Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Nuno Duarte Sousa

2 rendimentos de trabalho

Recommended Posts

Nuno Duarte Sousa

Bom dia a todos,

Gostava que me ajudassem, por favor. Tenho um emprego por conta de outrem e tenho a possibilidade de trabalhar em regime de avença mensal para outra empresa. Tenho a possibilidade de o fazer com contrato de trabalho com a segunda empresa ou como prestador de serviços. O valor é baixo (250€).

As minhas questões são:

- O rendimento é sempre englobado, mesmo no caso de um dos rendimentos ser do tipo B? 

- Se for prestação de serviços, o rendimento considerado para IRS é 75% do total da avença?

- Por experiência própria, alguém sabe dizer qual das opções é mais compensatória?

Desde já obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pedro Pais
    há 7 horas, Nuno Duarte Sousa disse:

- O rendimento é sempre englobado, mesmo no caso de um dos rendimentos ser do tipo B? 

Sim. Trabalho dependente ou independente é necessariamente englobado para efeitos de IRS.

- Se for prestação de serviços, o rendimento considerado para IRS é 75% do total da avença?

No regime simplificado, à partida, sim. Existem casos [muito] particulares em que esse coeficiente é diferente.

- Por experiência própria, alguém sabe dizer qual das opções é mais compensatória?

Só analisando em detalhe, existem muitas variáveis.

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Nuno Duarte Sousa
    há 5 minutos, Pedro Pais disse:

Sim. Trabalho dependente ou independente é necessariamente englobado para efeitos de IRS.

No regime simplificado, à partida, sim. Existem casos [muito] particulares em que esse coeficiente é diferente.

Só analisando em detalhe, existem muitas variáveis.

Obrigado pela resposta. Se o puder fazer, os dados são os seguintes:

1º rendimento - 25 200,00 €

2º rendimento - 3 000,00 €

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa