Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante financenewbie

Prestação de serviços como freelancer para EUA

Recommended Posts

Visitante financenewbie

Bom dia!

Peço desculpa desde já pela meu conhecimento quase nulo que toca a estas matérias, mas não faço a mais pequena ideia do que fazer na minha situação.

Estou na casa dos 20 e nunca tive contrato de trabalho, tendo sempre trabalhado em "biscates" como freelancer enquanto frequentava o ensino superior.

De momento, presto serviços para uma pequena editora norte-americana como freelancer, auferindo mensalmente valores que vão desde os €400 a €1500 (depende da quantidade do trabalho, mas penso que no futuro os valores que irei auferir ultrapassarão a fasquia dos €1000).

O problema é que não passo nenhuma fatura nem nada de parecido. Apenas faço o trabalho e, no fim do mês, a empresa transfere o dinheiro para um banco online, a partir do qual transfiro para a minha conta em Portugal.

Tendo em conta os valores que aufiro, penso estar na altura de legalizar a situação e começar a pagar os meus impostos, mas não faço a mais pequena ideia do que devo fazer (e nem da percentagem que teria de pagar!).

Agradeço qualquer tipo de ajuda. :) 

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Sugiro que procures um pouco este tema aqui no fórum, que já tem vindo a ser falado e está relacionado com a temática dos trabalhadores independentes (ou empresas, mas mais complexo). Vê os tópicos aqui: 

http://www.forumfinancas.pt/forum/28-trabalho-por-conta-própria/

Depois se pudermos ajudar, cá estaremos.

• Voto Positivo 1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa