Ir para o conteúdo
Visitante hondapcx (visitante)

Crédito Habitação - Diário de Bordo

Recommended Posts

ABCD

Amigo ABCD do totta já vim eu porque nem uma proposta fizeram para rever o spread (4,75)Era cliente select.... em 2014 troquei para o BIC e tive uma redução de 2pp !!!
...
1. mas  afinal o valor é assim tão residual?
...

1. Provavelmente, olhando da perspectiva deles, o residual refere-se à euribor... neste momento está já em valores negativos. A manter-se assim, a média da euribor do próximo mês deverá ser um valor negativo. Somando este valor (negativo) com o seu spread, deverá ser "recompensado" com um valor menor do que esses 3,125% que tem atualmente.

2. Não sabendo o seu histórico, e não obtendo resposta às questões essa foi uma hipótese possível. Hipótese que continua perfeitamente válida, pois para "renegociar" o que precisa é de simulações onde para os atuais valores obtem melhores condições. Solicite noutra agência do Totta uma simulação para o valor em divida atual. Deixou a informação que na CGD até consegue melhores condições mas não pretende pagar os custos de transferência. O seu atual banco não precisa de saber isso agora. Elabore uma carta a pedir a revisão do spread tendo em conta as simulações, atuais, das entidades X, Y,... e anexe essas simulações. Aguarde pela resposta.

Aqui à uns tempos surgiu por aqui alguém que foi ao Popular e conseguiu melhores condições do que as que são anunciadas no site do banco. Experimente pedir, presencialmente, também uma simulação nesta instituição. Informe que tem reservas para metade do capital em divida atualmente. Pode ser decisivo para obter melhores condições do que as que são publicitadas no site do banco. Se não for, pode dever-se ao funcionário que encontrou... por vezes, uns têm autonomia e outros não...

• Voto Positivo 1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Jsd

Então... recapitulando...

O seu CH é de inicio de 2013.

Tinha 4.75% de spread no Santander.

pediu revisão e negaram-lhe a redução no Santander.

Mudou para o Bic em 2014 com spread de 3.125% e pagou 1800€ de custos de transferência de processo.

Agora pediu renegociação no Bic.

Negaram-lhe a renegociação?

Disseram que nao descem de 3.125%?

Bom dia Yara ando desde de julho com isto, ou seja com o gestor de conta  do bic, mas segundo ele não há abertura de baixar o spread é esta a informação que tenho . 
diz que já enviou toda a documentação e propostas de outros bancos mas não sei de nada e estamos em novembro!!!
o Totta disse que não em 2014.
Sim o CH é de 2013 e no totta tinha a 41 anos no bic só tenho a 35anos.
Nunca precisei de bancos a não ser para CH.
Na altura a CGD e o bes Eram muito mais caros rondavam os 5,5pp.
Há algum modelo para pedir por carta registada?
Modelo ou formulário para tal efeito?
É que eu já começo a desconfiar de todos quase 6 meses e sem resposta do banco se sim ou se não!!!
Não há forma de saber por outro lado, dizem que só pode ser dada a informação ao gestor é assim!!
Obrigado a todos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

...ando desde de julho com isto, ou seja com o gestor de conta  do bic, mas segundo ele não há abertura de baixar o spread é esta a informação que tenho . diz que já enviou toda a documentação e propostas de outros bancos mas não sei de nada e estamos em novembro!!!
É que eu já começo a desconfiar de todos quase 6 meses e sem resposta do banco se sim ou se não!!!
Não há forma de saber por outro lado, dizem que só pode ser dada a informação ao gestor é assim!!
Obrigado a todos

Resumo:
Crédito à Habitação iniciado em 2013
Totta (cliente select) - 41 anos; spread: 4,75%
2014
Pagou 1800€ pela transferência.
BIC - 35 anos; spread: 2,75%, mas agora tem spread de 3,125%, com os seguros fora do banco.

Tem, em investimentos, disponível cerca de metade do valor em divida atual.

Está muito mal aconselhado. Se investisse o valor que pagou pela transferência na amortização de capital em divida teria uma prestação menor. Dai a renegociar, tal como pretende fazer agora, seria um passo mais curto e seguro.

É natural que o BIC, agora, não esteja recetivo a renegociação. Ainda "agora" lá chegou, não tem os seguros com eles e já quer mais uma baixa na sua fonte de rendimentos.

Não precisa de minuta nenhuma. Redige um documento, identificando-se e referindo o número do processo e dirigido à instituição onde tem o CH, a solicitar revisão do spread atendendo às condições mais favoráveis na(s) simulação(ões) que anexa a esse documento.

1. Provavelmente, olhando da perspectiva deles, o residual refere-se à euribor... neste momento está já em valores negativos. A manter-se assim, a média da euribor do próximo mês deverá ser um valor negativo. Somando este valor (negativo) com o seu spread, deverá ser "recompensado" com um valor menor do que esses 3,125% que tem atualmente.

2. Não sabendo o seu histórico, e não obtendo resposta às questões essa foi uma hipótese possível. Hipótese que continua perfeitamente válida, pois para "renegociar" o que precisa é de simulações onde para os atuais valores obtem melhores condições. Solicite noutra agência do Totta uma simulação para o valor em divida atual. Deixou a informação que na CGD até consegue melhores condições mas não pretende pagar os custos de transferência. O seu atual banco não precisa de saber isso agora. Elabore uma carta a pedir a revisão do spread tendo em conta as simulações, atuais, das entidades X, Y,... e anexe essas simulações. Aguarde pela resposta.

Aqui à uns tempos surgiu por aqui alguém que foi ao Popular e conseguiu melhores condições do que as que são anunciadas no site do banco. Experimente pedir, presencialmente, também uma simulação nesta instituição. Informe que tem reservas para metade do capital em divida atualmente. Pode ser decisivo para obter melhores condições do que as que são publicitadas no site do banco. Se não for, pode dever-se ao funcionário que encontrou... por vezes, uns têm autonomia e outros não...

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Resumo:
Crédito à Habitação iniciado em 2013
Totta (cliente select) - 41 anos; spread: 4,75%
2014
Pagou 1800€ pela transferência.
BIC - 35 anos; spread: 2,75%, mas agora tem spread de 3,125%, com os seguros fora do banco.

Tem, em investimentos, disponível cerca de metade do valor em divida atual.

Está muito mal aconselhado. Se investisse o valor que pagou pela transferência na amortização de capital em divida teria uma prestação menor. Dai a renegociar, tal como pretende fazer agora, seria um passo mais curto e seguro.

É natural que o BIC, agora, não esteja recetivo a renegociação. Ainda "agora" lá chegou, não tem os seguros com eles e já quer mais uma baixa na sua fonte de rendimentos.

Não precisa de minuta nenhuma. Redige um documento, identificando-se e referindo o número do processo e dirigido à instituição onde tem o CH, a solicitar revisão do spread atendendo às condições mais favoráveis na(s) simulação(ões) que anexa a esse documento.

Obrigado ABCD se não houver resposta no inicio do ano vou fazer essa exposição, e caso contrario faço é uma amortização.
Cumprimentos e obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
YARA

Bom dia Yara ando desde de julho com isto, ou seja com o gestor de conta  do bic, mas segundo ele não há abertura de baixar o spread é esta a informação que tenho . diz que já enviou toda a documentação e propostas de outros bancos mas não sei de nada e estamos em novembro!!!
Obrigado a todos

Olá, jsd

Fiz CH em 2014, como deve ter lido em alguns tópicos por aqui.

Tinha simulações com spreads:

BPI - 3.50%

BIC - 2.80%

Santander - 2.55% (nos primeiros 2 anos, depois passaria a 2.65%)

Popular - 2.25%

CGD - 2.50%

Na altura fiquei indecisa entre Popular e CGD mas, mesmo o Popular tendo um spread 0.25% inferior ao da CGD, optei pela CGD porque os custos totais do CH eram maiores no Popular do que na CGD (mesmo com spread inferior).

Antes de fazer 1 ano de CH, fui a vários bancos pedir simulações.

Com a simulação melhor que tive (spread de 1.50%) fui à CGD pedir renegociação e teve de ser com o gestor de conta (tem de ser anexada a simulação com que está a pedir a renegociação com os dados todos correctos).

Propuseram-me 1.80% e eu aceitei porque a simulação que tinha era com Euribor a 12 meses (logo ai ia mais 0.10%) e obrigava a usar o CC mensalmente e tinha despesas de manutenção de conta, além de outras coisas que me deixavam de pé atrás no outro banco...

Agora, vou esperar que os mercados evoluam, e mal tenha noticias de simulações mais baixas (1.30% ou 1.20%) vou lá novamente e dependendo se aceitam ou não, mudo de banco.

Temos de andar sempre atentos.

Vá dando noticias.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Olá, jsd

Fiz CH em 2014, como deve ter lido em alguns tópicos por aqui.

Tinha simulações com spreads:

BPI - 3.50%

BIC - 2.80%

Santander - 2.55% (nos primeiros 2 anos, depois passaria a 2.65%)

Popular - 2.25%

CGD - 2.50%

Na altura fiquei indecisa entre Popular e CGD mas, mesmo o Popular tendo um spread 0.25% inferior ao da CGD, optei pela CGD porque os custos totais do CH eram maiores no Popular do que na CGD (mesmo com spread inferior).

Antes de fazer 1 ano de CH, fui a vários bancos pedir simulações.

Com a simulação melhor que tive (spread de 1.50%) fui à CGD pedir renegociação e teve de ser com o gestor de conta (tem de ser anexada a simulação com que está a pedir a renegociação com os dados todos correctos).

Propuseram-me 1.80% e eu aceitei porque a simulação que tinha era com Euribor a 12 meses (logo ai ia mais 0.10%) e obrigava a usar o CC mensalmente e tinha despesas de manutenção de conta, além de outras coisas que me deixavam de pé atrás no outro banco...

Agora, vou esperar que os mercados evoluam, e mal tenha noticias de simulações mais baixas (1.30% ou 1.20%) vou lá novamente e dependendo se aceitam ou não, mudo de banco.

Temos de andar sempre atentos.

Vá dando noticias.

Boas Yara nesse aspecto não tenho tido sorte, já com o totta foi assim agora com o bic está a acontecer o mesmo!!!!!

Tenho simulações de 2pp de 1..8pp e entregues copias e mesmo assim não há resposta.... Vou esperar para inicio de ano vou tomar eu a iniciativa de enviar uma carta para o bic registada!
quero saber resposta se sim ou não!!!!
Obrigado a todos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
YARA

Boas Yara nesse aspecto não tenho tido sorte, já com o totta foi assim agora com o bic está a acontecer o mesmo!!!!!
Tenho simulações de 2pp de 1..8pp e entregues copias e mesmo assim não há resposta.... Vou esperar para inicio de ano vou tomar eu a iniciativa de enviar uma carta para o bic registada!
quero saber resposta se sim ou não!!!!
Obrigado a todos.

Acho que não deve esperar.

Cada mês que espera, está a pagar mais pelo seu CH e a amortizar menos à casa...

Porque não vai lá agora antes do fim do ano e dizer que quer uma resposta??

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Acho que não deve esperar.

Cada mês que espera, está a pagar mais pelo seu CH e a amortizar menos à casa...

Porque não vai lá agora antes do fim do ano e dizer que quer uma resposta??

Boas malta aqui vai.....
Hoje recebi via carta registada a resposta do Bic a dizer que a revisão das condições do credito imobiliário está indeferido ou seja não há condições para alteração!!!

Veio tarde mas veio assinada pela agência onde tenho o crédito!
estou a pensar em amortizar pela altura da revisão da euribor em 10mil euros aconselham me? Tenho uma redução nos juros de 26€ /mês acho aceitável pois não necessito desse dinheiro e em juros não me dá isso.
Trocar de banco o custo /beneficio no inicio não me é rentável pois tenciono vender este e comprar outro.

Mas obrigado a todos daqui do forum pois é muito bom e muito esclarecedor!
Cumprimentos
PJ

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Boas malta aqui vai.....Hoje recebi via carta registada a resposta do Bic a dizer que a revisão das condições do credito imobiliário está indeferido ou seja não há condições para alteração!!!

3. Veio tarde mas veio assinada pela agência onde tenho o crédito!

1. estou a pensar em amortizar pela altura da revisão da euribor em 10mil euros aconselham me? Tenho uma redução nos juros de 26€ /mês acho aceitável pois não necessito desse dinheiro e em juros não me dá isso.
2. Trocar de banco o custo /beneficio no inicio não me é rentável pois tenciono vender este e comprar outro.

Mas obrigado a todos daqui do forum pois é muito bom e muito esclarecedor!
Cumprimentos
PJ

1. Se deixar alguns dados posso informá-lo sobre o valor da nova prestação, aproximadamente, após a amortização.

valor do capital em divida atual:

valor da prestação atual:

valor da amortização: 10000€

Taxa do melhor depósito a prazo que consegue atualmente:

Julgo que, tem um CH indexado a euribor a 6 meses. Qual o mês em que é revista a prestação?

2. Tenciona vender este "imóvel" e comprar outro? Se for esse o caso, deixe-se estar e venda primeiro o imóvel por forma a saldar o CH de imediato...

3. Deixe passar alguns meses, antes de voltar a pedir para renegociar o CH... isto se entretanto não vender o seu imóvel...

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

1. Se deixar alguns dados posso informá-lo sobre o valor da nova prestação, aproximadamente, após a amortização.

valor do capital em divida atual:

valor da prestação atual:

valor da amortização: 10000€

Taxa do melhor depósito a prazo que consegue atualmente:

Julgo que, tem um CH indexado a euribor a 6 meses. Qual o mês em que é revista a prestação?

2. Tenciona vender este "imóvel" e comprar outro? Se for esse o caso, deixe-se estar e venda primeiro o imóvel por forma a saldar o CH de imediato...

3. Deixe passar alguns meses, antes de voltar a pedir para renegociar o CH... isto se entretanto não vender o seu imóvel...

Boas ABCD e o meu muito obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Na diagonal, considerando que deve 56000€ e tem uma prestação de 224€, ao efetuar a amortização (não considerando a revisão da euribor) no valor que referiu, deverá passar a pagar uma prestação de 184€ (menos 40€). Tem uma poupança relativa de 480€ e a divida diminui para 46000€... A estes valores deverá também passar a pagar menos pelo seguro de vida, uma vez que efetuou uma amortização do capital em divida... substancial... Mas depende, se paga mensalmente ou anualmente. Se for anualmente, deverá avisar a companhia de seguros do valor do capital em divida após a amortização, para que este se reflita no prémio do seguro a pagar...

Boas Novamente ABCD a questão é a seguinte:
O meu gestor de conta disse me que se eu amortizar na altura da revisão de spread não me é cobrado os tais 0.5% do valor da amortização. Será verdade isto?
Outra questão estive a fazer as contas no vosso site para a altura da amortização  ganho cerca de 30€/mês só nos juros pagos porque ponderei reduzir aos anos mas dei por ela que mesmo reduzindo ao anos os juros são sempre os mesmos ou seja só difere os valor a amortizar da renda é normal?
Pelo teu pensamento aconselhas vivamente a amortizar é isso que depreendo do teu comentário!!!
Pois não encontro depósito com esse valor mensalmente ou bimensal.
Obrigado a todos

Editado por jsd

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

1. O meu gestor de conta disse me que se eu amortizar na altura da revisão de spread não me é cobrado os tais 0.5% do valor da amortização. Será verdade isto?

2. Outra questão estive a fazer as contas no vosso site para a altura da amortização  ganho cerca de 30€/mês só nos juros pagos porque ponderei reduzir aos anos mas dei por ela que mesmo reduzindo ao anos os juros são sempre os mesmos ou seja só difere os valor a amortizar da renda é normal?

3. Pelo teu pensamento aconselhas vivamente a amortizar é isso que depreendo do teu comentário!!!
Pois não encontro depósito com esse valor mensalmente ou bimensal.

1. A amortização a que se refere é no capital ou no prazo?

2. O site não é meu... sou apenas um utilizador e tento ajudar na medida do possível. Se tiver dados concretos posso dar respostas o mais próximas da realidade. Caso contrário, será sempre uma aproximação... Se reduzir no prazo, e pretende "ver" uma diferença na prestação mensal que paga ao banco, vai ter de "jogar" com o montante a amortizar e o número de anos (ou meses). Pode-se dar o caso de reduzir e a prestação não sofrer alteração ou até aumentar. Depende do prazo que pretende reduzir. Mas, só com valores concretos se pode dar uma resposta o mais real possível!...

3. As contas que apresentei anteriormente, foram efetuadas por aproximação com os valores que deixou no tópico. Elas revelam claramente que não encontra uma aplicação, ao ano, que gere uma rendimento (poupança) de 480€ líquidos face ao valor da amortização... Esta poupança relativa ainda poderá aumentar se houver comunicação do capital amortizado na companhia de seguros onde contratou os seguros de vida. Atenção, que a amortização que referi, é no capital e não no prazo.

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

1. A amortização a que se refere é no capital ou no prazo?

Convinha esclarecer esta questão para não ir ao engano. Uma amortização parcial pode ser feita em qualquer altura. O facto de lhe pedirem para que o faça apenas na revisão da euribor, deverá ser para que "sinta" que o valor da prestação desceu bastante... Em vez de passar de 224€ para 184€, se o fizer naquela altura, é provável que diminua para 170, por exemplo. Poderá ser este o "efeito" relacionado com a observação do seu gestor. Por outro lado, se se refere a amortização no prazo, é provável que não pague comissão, se o fizer como ele pede, pois nesse caso estará a efetuar um "novo" contrato (altera o prazo do CH). O que obrigará a instituição a recalcular as prestações em face da diminuição do prazo...

Não sei se chegou a ir ao Banco Popular pedir uma simulação, mas talvez o desse fazer só para ter uma ideia da diferença de valores face ao seu actual valor de capital em divida (pelo restante tempo que lhe falta para concluir o CH).

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ask (visitante)

Tenho simulações do Totta e do Banif com Spread de 1,5%, acresce que Tota com Euribor a 12 e Banif a 6. Logo uma menor prestação com Banif.

Seguros de vida praticamente idênticos e do imóvel bem mais barato no Banif.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Convinha esclarecer esta questão para não ir ao engano. Uma amortização parcial pode ser feita em qualquer altura. O facto de lhe pedirem para que o faça apenas na revisão da euribor, deverá ser para que "sinta" que o valor da prestação desceu bastante... Em vez de passar de 224€ para 184€, se o fizer naquela altura, é provável que diminua para 170, por exemplo. Poderá ser este o "efeito" relacionado com a observação do seu gestor. Por outro lado, se se refere a amortização no prazo, é provável que não pague comissão, se o fizer como ele pede, pois nesse caso estará a efetuar um "novo" contrato (altera o prazo do CH). O que obrigará a instituição a recalcular as prestações em face da diminuição do prazo...

Não sei se chegou a ir ao Banco Popular pedir uma simulação, mas talvez o desse fazer só para ter uma ideia da diferença de valores face ao seu actual valor de capital em divida (pelo restante tempo que lhe falta para concluir o CH).

Boas amigos, principalmente ao ABCD pelo empenho e colaboração.
Contudo vou colocar elementos para que veja a melhor solução.
Divida : 56404
Prazo :34 anos ou 408 meses
Montante a amortizar: 10000
Nova renda: 184 calculada no site
Mesmo que faça 30 anos o valor dos juros são os mesmos.
Não quero novo contrato.
O que acham.....
Cumprimentos...
PJ

Alguém encontra no mercado spread abaixo de 1,5%? 

que eu saiba e ando como um lobo atrás das melhores condições não há a não ser imóveis dos bancos...

Neste momento os bancos são uns la d ro es......

Pois há dinheiro barato do BCE e mesmo assim roubam o Portuga....

Cumprimentos...
PJ

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Boas amigos, principalmente ao ABCD pelo empenho e colaboração.Contudo vou colocar elementos para que veja a melhor solução.
Divida : 56404
Prazo :34 anos ou 408 meses
Montante a amortizar: 10000
Nova renda: 184 calculada no site
Mesmo que faça 30 anos o valor dos juros são os mesmos.
Não quero novo contrato.
O que acham.....
Cumprimentos...
PJ

Pode expor melhor a sua dúvida? Tal como está, creio que se está a responder a si mesmo... mas posso estar a interpretar mal.

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Pode expor melhor a sua dúvida? Tal como está, creio que se está a responder a si mesmo... mas posso estar a interpretar mal.

Boas ABCD já estudei o cenario colocado anteriormente pelo Sr. e acho que é a melhor opção a amortização.
Quando pergunto o que acham era relativamente se sim ou não a amortização tendo em conta que mesmo reduzindo anos o valor dos juros são os mesmo se a 30 ou 34 era essa a minha questão.
Por isso chego a conclusão que não vale a pena reduzir em anos.

Obrigado e o que acha?
Cumprimentos,
PJ

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

1. Convinha esclarecer esta questão para não ir ao engano. Uma amortização parcial pode ser feita em qualquer altura. O facto de lhe pedirem para que o faça apenas na revisão da euribor, deverá ser para que "sinta" que o valor da prestação desceu bastante... Em vez de passar de 224€ para 184€, se o fizer naquela altura, é provável que diminua para 170, por exemplo. Poderá ser este o "efeito" relacionado com a observação do seu gestor. Por outro lado, se se refere a amortização no prazo, é provável que não pague comissão, se o fizer como ele pede, pois nesse caso estará a efetuar um "novo" contrato (altera o prazo do CH). O que obrigará a instituição a recalcular as prestações em face da diminuição do prazo...

2. Não sei se chegou a ir ao Banco Popular pedir uma simulação, mas talvez o desse fazer só para ter uma ideia da diferença de valores face ao seu actual valor de capital em divida (pelo restante tempo que lhe falta para concluir o CH).

1. Chegou a esclarecer, perante o funcionário bancário, se a isenção de comissão pela amortização parcial era relativa ao capital ou ao prazo?

Por lei, qualquer amortização parcial no capital tem de pagar uma comissão de 0,5%. Já se for no prazo, depende das ordens internas do banco.

2. Tem simulação atual, no Banco Popular?

... acho que é a melhor opção a amortização.

3. Quando pergunto o que acham era relativamente se sim ou não a amortização tendo em conta que mesmo reduzindo anos o valor dos juros são os mesmo se a 30 ou 34 era essa a minha questão.
Por isso chego a conclusão que não vale a pena reduzir em anos.

Obrigado e o que acha?
Cumprimentos,
PJ

Sim, nesta fase é melhor a amortização.

3. Como concluiu que amortizando no prazo, o valor dos juros a pagar ao banco são os mesmos?

Faltam uns dados para obter resultados com maior rigor, mas pode-se efetuar uma análise com os valores disponíveis.

Na diagonal, se efetuar uma amortização no prazo (das atuais 408 prestações em falta, reduzir para 340 prestações entregando os tais 10000€ na altura prevista pelo funcionário do banco, por forma a evitar a comissão pela amortização) ficará a pagar ligeiramente menos do que o valor que paga atualmente e reduz os juros que paga ao banco, no decorrer do restante prazo. Se, mera hipótese, reduzir o prazo ainda mais (de 408 para 300), paga sensivelmente a mesma prestação que paga atualmente e os juros reduzem-se ainda mais (bem mais de 1000€, do que na situação anterior). Isto acontece porque o cálculo dos juros incide num menor período temporal (e para todos os efeitos entrega/devolve parte substancial do capital que pediu ao banco - neste caso, cerca de 10000€ dos mais de 56000€ em divida).

Mais uma vez, esta análise é uma aproximação (para ser exata, eram precisos mais dados, ou dados mais completos) ao esperado se cumprir os objetivos que foram sendo referidos nestas trocas de mensagens. Mas, por aqui, já fica com uma ideia de como deve proceder.

Editado por ABCD
correção ortográfica.
  • Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Sim, desde que tenha condições para o efeito.

Pela enésima vez, um CH não se mede tão só pelo spread...

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m0lk0

Nem ninguém disse que se deve medir só pelo spread. Apenas é um bom ponto de partida. 

Considero que tenho boas condições e não encontrei nada melhor que 1,5. Tudo com cross-selling incluido. 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante rommario (visitante)

Boas noites,

Um pouco à imagem do topico do forista Yara, este irá ser o meu diário desta fase que é o empréstimo do montante para a compra da Habitação.

Após dois anos à procura encontrei a casa que pretendia, posto isto passei à fase de consulta dos bancos.

Neste momento apenas consegui ir ao Totta que me apresentou a seguinte proposta:

Valor da escritura/ compra: 145.000€

Valor da avaliação (Por baixo): 160.000€

Valor do empréstimo: 60.000€

Prazo: 25 anos

Spread: 1,9% + Euribor 12m

Prestação: 265€ + ~ 14€ (Seguro de Vida + seguro casa)

Futuramente colocarei aqui os custos do processo, que são caros, algo a rondar os 1200€, colocarei aqui também outras propostas de outras entidades bancarias.

Até ja!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jsd

Sim, desde que tenha condições para o efeito.

Pela enésima vez, um CH não se mede tão só pelo spread...

Boas ABCD e Yara querem ouvir a melhor resposta que obtive até hoje?
Então aqui vai:
Enviei a papelada todo para o B. Popular com estas novas ofertas que estão a dar até 31 Março , e a resposta foi:

Os seus rendimentos são muito baixo e por isso não lhe concedemos crédito.
O valor em questão são os 56 mil€ menos que e 2013 aquando do crédito no totta, os rendimentos até são maiores e estamos nesta conversa....

Fiz as minhas contas e o valor financiamento ronda 70% do valor do Imovel ou seja 80/56 mil€.
Valor do rácio com uma prestação de 250€ mensais ronda os 23% do rendimento.
Os dois elementos nos quadros das empresas e mesmo assim recebi esta resposta.
http://www.bancopopular.pt/particulares/financiamento/credito-habitacao/transferencia-ch
Tendo em conta que eles  pagam tudo secalhar não lhe compensa ter este  credito..... penso eu.....

Ao transferir o seu Crédito Habitação para o Popular, oferecemos-lhe:

• Isenção de comissão de estudo
  • Isenção de comissão de gestão de dossier
  • Isenção de comissão de avaliação
  • Isenção de custos com escritura e registos
  • Redução de custo de amortização antecipada cobrada por outra Instituição de Crédito (limite máximo de 0,5% até ao montante de € 500)

Conheça as condições de isenção:

• Prazo da operação: mínimo de 10 anos
  • Montante mínimo: € 50.000
  • Taxa de juro variável: indexada à Euribor a 12 meses
  • Financiamento: valor do capital em dívida, desde que LTV até 80%
  • Obrigatoriedade de subscrição de Pack Seguros * e Pack Conta Ordenado**

ABCD e Yara comentem esta desilusão deste banco....

Cumprimentos,
    PJ

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa