Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• onde e como declarar rendimentos

Visitante Vieira

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou emigrante em Espanha à 4 anos. Mudei a residência fiscal e faço a entrega do IRS aqui em Espanha.

Actualmente estou a concorrer a ajudas comunitárias juntamente com a minha esposa(que também tem residência fiscal em Espanha) para a abertura de uma empresa agrícola ao abrigo das ajudas ao abrigo dos projectos de instalação de jovem agricultor.

Se o projecto for aprovado irei receber ajudas como jovem agricultor(25000+25000 euros  e ajudas de instalação(+/-12000euros), para executar o projecto, que vao sendo pagas faseadamente. 

A minha dúvida então é a seguinte, tendo eu rendimentos em espanha como trabalhador por conta de outrem, e ao mesmo tempo ter de abrir actividade como trabalhador agricultor em Portugal onde e como faço a declaração de irs? Qual é a percentagem desses subsidios que vou ter de declarar em irs(será 30% como li em alguns sites dividido em 5 anos)?

Fazer o irs de tudo em Portugal, creio que poderia ser uma hipótese, mas como o nivel de descontos aqui é muito inferior ao que se paga em Portugal, quando faço uma simulação de irs como do ano passado em que ainda me devolveram dinheiro aqui em Espanha, em Portugal diz que tenho de pagar e bastante, tem isto alguma lógica?

Agradeço desde já ajuda, pois nao estou a conseguir encontrar a melhor forma de o fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites