Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

Também sigo este tópico com interesse. Pedi simulações no Santander, bankinter e bpi, e as melhores condições apresentadas foram nos dois primeiros.

Tenho de ver a hipótese se contratar os seguros fora do banco.. compensará mesmo perdendo a bonificação do spread?

Fiquei curioso com o activ bank, talvez dê um salto para comparar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

há 6 horas, FredCunha disse:

Também sigo este tópico com interesse. Pedi simulações no Santander, bankinter e bpi, e as melhores condições apresentadas foram nos dois primeiros.

Tenho de ver a hipótese se contratar os seguros fora do banco.. compensará mesmo perdendo a bonificação do spread?

Fiquei curioso com o activ bank, talvez dê um salto para comparar.

Curiosidade... que spread's esses bancos estão a praticar e para que montante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎07‎-‎03‎-‎2018 às 16:50, jsd disse:

Boas malta, ando a par das novidades e ao que parece já uma descida acentuada.......

Vou analisar novamente o mercado.

quais são os bancos melhores?

Um abraço a todos.

PJ

Ouvi dizer que os melhores são Santander e Popular mas que a CGD ja esta a tentar acompanhar spreads.

Quando tiver simulações por favor diga que valores de spread lhe dão e para que montante.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos. 

Gostaríamos de relembrar que o spread não é de longe o melhor indicador para comparar o crédito habitação, mas sim a TAEG.

Também o spread que uma pessoa obtém para um determinado valor poderá não ser aplicável a uma pessoa diferente uma vez que o crédito habitação é um produto de avaliação casuística.

Uma forma rápida de verificar quais os bancos mais competitivos no mercado é o nosso simulador de crédito habitação que com base nas informações providenciadas rapidamente permite visualizar todo o mercado.

Atentamente,
    ComparaJá.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/03/2018 às 02:54, YARA disse:

Obrigado.

Se conseguir esse spread, avise.

O spread mais baixo que consegui neste momento é no ActivoBank, inclusive a TAEG. - 1,25 de spread -  Empréstimo de cerca de 50% de LTV, e 70% face ao valor escriturado. 

O bom do AB são as obrigatoriedades que são poucas, um seguro e a domiciliação de ordenado, o que já tenho no AB desde 2011. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Surgiu agora uma nova situação em que o banco (Milenium) me informa a subida do Spreed de 0,3% para 0,4% por não ter os seguros de vida contratados através do banco. Tenho contrato hipotecário desde 2007 e agora recebo esta comunicação. A obrigatóriedade de ter seguro contratado através do banco não tinha acabado? será legal o que o banco está a comunicar?

Obrigado e aguardo possível resposta á minha questão

Fernando

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Apostad0r disse:

O spread mais baixo que consegui neste momento é no ActivoBank, inclusive a TAEG. - 1,25 de spread -  Empréstimo de cerca de 50% de LTV, e 70% face ao valor escriturado. 

O bom do AB são as obrigatoriedades que são poucas, um seguro e a domiciliação de ordenado, o que já tenho no AB desde 2011. 

Obrigado pela informação, vou continuar a acompanhar.

Estou neste momento à espera de spreads na ordem de 1% ou inferior para tentar voltar a negociar com o meu banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/03/2018 às 18:03, YARA disse:

Obrigado pela informação, vou continuar a acompanhar.

Estou neste momento à espera de spreads na ordem de 1% ou inferior para tentar voltar a negociar com o meu banco.

Apesar de haver claramente uma guerra de spreads entre bancos, noto que nenhum tem baixado dos 1.15% (há há mais de um ano que o bankinter e santander têm esse spread mínimo). Vejo os outros bancos a baixar para esse valor, mas tenho algumas dúvidas que baixe para o 1%.

Na minha modesta opinião esta é uma boa altura para renegociar spreads de créditos existentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FredCunha disse:

Apesar de haver claramente uma guerra de spreads entre bancos, noto que nenhum tem baixado dos 1.15% (há há mais de um ano que o bankinter e santander têm esse spread mínimo). Vejo os outros bancos a baixar para esse valor, mas tenho algumas dúvidas que baixe para o 1%.

Na minha modesta opinião esta é uma boa altura para renegociar spreads de créditos existentes.

Obrigado pelo feedback.

O problema é que esse spread de 1,15% geralmente só se consegue se o montante de empréstimo for superior a 150.000€ e o montante que tenho em divida é inferior.

Alguém que tenha conseguido 1.15% com montante inferior a 150.000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎15‎-‎03‎-‎2018 às 17:25, Vareda1020 disse:

Boa tarde

Surgiu agora uma nova situação em que o banco (Milenium) me informa a subida do Spreed de 0,3% para 0,4% por não ter os seguros de vida contratados através do banco. Tenho contrato hipotecário desde 2007 e agora recebo esta comunicação. A obrigatóriedade de ter seguro contratado através do banco não tinha acabado? será legal o que o banco está a comunicar?

Obrigado e aguardo possível resposta á minha questão

Fernando

Se já tem o CH desde 2007 e isso não esta contratualizado não tem de fazer os seguros pelo banco.

O que tem na escritura?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante VAREDA1020
    há 9 horas, YARA disse:

Se já tem o CH desde 2007 e isso não esta contratualizado não tem de fazer os seguros pelo banco.

O que tem na escritura?

Na escritura faz referência á obrigação de ter os seguros no banco. A minha dúvida é se a lei da não obrigatoriedade se aplica a contratos celebrados anteriormente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Visitante VAREDA1020 disse:

Na escritura faz referência á obrigação de ter os seguros no banco. A minha dúvida é se a lei da não obrigatoriedade se aplica a contratos celebrados anteriormente

E só agora o informaram da não contratação?

Se ja tem contrato desde 2007, já lá vão 11 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Decreto-Lei 74A-2017 estipula

Citação

Artigo 11º Vendas associadas obrigatórias e vendas associadas facultativas

1 - Ao mutuante está vedado fazer depender a celebração ou renegociação dos contratos abrangidos pelo presente decreto-lei da realização de vendas associadas obrigatórias, com exceção das previstas no número seguinte.

2 - O mutuante pode exigir ao consumidor que:
    a) Abra ou mantenha aberta uma conta de depósito à ordem;
    B) Constitua um ou mais contratos de seguro adequado, relacionado com o contrato de crédito, caso em que o mutuante deve aceitar o contrato de seguro de um prestador que não seja o da sua preferência, se esse contrato salvaguardar um nível de garantia equivalente ao do contrato proposto pelo mutuante.

3 - Quando sejam propostos ao consumidor outros produtos ou serviços financeiros como forma de reduzir as comissões ou outros custos do contrato de crédito, nomeadamente o spread da taxa de juro, o mutuante apresenta ao consumidor uma TAEG que reflita aquela redução de comissões ou outros custos, indicando clara e expressamente que a efetiva aplicação desta está condicionada à contratação dos produtos ou serviços financeiros adicionais.

4 - Os mutuantes não podem exigir o cumprimento de condição relativa à contratação de outros produtos ou serviços financeiros, acordada nos termos do número anterior, depois de decorrido um ano da decisão de não-contratação dessa taxa reduzida.

5 - O membro do Governo responsável pela área das finanças estabelece, através de portaria, os requisitos para a aplicação da alínea B) do n.º 2, nomeadamente a fixação de um prazo máximo para a apreciação da equivalência pelo mutante, o conteúdo aceitável para a recusa, e a possibilidade de uma entidade terceira independente reexaminar a recusa, pelo mutante, de um contrato de seguro distinto que lhe haja sido apresentado pelo mutuário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/03/2018 às 22:24, YARA disse:

Obrigado pelo feedback.

O problema é que esse spread de 1,15% geralmente só se consegue se o montante de empréstimo for superior a 150.000€ e o montante que tenho em divida é inferior.

Alguém que tenha conseguido 1.15% com montante inferior a 150.000€?

Estás na mesma situação do que eu, empréstimos "pequenos" não se consegue spreads abaixo de 1,25/1,30.

Mínimo que consegui foi os 1,25 no AB, já avancei com o pedido de aprovação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Apostad0r disse:

Estás na mesma situação do que eu, empréstimos "pequenos" não se consegue spreads abaixo de 1,25/1,30.

Mínimo que consegui foi os 1,25 no AB, já avancei com o pedido de aprovação. 

Pois... mas a mim não sei se me compensa sair por 0,15% de diferença de spread...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Apostad0r disse:

Terá de fazer bem os cálculos. 

Que obrigações tem? Paga manutenção de conta? Cartões? Qual é a sua Taeg?

Obrigações:  seguros de vida e multi-riscos no banco, vencimento domiciliado e um débito directo.

Cartões: um cartão de débito e um de crédito.

Não pago manutenção de conta.

TAEG terei de ver no homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Apostad0r disse:

A não ser que a tua taeg seja muito superior aos 1,9 que consegue no AB ou nos Ctt dúvido que lhe compense mudar para outro banco por "tão pouco". 

No meu Homebanking so me aparece a TAE.

Onde posso ver a TAEG?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Antes de mais, parabéns pela iniciativa plasmada nesta thread que ajuda a tornar mais transparente o processo de crédito habitação.

É, de facto, importante recolher todas as propostas possíveis antes de escolher o banco onde se vai fazer o crédito. Quantos milhares de euros se perde ao não fazer isto? Nalgumas contas que fizemos, pode chegar aos 30.000 €! 

Felizmente, no ComparaJá.pt prestamos exactamente este serviço e permitimos comparar todos os bancos, de forma fidedigna e atualizada. Prestamos também um serviço de consultoria gratuita ao longo de todo o processo. 

Convidamos-vos a consultarem a nossa página de comparação de Crédito Habitação e, dado que comparamos todo o mercado, poderemos poupar-vos dinheiro e, sobretudo, tempo (não é preciso andar de balcão em balcão).

Bem, aqui fica a mesma.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Apostad0r disse:

Crédito habitação aprovado, avaliação na próxima semana.

Próximos custos:

Avaliação 282.90€

Comissão de dossier 301.60

Comissão de formalização 208.00

Certificado energético ~ 154€ 

Irei actualizando.

O Certificado energetico só vende a casa se tiver valido é um custo do vendedor 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites