Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante Martinho

Gratificação de Motorista na Função Pùblica

Recommended Posts

Visitante Martinho

Bom dia,

Gostaria de ser esclarecido caso seja possível, sou funcionário público, motorista na Segurança-Social, o assunto é o seguinte:

Com o advento da crise passou-se do oito para o oitenta que é o caso, recebo um subsídio de limpeza da viatura no valor de 43.21€, que há anos que não sofre nenhuma actualização. Inicialmente destinava-se a pagar o trabalho do trabalhador para manter a viatura higienizada e tínhamos direito a ter um local onde ir lavar e higienizar a mesma, onde tínhamos os produtos e condições para o fazer, quando não existia local, íamos aos locais públicos para o fazer e éramos ressarcidos das importâncias gastas ou tínhamos um determinado plafond  ou pagava-se através dos cartões frota. Com o advento da crise tudo isso desapareceu tenho que pagar as lavagens e produtos, panos e tudo o mais que for necessário para a higienizarão da viatura, caso contrário sou penalizado na avaliação, e como se só isso não bastasse tenho que pagar tudo isso do magro subsidio que me é pago e do qual tenho que pagar os respectivos impostos quando dele não retiro qualquer proveito próprio e que por vezes ainda tenho que por linhas do bolso para manter a viatura devidamente higienizada e apresentável. gostaria de saber até que ponto esta situação é legal do ponto de vista fiscal e jurídico uma que sou tributado por uma mais valia de rendimento que não usufruo mas sim a própria entidade é que é a usufrutuaria do subsídio que me é pago sendo eu duplamente penalizado pela mesma situação.

Obrigada pela vossa atenção.

Martinho  

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa