Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

Diogo Duarte
    há 11 horas, Luka disse:

Chiça. Grande empréstimo! Tens grande casarão amigo! 🤑

Eu, mas até tenho superior a 1%! O que aconselhas fazer? Estou a ponderar transferir o crédito, mas como a Euribor subiu a 12 meses, e o meu é so revisto em dezembro, não sei se é o melhor a fazer porque podem aumentar a prestação? 

Em dezembro quando a tua Euribor a 12 renovar vais ter um aumento significativo .

A minha renova em Novembro e pelas previsões vai aumentar-me a renda em + de 40€ mensais !

Podes simular os aumentos aqui : Calculadora da nova prestação na revisão da Euribor - Conselhos do Consultor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

há 34 minutos, Diogo Duarte disse:

Em dezembro quando a tua Euribor a 12 renovar vais ter um aumento significativo .

A minha renova em Novembro e pelas previsões vai aumentar-me a renda em + de 40€ mensais !

Podes simular os aumentos aqui : Calculadora da nova prestação na revisão da Euribor - Conselhos do Consultor

O que estás a pensar fazer para mitigar esse aumento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 21 minutos, Luka disse:

O que estás a pensar fazer para mitigar esse aumento?

Ja pedi ao banco simulação para mudar para taxa fixa por 10 anos mas só me compensa se a euribor de 12 meses chegar a 2%

Aumentos superiores a 70€ no meu caso 

Ainda não sei se avanço ou se deixo a "sorte" na esperança que não suba além dos 2%..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Diogo Duarte disse:

Ja pedi ao banco simulação para mudar para taxa fixa por 10 anos mas só me compensa se a euribor de 12 meses chegar a 2%

Aumentos superiores a 70€ no meu caso 

Ainda não sei se avanço ou se deixo a "sorte" na esperança que não suba além dos 2%..

2% parece me imenso. A subida agora foi para 0.2%. Mas nunca se sabe.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Luka said:

E aconselhas usas serviços como dr finanças, comparaja, ou ir a algum banco em especifico?

Na contratualização do empréstimo inicial usei o dr. finanças e na transferência de banco usei o ComparaJa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

A minha gestora ligou me agora a informar que aceitaram baixar o spread para 1%

Mas o que lhes disseste originalmente? E vão atualizar-te a taxa de Euribor, ou simplesmente baixar-te o spread?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Nao podem mexer na euribor. 

Renova anualmente na data que ja estava quando foi feita a escritura 

Obrigado pela resposta. E qual é que achas que é a melhor maneira de abordar este assunto? Envio uma mensagem ao meu gestor de conta, ou como?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 55 minutos, Luka disse:

Obrigado pela resposta. E qual é que achas que é a melhor maneira de abordar este assunto? Envio uma mensagem ao meu gestor de conta, ou como?

Sim envia um email ou liga lhe a pedir a possibilidade de reverem o spread devido as circunstâncias atuais de subida das taxas euribor 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Android App Amortizahttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza 

Com a recente subida da Euribor, é muito simples simular o que acontece com a próxima actualização da Euribor na app Amortiza.

1º Criar um empréstimo da casa com os valores actuais.
    2º Utilizar a opção de Cópia para criar um entrada repetida.
    3º Entra no empréstimo Cópia e actualizar a % da Euribor com o valor mais actual do site https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-euribor-actuais/4/euribor-taxa-12-meses/

O valor do "Próximo Pagamento" vai ser reflectir com a nova Euribor, e se entrarem na lista de prestações, vão conseguir perceber o impacto dos juros vs amortização.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Queria pedir a vossa ajuda sff.

Estou pronto para pedir um empréstimo ao banco para terminar a construção da minha habitação. Tinha capital próprio para uma parte da construção (vai a meio da construção).

Tenho de apresentar um documento onde conste o custo total da construção.

A minha questão está relacionada com este documento.

Devo pedir ao empreiteiro para colocar um valor alto para o valor que peço emprestado seja menor  quando comparado com o valor global.

Ou peço para colocar o valor real e assim o valor que peço é maior quando comparado com o valor global.

Há algum benefício neste processo?

Obrigado pela vossa ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante O que fazer?

Boa tarde,

Tenho aqui algumas duvidas que gostava de esclarecer.

Tenho um credito de habitação no valor de 67mil. Pagava 175/190€ e agora já é 230€.

Vendi um apartamento que estava alugado em Março e fui guardando o dinheiro à procura de uma oportunidade de negócio mas infelizmente não surgiu. Agora com estes agravamentos estou reticente em duas opção, ou pagar o valor do apartamento ou colocar o dinheiro em certificados de aforro (por ex.)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Se tens o valor total para abolir o crédito habitação faz isso. 

O que vais ganhar nos certificados não chega perto do que poupas em juros com a subida da euribor se continuares a pagar o CH

Não concordo em absoluto  com isso. No meu caso pessoal ganho mais em juros nos CA, do que os juros que pago no crédito à habitação. Cada caso é um caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Marijongouveia disse:

Não concordo em absoluto  com isso. No meu caso pessoal ganho mais em juros nos CA, do que os juros que pago no crédito à habitação. Cada caso é um caso.

Depende. 

Quem tenha euribor a 12 vai levar talhada das fortes nos próximos tempos quando renovar a anuidade ( eu incluído) ha rendas que vão aumentar 300€.

Acho que há muita gente que anda sem noção. 

Renda+luz+gas+alimentos +combustível =gastos superiores a 500€ mensais a + que ha 1 ano.

Muitos vão ficar sem casa em 2023, vai ser bem mais grave do que em 2008

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Depende. 

Quem tenha euribor a 12 vai levar talhada das fortes nos próximos tempos quando renovar a anuidade ( eu incluído) ha rendas que vão aumentar 300€.

Acho que há muita gente que anda sem noção. 

Renda+luz+gas+alimentos +combustível =gastos superiores a 500€ mensais a + que ha 1 ano.

Muitos vão ficar sem casa em 2023, vai ser bem mais grave do que em 2008

Sim, cada caso é um caso. Mas no meu compensará sempre desde que os certificados mantenham as mesmas regras.

O meu empréstimo já é pequenino e não pago seguro de vida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Marijongouveia disse:

Sim, cada caso é um caso. Mas no meu compensará sempre desde que os certificados mantenham as mesmas regras.

O meu empréstimo já é pequenino e não pago seguro de vida.

Nao pagas? Se morreres a casa não fica paga 

Eu pago 60€ por ano.. E não é IAD.. É ITP

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu comprei para investimento. Spread a 1.15% euribor a 6m.

Tb estou A  pensar em amortizar porque o valor que aplicar seja em CA ou Etf vai dar um retorno menor do que o que vou pagar ao banco.

há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

60€ por ano?? Isso não é muitooo barato? Eu pago o dobro, tenho 41ano e um empréstimo de 84K. Qual a companhia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, vila disse:

Eu comprei para investimento. Spread a 1.15% euribor a 6m.

Tb estou A  pensar em amortizar porque o valor que aplicar seja em CA ou Etf vai dar um retorno menor do que o que vou pagar ao banco.

60€ por ano?? Isso não é muitooo barato? Eu pago o dobro, tenho 41ano e um empréstimo de 84K. Qual a companhia?

Ninguém acredita eu sei 

Pago 120€ por ano ( vida + multi riscos) 

E quando comprei o imóvel e era mais novo cheguei a pagar 40€ por ano 

Tranquilidade, na altura foi a remax que me arranjou isso 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Diogo Duarte disse:

O normal não é as pessoas morrerem antes dos 60 anos, altura em que termina o meu empréstimo. Por isso, os seguros são para dar dinheiro às seguradoras. Depois há mil exclusões...Tive a sorte de ter conseguido dois empréstimos para duas casas, sem o seguro de vida no Santader. Um já terminou e no segundo já só devo 19000 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites