Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS 2015 SAUDE E NIF FALTA

master-chief

Recommended Posts

estou a ver as facturas

e tenho duas situaçãoes até agora

- as facturas ou recibos passados no hospital, como registo isto?

- tenho uma factura de um hospital particular, mas sem o meu nif, e agora é que vi, ponho no lixo isto????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- as facturas ou recibos passados no hospital, como registo isto?

Não dá para fazer da mesma forma que com as outras? https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/registarDocumentoAdquirenteForm.action

Mas em teoria não devia ser preciso, uma vez que o próprio hospital a devia de registar (embora, salvo erro, os estabelecimentos de saúde públicos possam declarar as taxas moderadoras de forma própria, não sei como vai depois parar ao eFatura).

- tenho uma factura de um hospital particular, mas sem o meu nif, e agora é que vi, ponho no lixo isto????

Em princípio não te serve de nada, não. Mas manda antes para a reciclagem.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já não digo nada quanto ao que vai ou não deixar de fazer. Pelos vistos as próprias finanças andam a equacionar a hipótese de introduzir mudanças na declaração, portanto é esperar para ver...

Mas se tens despesas de saúde que achas que deviam aparecer no eFatura e não aparecem, eu questionava as Finanças... Porque no que ao eFatura diz respeito, só podes fazer mudanças até dia 15 de Fevereiro....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites