Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

há 3 horas, YARA disse:

os seguros eram mais caros que na CGD

Podem sempre mudar os seguros. Tenho CH no Santander com spread de 1,50% mas, de facto, os seguros eram caros. Mudei recentemente de seguradora (com a ajuda da Reorganiza) e vou poupar cerca de 330 € por ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

Agora mesmo, Filip€ disse:

Podem sempre mudar os seguros. Tenho CH no Santander com spread de 1,50% mas, de facto, os seguros eram caros. Mudei recentemente de seguradora (com a ajuda da Reorganiza) e vou poupar cerca de 330 € por ano.

Não vai perder o spread contratado ? umas das coisas para ter spread bonificado era fazer os seguros impostos pelo banco ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa informação.. tambem desconhecia esse facto dos seguros... vou verificar quanto pago... mas acho que no meu banco tem de se ter la o seguro para ter beneficios no spread. Relativamente aos spreads, quais os praticados actualmente pelos bancos, ou o melhor banco para ir pedir simulacao para confrontar o meu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, flipa disse:

Boa informação.. tambem desconhecia esse facto dos seguros... vou verificar quanto pago... mas acho que no meu banco tem de se ter la o seguro para ter beneficios no spread. Relativamente aos spreads, quais os praticados actualmente pelos bancos, ou o melhor banco para ir pedir simulacao para confrontar o meu?

Nos CH não é a TAER que importa mais do que o Spread?

Pouco interessa ter um spread baixo, se a TAER for elevada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Cardoso24 disse:

Nos CH não é a TAER que importa mais do que o Spread?

Pouco interessa ter um spread baixo, se a TAER for elevada.

Agora é que me lixaste ahahah

Sei la a taeg. Ahah Sei da ultima fatura vem os seguintes valores  1,95% (valor actual do spread), tendo uma TAN de 1,677% e Tx Fixa em -0,273%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, flipa disse:

Agora é que me lixaste ahahah

Sei la a taeg. Ahah Sei da ultima fatura vem os seguintes valores  1,95% (valor actual do spread), tendo uma TAN de 1,677% e Tx Fixa em -0,273%.

A TAER engloba todos os encargos + juros associados ao empréstimo. 

Podes  guiar-te pelo SPREAD se souberes qto gastas , em comissão de processamento bancários , seguros etc... .....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, gustaferra disse:

A TAER engloba todos os encargos + juros associados ao empréstimo. 

Podes  guiar-te pelo SPREAD se souberes qto gastas , em comissão de processamento bancários , seguros etc... .....

Por englobar todos os custos associados ao empréstimo é que disse aquilo.

É que ultimamente só vejo pessoas a falarem do spread, baixar o spread, renegociar o spread, etc...quando os bancos nos outros encargos podem muito bem ir buscar mais dinheiro, IMO. 

Então estou a pensar bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

Por englobar todos os custos associados ao empréstimo é que disse aquilo.

É que ultimamente só vejo pessoas a falarem do spread, baixar o spread, renegociar o spread, etc...quando os bancos nos outros encargos podem muito bem ir buscar mais dinheiro, IMO. 

Então estou a pensar bem?

Bancos com Spreads iguais deve-se escolher a TAER mais baixa. 

Mas nao te esqueças, que o SPREAD é a unica variável que podes negociar, a euribor é igual para todos e as comissões são fixas pelo banco, os seguros impostos pelo o banco senão o spread deixa de ser bonificado ( apesar de virem dizer que não é bem assim, basta ter as coberturas iguais) . 

Depois as comissões são parecidas banco para banco, uns cobra 2 euros outros 3 € pelo processamento mensal, outros são mais caros na papelada 500€, acaba por ser irrelevante para empréstimos longos e de elevado montante.... 

Depois tem aqueles que querem transferir para o outro banco e existe bancos que fazem campanhas que financiam essas despesas, isso aconteceu comigo, sendo então importante o SPREAD  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    há 10 horas, gustaferra disse:

Depois tem aqueles que querem transferir para o outro banco e existe bancos que fazem campanhas que financiam essas despesas, isso aconteceu comigo, sendo então importante o SPREAD

Agora isso não tem sido habitual...para onde mudaste?

Além do Popular...ainda não vi essa campanha disponível em mais nenhum banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Investidor_casual disse:

Agora isso não tem sido habitual...para onde mudaste?

Além do Popular...ainda não vi essa campanha disponível em mais nenhum banco!

Mudei em Março de 2017 para o BCP, a mudança ficou me por 600€, fazer um crédito novo gastas para ai 2500€, por isso a transferência ficou baratinha. Na altura, apercebi me dos custos reduzidos pela simulação pk não fizeram nenhuma publicidade televisiva ou no site deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    há 11 minutos, gustaferra disse:

Na altura, apercebi me dos custos reduzidos pela simulação pk não fizeram nenhuma publicidade televisiva ou no site deles.

Parabéns! Se foi assim, foi muito bem aproveitado da tua parte!

Vou estando atento e a fazer algumas simulações.....pode ser 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Investidor_casual disse:

Parabéns! Se foi assim, foi muito bem aproveitado da tua parte!

Vou estando atento e a fazer algumas simulações.....pode ser 

So para ter uma ideia, tinha capacidade para pagar mais por mês então as mudanças foram:

Pagar mais 100€ por mês, reduzi 15 anos ao prazo final, o spread baixou de 2,50 para 2%, a euribor esta negativa ate anda nos 1,90% o spread, se tudo se manter igual para um financiamento de 58k a poupança será de 22k so nos juros... comparando c o antigo crédito

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎04‎-‎01‎-‎2018 às 20:26, Filip€ disse:

Não vou perder o spread. Eu tambem tinha essa ideia mas na altura o senhor da Reorganiza disse-me que havia uma lei que permitia que eu mudasse de seguradora. Não confiei e fui confirmar com o banco, eles disseram-me que caso os seguros tivessem as mesmas condições poderia perfeitamente mudar.

Assim fiz, estou neste momento a aguardar apenas o cancelamento do seguro Multiriscos... é o banco que está a tratar disso. O seguro de Vida já está tratado.

Não se perde o spread desde que o contrato assinado não contemple essa hipótese.

Se contemplar, tem agravamento no spread sim.

Os bancos salvaguardaram-se ao dar a assinar as pessoas os contratos onde as pessoas assumiam que se saíssem dos seguros do banco tinham agravamento de 0.15 ou 0.20% no spread.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, gustaferra disse:

os seguros impostos pelo o banco senão o spread deixa de ser bonificado ( apesar de virem dizer que não é bem assim, basta ter as coberturas iguais) . 

São factos veridicos de quem passou por isso. Alias já li noutro forum de alguem que, quando pediu o credito no Santander, optou por seguros fora do banco.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, YARA disse:

Não se perde o spread desde que o contrato assinado não contemple essa hipótese.

Se contemplar, tem agravamento no spread sim.

Os bancos salvaguardaram-se ao dar a assinar as pessoas os contratos onde as pessoas assumiam que se saíssem dos seguros do banco tinham agravamento de 0.15 ou 0.20% no spread.

Eu falo do meu caso, por isso é que disse para confirmarem com o banco. Aliás no meu contrato até diz o seguinte:

Citação
    O cliente poderá optar pela contratação dos seguros junto de segurador da sua preferência, desde que a apólice
    contemple as coberturas e os requisitos mínimos abaixo indicados

Cada caso é um caso, não sei se é esta a politica do Santander para todos os clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 07/01/2018 às 19:50, Filip€ disse:

Eu falo do meu caso, por isso é que disse para confirmarem com o banco. Aliás no meu contrato até diz o seguinte:

Cada caso é um caso, não sei se é esta a politica do Santander para todos os clientes.

Boas malta,
    Queria agradecer a todos deste forum pela partilha de informação.
    Aqui vai.....
    Estou  a estudar a banca para fazer o meu CH novo.

Isto porque vendi o meu apartamento para trocar por uma moradia.
    O que acho é que está a haver nova facilidade de concessão do CH por parte da banca.

Analisada várias FINE chego a conclusão que há cartel na banca..... +0.5 vs -0.5.
    Spreads ronda quase todos nos 2% o que acham.....

FINE com taxas de 3.0% vs 2.9% e andamos nisto....
    Agradeço a vossa opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/01/2018 às 11:21, jsd disse:

Boas malta,
    Aqui vai.....

O que acho é que está a haver nova facilidade de concessão do CH por parte da banca.

Analisada várias FINE chego a conclusão que há cartel na banca..... +0.5 vs -0.5.

Caro JSD seria expectável nesta fase do mercado conseguir um spread abaixo dos 2%, tem propostas de que entidades?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎24‎-‎01‎-‎2018 às 11:21, jsd disse:

Boas malta,
    Aqui vai.....

Também acho que devia tentar uma proposta abaixo dos 2% de spread...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Sou o autor deste tópico.. :)

"Abandonei" o tópico pois a compradora há ultima da hora, e após chegar a entendimento no que toca ao valor, decidiu fazer um volta fase e pedir-me mais 15.000€, como gosto de dormir de consciência tranquila abandonei o negócio e não avancei com o processo em tribunal - Estava tudo escrito e assinado, mas não foi feito CPCV - .

Passados dois anos estou em processo de compra de um imóvel exactamente no mesmo Edifico mas em leilão (Cerca de 20% abaixo do valor de há 2 anos), o qual aguardo resposta há uns meses da AE.

Os spreads e taxas baixaram substancialmente nestes dois anos, não irei fazer novamente um DB, pois tenciono ir apenas ao banco com que trabalho - AB - onde espero spread a rondar os 1.1% com Euribor a 12 meses. 

Editado por Apostad0r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Apostad0r disse:

Sou o autor deste tópico.. :)

"Abandonei" o tópico pois a compradora há ultima da hora, e após chegar a entendimento no que toca ao valor, decidiu fazer um volta fase e pedir-me mais 15.000€, como gosto de dormir de consciência tranquila abandonei o negócio e não avancei com o processo em tribunal - Estava tudo escrito e assinado, mas não foi feito CPCV - .

Passados dois anos estou em processo de compra de um imóvel exactamente no mesmo Edifico mas em leilão (Cerca de 20% abaixo do valor de há 2 anos), o qual aguardo resposta há uns meses da AE.

Os spreads e taxas baixaram substancialmente nestes dois anos, não irei fazer novamente um DB, pois tenciono ir apenas ao banco com que trabalho - AB - onde espero spread a rondar os 1.1% com Euribor a 12 meses. 

Não sei o que são as siglas DB e AB mas se conseguir o spread de 1.1% por for avise.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites