que a melhor solução é registar-me como empresário em nome individual sem isenção de iva porque vou fazer importações. A minha duvida é se posso ser ENI em regime simplificado e fazer importações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra duvida que tenho é a seguinte:

Eu compro 10 pares de óculos por 100 euros num país exterior à UE:

1 - Quando chegarem cá eu pago a taxa de iva de 23% ficando o total da importação  100euros+23euros(IVA)=123euros   (2.30 euros de iva pago na alfandega por cada par de óculos)

2  - Vendendo depois cada par de óculos  por 25 euros eu irei pagar de iva   25x0.23 - 2,30= 3.45 (valor de iva a pagar ao estado na venda de cada par de óculos).

3 - Terminada a venda eu ganhei 250 euros, paguei 34,50 euros de iva, ficando com 215,5euros sem iva. No final tive um lucro de 115,5 euros.

A minha duvida é sobre que valor insidie o IRS (Categoria B  )  ? Sobre os 250 (total de vendas com iva incluido) ou  215,5 (total de vendas sem iva, mas com custo de aquisição incluido) ou os 115,5 euros (apenas o lucro real obtido sem iva e sem custo de aquisição) ?

Obrigado.

Editado por Pedro1984
    Erro na menssagem
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites