Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Jejinha

Contrato casa

Recommended Posts

Jejinha

Boa noite, não sei se estarei no sítio certo para está questão.

Estou numa casa desde outubro. O contrato da casa não estava carimbado pelas finanças nem coisa que se pareça, imprimiram no computador r já está, nem assinatura do meu marido tem.

Quando paguei a renda no 2 mês, a senhoria pediu-me o contrato da casa com a desculpa que era para ver se era igual aos das outras casas ( devido a que lhe pedi para por um esquentador e ela recusou-se ) , e passado 4 dias pedi-lhe o contrato de volta para afins meus e ela negou-me. Até hoje ainda não me devolveu o contrato e sempre que lhe falo recusa-se a dar-mo. 

As correspondências de todos os inquilinos vão para a caixa de correio da senhoria, e ela depois entrega as cartas em mão.

E ultimamente a mim não me entrega a correspondência ,  até que fui ver ao site da EDP se as faturas tinham sido emitidas e sim, foram emitidas. Mas "graças" á senhoria não ttenho nenhuma em minha posse.

Alguém me aconselha ao que devo fazer?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Bem, eu começava por lhe perguntar se não chegou nenhuma conta para pagares porque estranhas já não receber nenhuma há algum tempo... se ela negar, conta o caso à polícia - creio que a interferência com o correio é crime.

Quanto às rendas, vai ao portal das finanças ver se pelo menos os recibos estão a ser emitidos. Se não estiverem confronta-a com isso e, caso se continue a emitir recibos, denuncia o caso às Finanças...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jejinha

Ela nega, diz que nao recebeu nada para mim. O estranho é que todos os inquilinos receberam carta da edp menos eu.

Fui consultar agora ao portal das finanças sobre os recibos e nenhum foi emitido.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jejinha

Acabei agora de falar com ela e ela voltou a dizer qur nao tem nada , liguei para a edp ja foram emitidas 2 cartas ( uma delas ja de corte ) e foram entregues.

Liguei para a gnr , mas se ela alegar que nao abriu as cartas o caso é arquivado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
scpuser

O caso ficou resolvido? 

Se está neste momento numa casa alugada, sem ter um contrato quando é sua vontade tê-lo e fez as demais diligências para o ter, denuncie o caso. Você como inquilina está a perder direitos por não ter contrato (nomeadamente deduções fiscais - que fazem pagar menos ou receber mais de IRS).

O mercado de arrendamento em Portugal está cheio de vícios que têm que acabar. Cumpra as suas obrigações todas como inquilina, mas exija ao senhorio que o faça também. Se ela se recusar, contra a sua vontade, denuncie o caso às finanças.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa