Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Hugo Luís Nogueira Lobo

Procedimento em Herança

Recommended Posts

Hugo Luís Nogueira Lobo

Bom dia,

Venho em nome da minha mãe tentar obter respostas de modo a ajudá-la num momento difícil.

A situação é a seguinte:

A minha mãe casou-se com um indivíduo de nacionalidade inglesa, que já cá residia há alguns anos.

Ele faleceu em Agosto de doença súbita. 

Eles têm casa e carro em comum. Existe uma outra propriedade só em nome dele. Existe uma conta bancária em nome dele.

A minha mãe não sabe se há mais coisas, nomeadamente em Inglaterra, mas desconfia que sim.

Ela só encontrou uma nota que falava de um advogado em Inglaterra. Tentou entrar em contacto com ele, não recebendo resposta.

Neste momento está ela está de baixa médica psiquiátrica, a receber metade do ordenado (cerca de 550 euros), com despesas dela e que ele deixou para trás, como o sustentar de diversos animais de companhia de quem ele se encarregava e despesas de manutenção da casa, etc.

Ela sente-se de mãos atadas pois nem sequer sabe se ele terá deixado algum herdeiro em Inglaterra (mesmo não havendo indícios de tal). Como deve ela proceder?

O que terá que fazer numa situação como esta?  Neste momento nem sequer pode vender o que estava em nome dos dois, ou qualquer coisa do recheio da casa?

A situação tem se arrastado e está a tornar-se bastante grave para a minha mãe, tanto a nível de saúde como monetariamente. O desespero que a acompanha começa a ser incontrolável. 

Alguém que possa ajudar, por favor!

Obrigado

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa