Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

• 1 month later...
    • Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

A 16/05/2020 às 23:41, Visitante Nobre disse:

Boa noite. 

Tenho um CH com spread de 1.75% e euribor a 6 meses na CGD. Penso que neste momento já seja um spread alto. Quais os melhores spreads e em que bancos? 

Obrigado 

Já tentou pedir a revisão do spread? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/05/2020 às 00:41, Visitante Nobre disse:

Boa noite. 

Tenho um CH com spread de 1.75% e euribor a 6 meses na CGD. Penso que neste momento já seja um spread alto. Quais os melhores spreads e em que bancos? 

Obrigado 

tenho 1,15% no activobank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Já comecei a ver na internet simulações. Apenas vim aqui perguntar qual a vossa experiência e opinião também para comparar com o que tenho ouvido dos familiares e amigos.

Mas nem sei porque se deu ao trabalho para responder se não tem intenção em ajudar em nada..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O facto de ele perguntar se já pensou ir aos bancos perguntar é mesmo uma boa questão e não creio que ele esteja a gozar. Se está mesmo interessada em obter um credito, não fique apenas pela internet e pelos comentarios de conhecidos e amigos. Obter os melhores valores, involve muita paciencia, compreensão das FIN e de todos os valores/contrapartidas e seguros e principalmente, muita pesquisa! Pela minha experiência, alguns balcões têm valores em conta, mesmo bem melhores que os valores que se encontra em simulações na internet. Mesmo até diferentes balcões do mesmo banco podem apresentar valores completamente diferentes, que foi o meu caso. Sem fiadores, taxa fixa nos primeiros 4 anos e sem outras contrapartidas, mas cada caso é um caso. Mas aceite o conselho dele. Fica aqui o meu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

tenho um crédito habitação de um apartamento. Neste momento, estamos a ponderar comprar uma nova habitação. Como proceder relativamente aos créditos?

O que me parece mais óbvio é vender apartamento actual e amortizo por completo o crédito atua e faço novo crédito, correcto? Ou há forma de mudar o crédito actual? 

Porque de facto o meu crédito atual tem umas condições muito boas, especialmente relativamente ao spread.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia 

Estou em vias de adquirir um imóvel. Estou a sondar os bancos a ver qual obtenho melhor proposta.

No BPI propuseram um credito a taxa fixa 1,5% durante 30 anos  e um a taxa variável indexado a euribor 12m com 1% spread a 40 anos para o valor 84000 de financiamento.

Qual escolheriam nesta altura ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/07/2020 às 11:29, Kosmo Kramer disse:

Viva,

tenho um crédito habitação de um apartamento. Neste momento, estamos a ponderar comprar uma nova habitação. Como proceder relativamente aos créditos?

O que me parece mais óbvio é vender apartamento actual e amortizo por completo o crédito atua e faço novo crédito, correcto? Ou há forma de mudar o crédito actual? 

Porque de facto o meu crédito atual tem umas condições muito boas, especialmente relativamente ao spread.

Obrigado

Vais deixar de ser vizinho do Seinfeld? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/07/2020 às 12:29, Kosmo Kramer disse:

Viva,

Obrigado

Sim tens que pagar o crédito atual e exercer um novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa noite, neste momento estou a iniciar o pedido de credito habitação, tendo já recolhido algumas propostas a mais "apelativa" parece a do Santander.

Para o montante de 75 000€ a 35 anos, taeg 2.7% , spread 1.5%, mtic 122 887€.  Que vos parece? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, socio disse:

Boa noite, neste momento estou a iniciar o pedido de credito habitação, tendo já recolhido algumas propostas a mais "apelativa" parece a do Santander.

Para o montante de 75 000€ a 35 anos, taeg 2.7% , spread 1.5%, mtic 122 887€.  Que vos parece? Obrigado

A meu ver, não é uma boa proposta. É alta e o spread a 1,5% é alto atualmente. A menos que seja um cliente já com algum risco ( taxa de esforço no limite ou sem efetividade, etc.)

Eu pedi um emprestimo com o valor de 76.000 euros e o mtic é de 110.000 ao longo de 38 anos. Spread de 1.3, contratado há quase 2 anos. Exigi apenas propostas sem fiadores, nem outras obrigaçoes, como por exemplo, domiciliações de ordenados e cartoes de credito. Apenas estou obrigado a manter seguro de vida e multirriscos do banco caso não queira ter uma penalizacao de 0.05%.

Procure propostas em varios balcões do mesmo banco, pois elas fazem valores diferentes. E vá a outros bancos pedir mais simulações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/12/2020 at 2:51 PM, VITORSILVA said:

0.95% Bankinter, TOP.

Quando fiz simulações há umas semanas com o Bankinter eles fizeram uma proposta com spread de 0.9%.

Isto com a possibilidade de contratar o seguro de vida numa seguradora fora do banco.

Foi a proposta mais apetecível que arranjei.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, patacascarvalho said:

@Rockatansky podes indicar se esse valor foi obtido facilmente ou se pelo contrário tiveste de dar algum tipo de garantias particulares para o banco te propor esse spread?

Cumprimentos

No geral tínhamos boas características, o que deve ter ajudado (emprego efectivo, remunerações acima de média, entrada de 35%, taxa de esforço abaixo dos 20%, etc.).

A única coisa excepcional que nos pediram foi ter pelo menos durante um dia 50K na conta do Bankinter para nos poderem considerar clientes "premier" e oferecer esse spread. Não havia obrigatoriedade de deixar lá o dinheiro, e até o podíamos gastar na entrada, mas a conta tinha que ter pelo menos uma vez essa quantia de dinheiro para recebermos o upgrade. ?‍♂️

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa noite,

Fiz empréstimo no final de 2016, com spread de 2%. Entretanto, em 2019 solicitei revisão e obtive 1,65%. Na altura eventualmente poderia ter obtido um spread inferior noutro banco, mas estava pendente de reavaliação do imóvel. Não arrisquei.

Agora estou a pensar fazer nova pesquisa. Julgo que faz sentido. No entanto, acho que li/vi nalgum sitio, que ao nível do Banco de Portugal não é bem visto fazer alterações de contrato de Habitação com frequência. Isto tem algum fundamento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 1 month later...
    Ricardoense_1991
    Não percam novo vídeo no canal dinheiro + 😉
    No vídeo de hoje falamos sobre crédito habitação, nomeadamente sobre alguns passos e conceitos que devem ter em consideração na hora de escolher um crédito habitação!
    Dou nota que no vídeo da próxima semana iremos efetuar simulações de crédito habitação nalguns bancos 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...