Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

há 1 hora, lfp disse:

Esquece isso, vai através de intermediários de crédito.

Estou a usar o que patrocina este fórum, passo a publicidade. Contactei mais 3, mas foi este que primeiro me arranjou uma proposta vantajosa o suficiente. O ComparaJa arranjou-me 0,8%+E12 nos CTT depois, mas quero fechar já isto para ainda assinar com a E12 de Agosto.

Há muitos mais, no contexto actual consegues de certeza spread a rondar 1% sem seguros vinculados.

Reforço: usa intermediários de crédito.

Obrigado. Vou então testar com o dr.finanças e com o comparaja. 

Em relação ao Decisoes & Solucoes, alguém conhece? Qual o feedback? Dizem que também é um bom intermediário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

3 minutes ago, Luka said:

Obrigado. Vou então testar com o dr.finanças e com o comparaja. 

Em relação ao Decisoes & Solucoes, alguém conhece? Qual o feedback? Dizem que também é um bom intermediário.

Esse não usei, mas manda para todos os que encontrares, é sempre o melhor. Há uns que trabalham mais proximamente com uns, outros com outros. Por exemplo n'O Senhor do Banco eles eram muito prestáveis mas também insistentes em que eu fosse com o BPI (1% spread+E12), claramente estavam a ganhar ali mais qualquer coisa por empurrar para o BPI, pois conseguia-se melhor de outros modos, aliás até em negociação directa com bancos consegui o equivalente ao que eles me queriam vender.

O melhor é mesmo contactares todos os intermediários de crédito que encontrares, mesmo que depois haja sobreposição de algumas propostas de alguns bancos. Se tens dúvida se alguém é efectivamente intermediário, verifica no registo público do BdP.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

Esse não usei, mas manda para todos os que encontrares, é sempre o melhor. Há uns que trabalham mais proximamente com uns, outros com outros. Por exemplo n'O Senhor do Banco eles eram muito prestáveis mas também insistentes em que eu fosse com o BPI (1% spread+E12), claramente estavam a ganhar ali mais qualquer coisa por empurrar para o BPI, pois conseguia-se melhor de outros modos, aliás até em negociação directa com bancos consegui o equivalente ao que eles me queriam vender.

O melhor é mesmo contactares todos os intermediários de crédito que encontrares, mesmo que depois haja sobreposição de algumas propostas de alguns bancos. Se tens dúvida se alguém é efectivamente intermediário, verifica no registo público do BdP.

Quais aconselhas a enviar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Luka said:

Quais aconselhas a enviar?

Todos em Portugal que façam sentido para a tua zona geográfica.

Não há limite mesmo, faz um email padrão, e ou envias para todos em bcc, ou personalizas a primeira linha e envias individualmente a cada um, para se sentirem especiais. No excel tens os emails.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem ainda esta na duvida, sim a actualização da euribor de um contrato de crédito habitação, é baseada na média dos dias úteis do mês anterior à renovação desta no contrato.

O doutor finanças tem uma página com esses valores https://www.doutorfinancas.pt/media-mensal-da-taxa-euribor/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Vejo-me em dificuldades em como devo preencher  e legalizar um documento de emprestimo para habitação, Acontece que a minha filha juntamente com o companheiro compraram uma casa e deram o sinal, eu comprometi-me a emprestar o restante dinheiro para a compra da habitação propria permanente. Eles propuseram-me pagar uma prestação mensal até prefazer o total da divida sem juros. No entanto exijo que me assinem e legalizem  um documento em que eu lhes empresto o dinheiro e mencionando o valor do emprestimo e o valor das mensalidades, eles concordaram , so que estou com dificuldades em redigir o documento e como faze-lo para legaliza-lo. Se alguem me der algum tópico ou como pesquisar na net como devo fazer agradecia. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 23/09/2022 às 18:49, Elm Martins disse:

Boa tarde

Vejo-me em dificuldades em como devo preencher  e legalizar um documento de emprestimo para habitação, Acontece que a minha filha juntamente com o companheiro compraram uma casa e deram o sinal, eu comprometi-me a emprestar o restante dinheiro para a compra da habitação propria permanente. Eles propuseram-me pagar uma prestação mensal até prefazer o total da divida sem juros. No entanto exijo que me assinem e legalizem  um documento em que eu lhes empresto o dinheiro e mencionando o valor do emprestimo e o valor das mensalidades, eles concordaram , so que estou com dificuldades em redigir o documento e como faze-lo para legaliza-lo. Se alguem me der algum tópico ou como pesquisar na net como devo fazer agradecia. Obrigado

Pode começar por ver aqui: https://www.doutorfinancas.pt/creditos/contrato-de-mutuo-entre-particulares-o-que-e/https://www.doutorfinancas.pt/creditos/contrato-de-mutuo-entre-particulares-o-que-e/

Encontrei aqui um modelo de um contrato de mútuo que pode servir como referência: https://d3pbdh1dmixop.cloudfront.net/pdfexpert/img/howto/templates/pdf/pt/loan-agreement-template-pt.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    Visitante CH - Seguros incluidos ou fora

Num cenário de CH, tenho em posse uma simulação Bankinter com um MTIC vantajoso face a outras OIF. Acresce que o potencial na proposta a meu ver deve estar "escondido" nos seguros e nas suas características.

Alguém com a mesma dúvida que possa partilhar como fez a sua escolha? alguém com essa análise sobre os seguros entre os vários bancos do mercado?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    Marijongouveia
    A 24/05/2023 às 23:42, Visitante AFS disse:

Boa tarde,

Para um residente no estrangeiro, é possível pedir um crédito em Portugal, para comprar um imóvel no país onde trabalha?

Obrigado

Sendo português e trabalhando e residindo no estrangeiro, sei que é possível pedir crédito em Portugal para comprar um imóvel em Portugal. 

Agora no país de residência, terá que ser questionado lá. Mas não vejo qualquer impedimento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

I visited a CGD today, and I can tell you that I was there for approximately ten minutes, during which nine were spent waiting and one receiving care. What a dismal experience! I got up and went, but I made sure to leave my name out. I will then file a complaint with CGD headquarters since I don't like being rude. However, that is not the topic's main purpose.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    • 1 year later...

Viva malta! Tenho CH na CGD desde julho do ano passado mas deste então as taxas de juro já desceram bastante. Será que já é altura para poder renegociar ou não compensa pelas chatices que pode trazer na CGD? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites