Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest Pedro Amorim

Onde pago impostos? Viajo 183+ dias por ano e trabalho online.

Recommended Posts

Guest Pedro Amorim

Boa tarde,

A minha situação é a seguinte:

- Trabalho online e recebo através dos Estados Unidos e da Alemanha (num banco em Portugal).

- Estou fora de Portugal mais de 183 dias por ano em viagens mas não tenho residência fixa em nenhum desses países.

- Nao pago impostos em nenhum país estrangeiro.

- Nao tenho nenhuma residência em meu nome em Portugal. A minha morada "oficial" em Portugal é a morada dos meus pais.

Tenho que pagar impostos em Portugal?

pauloaguia

Eu arriscaria dizer que isso são rendimentos obtidos em Portugal (pois é como sendo rendimentos de trabalho que justificas o depósito do dinheiro na conta bancária cá em Portugal) e, portanto, sujeitos a tributação independentemente do teu estatuto de residente (ou não).

Mas acho que devias pedir uma resposta oficial às Finanças...

Guest Pedro Amorim

@pauloaguia Como assim rendimentos obtidos em Portugal? O trabalho é todo realizado online para empresas estrangeiras. Além disso, o local "físico" onde realizo esse trabalho é na sua maioria do tempo fora de Portugal.

Eu não percebo nada de finanças, mas não se aplicaria aqui o estatuto de não residente fiscal?

ruicarlov

Isso é uma situação caricata.

Será sequer possível não ser residente fiscal em nenhum país? Se não é em Portugal, nem EUA nem Alemanha, é não residente em todos? Sinceramente não sei. O melhor mesmo é fazer como o Paulo disse e ir perguntando às finanças. Provavelmente dos vários países, pois pode ser que tenham algumas regras diferentes do nosso.

Guest Pedro Amorim

@ruicarlov Atenção que eu não moro nem nos EUA nem na Alemanha, logo não lhes posso perguntar nada nas finanças. Eu simplesmente viajo por dezenas de países diferentes, e os trabalhos que faço são pago por empresas sediadas nos EUA e Alemanha. Aliás, muito raramente vou a esses países.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa