Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

Bom dia. 

Daqui a 3 meses terei o meu apartamento pronto e vinha pedir a opinião, acerca das seguintes propostas que obtive. 

Estou bastante tentado em optar pelo Montepio, por que me interessa os 1% de cashback em cartão Worten. Além disso tem spread de 1.1% e TAEG de 1.4%. 

A outra proposta que estava a ponderar seria do Millennium, visto fazer 1% de spread, embora a TAEG seja de 1,5%. Penso que tem a ver com os seguros que variam muito com o decorrer dos anos. 

Tenho 27 e a minha namorada 26, já demos os 10% de entrada e vamos fazer empréstimo a 40 anos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

On 3/6/2021 at 5:09 PM, Apostad0r said:

Dando continuação ao post inicial, após um pedido de revisão de spread ao AB, lá veio a proposta desejada.

1% de spread, mantendo todas as outras condições. (Ordenado e seguro de vida).

Boa noite,

Há quanto tempo tinha o empréstimo a decorrer com o AB?

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...
    A 06/04/2021 às 22:41, Apostad0r disse:

Desde 2018, salvo erro... 

Também tenho um CH no AB desde 2018 e tenho spread de 1,25%.

O pedido de revisão que fizeste foi suportado numa melhoria das tuas circunstâncias ou atiraste o barro à parede?

Já agora, além do spread, qual foi a redução que tiveste na prestação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 1 month later...

Amortiza - Nova versão para os interessados.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza

*2.2.0*
    -Actualizar projecto e correção de bugs
    -Formulário: Campo taxa de juro extra (ex. Euribor)
    -Lista: Opção para criar cópia de empréstimo
    -Lista: Melhorada ordem alfabética
    -Relatório: Taxa de juro incluindo despesas
    -Melhorado nome do empréstimo usado por defeito

Em breve:
    Definir mês de inicio de pagamentos extra
    Adicionar mais Info do empréstimo na lista e relatório

✔️Simulador de crédito
    ✔️Lista de empréstimos
    ✔️Informação detalhada de empréstimos em curso
    ✔️Relatório com todos os custos
    ✔️Taxa de juro incluindo despesas
    ✔️Amortizações extra frequentes
    ✔️Amortizações extra por data
    ✔️Avançar prestação mensal com um clique
    ✔️Comparação entre empréstimo com e sem amortizações extra
    ✔️Lista de prestações
    ✔️Gráfico
    ✔️Cópia e Cópia com separação por 2
    ✔️Escolha de moeda
    ✔️Escolha de idioma
    ✔️Modo escuro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante antonio malta

Tenho 25 anos. Estou disposto a domiciliar o ordenado. Não pretendo nada com o grupo bcp, será a opção atual mais vantajosa o EuroBIC?

Em termos de conta à ordem domiciliada+CH? 

No Comparamais parece interessante.

Sou cliente da CGD também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 21/04/2021 às 13:15, Louie disse:

Também tenho um CH no AB desde 2018 e tenho spread de 1,25%.

O pedido de revisão que fizeste foi suportado numa melhoria das tuas circunstâncias ou atiraste o barro à parede?

Já agora, além do spread, qual foi a redução que tiveste na prestação?

Só agora vi este post.. Sorry. 

Atirei o barro à parede, no entanto já sabia antemão que o AB estava a praticar spread de 0,90%, pelo que utilizei esse argumento e foi aceite. 

Quanto à redução da prestação, andou pelos 30€/mensal. 

Editado por Apostad0r
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 18/09/2021 às 21:28, Apostad0r disse:

Só agora vi este post.. Sorry. 

Atirei o barro à parede, no entanto já sabia antemão que o AB estava a praticar spread de 0,90%, pelo que utilizei esse argumento e foi aceite. 

Quanto à redução da prestação, andou pelos 30€/mensal. 

Boa tarde @Apostad0r.

Quanto tempo demorou o teu processo?

Pedi a revisão de spread no AB há 7 meses atras, passado 1 mes foi aprovado, mas estou até ao dia de hoje a espera que me chamem para ir assinar o documento final. Já liguei para todo o lado, ha um mes atras veio um draft do documento para ver se estava tudo ok., mas dizia que tinha de colocar os seguros no banco (algo que nao tinha antes). Respondi a dizer que antes não tinha seguro, e  hoje aparece a resposta a dizer que só autorizam se aceitar assim.

A todos:

Quais os outros banco a dar spread de 1% ou menos sem termos de lá colocar o seguro de vida? Alguem save?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    A 25/10/2021 às 13:20, cibernauta disse:

Boa tarde @Apostad0r.

Quanto tempo demorou o teu processo?

Pedi a revisão de spread no AB há 7 meses atras, passado 1 mes foi aprovado, mas estou até ao dia de hoje a espera que me chamem para ir assinar o documento final. Já liguei para todo o lado, ha um mes atras veio um draft do documento para ver se estava tudo ok., mas dizia que tinha de colocar os seguros no banco (algo que nao tinha antes). Respondi a dizer que antes não tinha seguro, e  hoje aparece a resposta a dizer que só autorizam se aceitar assim.

A todos:

Quais os outros banco a dar spread de 1% ou menos sem termos de lá colocar o seguro de vida? Alguem save?

Boas Cibernauta,

Foi coisa para demorar cerca de 1 mês e meio.

Fui assinar a documentação ao BCP (Não vivo em Lisboa), e no mês seguinte estava o spread aplicado, apesar de ter o seguro de vida no AB, este não era um produto obrigatório, até estou a pensar em fazer um seguro fora e cancelar o que lá tenho.

Essa posição do AB não é normal, eu no seu lugar procuraria simulações de outras entidades bancárias.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    • 1 month later...
    Diogo Duarte

Boas

Pedi proposta ao Santander para alterar a minha euribor de 12 meses para taxa fixa. 

Apresentaram me algo a 10 anos. 

Será que depois tem "fidelização" ou a qualquer momento poderei sair novamente da taxa fixa e optar por euribor? 

No meu caso com esta proposta só me compensa se a euribor subir acima dos 2%. 

Nao sei que faça 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Tenho CH no AB com spread de 1% e Euribor a 12m. Aqui há duas semanas fui a um balcão para pedir revisão de spread. Disseram que não é possível por já ter o spread mais baixo praticado por eles...

Alguma ideia de pressionar? Alguém que tenha menos que 1% pode partilhar a sua experiência?

Cumprimentos e obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JCoimbra said:

Boas pessoal.

Tenho CH no AB com spread de 1% e Euribor a 12m. Aqui há duas semanas fui a um balcão para pedir revisão de spread. Disseram que não é possível por já ter o spread mais baixo praticado por eles...

Alguma ideia de pressionar? Alguém que tenha menos que 1% pode partilhar a sua experiência?

Cumprimentos e obrigado

Neste momento tenho spread de 0.85% no BCP com seguro vida fora do banco e multirriscos dentro. Há 1 ano estava no santander e tinha 1%. Contacta o comparamais que te tratam disso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, freitax disse:

Neste momento tenho spread de 0.85% no BCP com seguro vida fora do banco e multirriscos dentro. Há 1 ano estava no santander e tinha 1%. Contacta o comparamais que te tratam disso. 

Boas, de que valor de crédito estamos a falar. Na altura que fiz o empréstimo (5anos) quanto mais dinheiro se pedisse mais facilidade havia em ter o spread mais baixo... Tenho um capital em dívida ligeiramente abaixo de 70k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JCoimbra said:

Boas, de que valor de crédito estamos a falar. Na altura que fiz o empréstimo (5anos) quanto mais dinheiro se pedisse mais facilidade havia em ter o spread mais baixo... Tenho um capital em dívida ligeiramente abaixo de 70k

Não é comparável.. então diria que estás com um bom spread.. eu tenho 300k de empréstimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, freitax disse:

Não é comparável.. então diria que estás com um bom spread.. eu tenho 300k de empréstimo.

Chiça. Grande empréstimo! Tens grande casarão amigo! 🤑

há 4 horas, JCoimbra disse:

Pois, pode ser essa a diferença

Já agora, há alguém com um crédito inferior a 100k que tenha um spread abaixo de 1%?

Eu, mas até tenho superior a 1%! O que aconselhas fazer? Estou a ponderar transferir o crédito, mas como a Euribor subiu a 12 meses, e o meu é so revisto em dezembro, não sei se é o melhor a fazer porque podem aumentar a prestação? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Luka said:

Chiça. Grande empréstimo! Tens grande casarão amigo! 🤑

Eu, mas até tenho superior a 1%! O que aconselhas fazer? Estou a ponderar transferir o crédito, mas como a Euribor subiu a 12 meses, e o meu é so revisto em dezembro, não sei se é o melhor a fazer porque podem aumentar a prestação? 

A probabilidade de a euribor descer até ao final do ano é pequena por isso eu tentava avançar para a transferência do crédito para tentar baixar o spread (visto que essa diminuição irá ser garantida em toda a maturidade do empréstimo, enquanto que o indexante é revisto anualmente!).. 

Não é grande casarão porque é em Lisboa, mas não vivemos mal não :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, freitax disse:

A probabilidade de a euribor descer até ao final do ano é pequena por isso eu tentava avançar para a transferência do crédito para tentar baixar o spread (visto que essa diminuição irá ser garantida em toda a maturidade do empréstimo, enquanto que o indexante é revisto anualmente!).. 

Não é grande casarão porque é em Lisboa, mas não vivemos mal não :)

E aconselhas usas serviços como dr finanças, comparaja, ou ir a algum banco em especifico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites