Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Ricardo

Arrendar sem comunicar ao banco

Recommended Posts

Guest Ricardo

Gostaria de saber se há algum cruzamento de dados entre bancos e finanças na seguinte situação:

- Vou viver para o Porto e tenho uma casa que comprei e pago a prestação ao banco (como primeira habitação). Se for ao banco, eles vão-me alterar o spread e prestação porque deixa de ser primeira habitação. Se eu arrendar tudo legalmente (passar recibo, o inquilino comunicar no IRS as despesas e eu no meu IRS os ganhos), se há algum cruzamento de informação nisso com o banco. Resumindo, se eu não comunicar ao banco que arrendei, como é que eles conseguem ficar a saber?

Obrigado.

scpuser

Você está mesmo a sugerir num forum da internet que se não houver cruzamento de dados você vai enganar um banco que ainda por cima lhe concedeu crédito em condições especiais?

Antes de mais é quase automático que o banco vai saber que você reside n'outro sítio. Quando o banco souber vai processá-lo e com os valores a capitalizarem juro não se admire de lhes pagar "outra casa". Além de nunca mais recorrer à banca portuguesa.

pauloaguia

Já apareceram perguntas do género várias vezes aqui pelo fórum mas, até hoje, nunca ninguém se queixou de o banco ter alterado fosse o que fosse.

Pelo fisco certamente não ficará a saber de nada, que o fisco não pode divulgar informação privada; não será difícil ficar a saber, por exemplo, pelo facto de passar a enviar correspondência para outra morada - mas, mais uma vez não tenho conhecimento de casos em que o banco tenha feito alguma coisa... exceto, talvezm quando começam a aparecer problemas com o pagamento atempado do empréstimo - aí o banco pega no que puder...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa