Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Site de compras chinês não passa factura??????

Catarina Serra

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Sou, para que se entenda a minha provável ignorância, uma futura empresária por conta própria.

Vou abrir em breve uma loja de moda, acessórios e alguns têxteis e serviços, e o meu principal fornecedor é um site de revenda chinês.

Qual não foi o meu espanto quando aquando a minha primeira tentativa de encomenda de coleção, me deparo com dificuldades em perceber onde devia inserir o meu NIF para poder receber uma factura das coisas que quero adquirir.

Enviei email com esta questão ao apoio de cliente ao qual me responderam prontamente: não passamos factura com contribuinte. ( Isto tudo em Inglês)

A minha pergunta depois deste testamento é: ISTO É NORMAL??

Como funcionam as importações da China para cá? Vejo inúmeras lojas ( não do chinês) com artigos obviamente MADE IN CHINA à venda. Como fazem estas pessoas?

O que é que eu e a minha inexperiência não estamos a acompanhar aqui??

Obrigada!!

Opiniões são bem-vindas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certos operadores estrangeiros trabalham com regras locais, pelo que é difícil obrigá-los a alterar procedimentos administrativos, especialmente se não for um cliente muito significativo. Uma forma de tentar aliviar a questão é tentar incluir o NIF nalguma parte da factura, como por exemplo numa linha da morada ou no corpo da factura.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Catarina Serra disse:

Como funcionam as importações da China para cá? Vejo inúmeras lojas ( não do chinês) com artigos obviamente MADE IN CHINA à venda. Como fazem estas pessoas?

Lidam com lojas sérias, com as quais estabeleceram previamente contactos e acordos para garantir que é feito tudo de acordo com os requisitos legais (já agora, não tenho a certeza se incluir o número de identificação fiscal é um requisito legal; mas enviar um documento com a declaração do valor real da encomenda, certamente que é).

Em qualquer caso, talvez seja de aproveitar a oportunidade para rever essa estratégia de usar esse fornecedor como sendo o fornecedor principal - as importações de fora da UE ficam muitas vezes retidas bastante tempo na alfândega para validar a documentação. E tem a certeza, por exemplo, que não corre o risco de a encomenda ficar retida na alfândega sob acusação de contrafacção? É bastante frequente com encomendas têxteis vindas da China e arredores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites