Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Habitação - Diário de Bordo

Visitante hondapcx (visitante)

Recommended Posts

• Respostas 413
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• YARA

41

• ABCD

31

• Apostad0r

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já vim tarde. vou dar outro exemplo. Para CH 100000€, com TAN 1%, Prazo 480 meses, taxa variável e sem incluir seguros e outros encargos porque o prazo é o mesmo.   Numa simulação em q

Para quem anda a pensar investir no pagamento antecipado do crédito ou que tem em mente amortizar anualmente em vez de mensalmente, finalmente meti essa opção. Não é muito mas é o que consigo arranjar

PlayStore Amortiza: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccapps.amortiza Quando desenvolvi a aplicação Amortiza ainda não tinha um crédito habitação, mas já sabia que um dia destes ist

Posted Images

acho que tens de lá deixar um dos seguros, mas as condições estão sempre a mudar por isso já não sei.

eu na altura optei pelo activobank que tinha menos coisas obrigatorias e spread 1,15%. fiquei com o seguro multiriscos no banco e o de vida fiz com a mediadora azeoni seguros.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...
    • 2 months later...

Boas pessoal.

Tenho um CH no eurobic, com uma dívida ligeiramente inferior a 69k. Tenho spread de 1.35 e Euribor a 6m.

O preço dos seguros é competitivo.

Para além disto, pago quase 5€ por mês de comissões da conta.

Há uns meses fui ao ActivoBank saber se compensava a transferência, e na altura compensava mas muito ligeiramente, pelo que decidi esperar mais um tempo. Alguém sabe se o mínimo que fazem ainda é 1.25 de spread e Euribor a 12m?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/02/2020 às 20:34, Visitante JCoimbra disse:

Boas pessoal.

Tenho um CH no eurobic, com uma dívida ligeiramente inferior a 69k. Tenho spread de 1.35 e Euribor a 6m.

Há uns meses fui ao ActivoBank saber se compensava a transferência, e na altura compensava mas muito ligeiramente, pelo que decidi esperar mais um tempo. Alguém sabe se o mínimo que fazem ainda é 1.25 de spread e Euribor a 12m?

Cumprimentos

Eu tenho spread de 1.1 no activobank. Fiz o CH há cerca de 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/02/2020 às 20:34, Visitante JCoimbra disse:

Boas pessoal.

Cumprimentos

Boa tarde, jcoimbra a minha situação é igual a tua, mas com  spead de1.75 e já ando a meses para baixar o mesmo.

Gostaria de saber a avaliação do teu imóvel póis o meu anda nos 150k

Agradeço informação.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GMCristiano disse:

Essa resposta depende sempre de muitos factores.

Taxa de juro
    Anos em falta
    Idade das pessoas
    Custo com encargos e seguros
    Almofada financeira
    Taxa de esforço
    Taxa fixa taxa variavel
    Possivel aumento da euribor
    Dinheiro de parte
    Dinheiro canalizado para outros investimentos
    Inflação

O mais comum é no caso de pessoas que até têm uma almofada finaneira bem segura e quando têm o dinheiro parado em depósitos a prazo sem investimento algum e sem necessidades financeiras a médio prazo, mas que preferem continuar a pagar juros e seguros ao banco. Nestes casos muitas vezes é por desconhecimento ou falta de litracia financeira que não o fazem.

Por outro lado, se for alguem jovem, com um bom emprestimo, seguros e comissões baixas e sabe onde investir o dinheiro que tem de parte, chega a um ponto em que acaba por não compensar muito. Nestes casos, diria que juros compostos noutros investimentos e a inflação, acabam por tratar do assunto e se correr bem, secalhar ao fim de 20 anos, a coisa correu tão bem que chegam à frente e amortizam a totalidade do emprestimo só para evitar a inflação dos seguros devido à idade.

De forma mais suave, os juros compostos podem ser aplicados inversamente num emprestimo habitação. Se simularem um pagamento extra de 50€ por mês num emprestimo a 40 anos com incremento das sobras (semelhante aos juros composto), vão ver que pagam a casa em 30 anos, evitando assim a fase mais critica do emprestimo entre os 50 e os 60 anos de idade de uma pessoa onde os seguros começam exponencialmente.

É tudo muito relativo e caba a cada um perceber o que acha melhor.

Pois no meu caso, como não pago quase nada de juros, vou deixar estar assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/02/2020 às 14:27, cibernauta disse:

Eu tenho spread de 1.1 no activobank. Fiz o CH há cerca de 1 ano.

Como conseguiste esse spread? Foi por transferência de crédito? Há 6meses fui saber condições para transferência de no AB de Coimbra e o mínimo que me faziam era 1.25.

Já agora, o montante é muito superior ao meu? Pergunto isto porque quando fiz o meu CH (quase á 3 anos), haviam spread mais baixos para CH mais altos.

A 05/02/2020 às 16:56, jsd disse:

Boa tarde, jcoimbra a minha situação é igual a tua, mas com  spead de1.75 e já ando a meses para baixar o mesmo.

Agradeço informação.

Cumprimentos

A avaliação do minha casa há 3 anos foi 110k.

Penso eu.

Comecei com 1.75, mais tarde pedi revisão de spread e fiquei com 1.35.

Mas agora quero transferir e na transferência, quero aproveitar para reduzir a extensão do CH, não me importando de ficar a pagar um pouco mais, mas com menos juros, claro.

Editado por JCoimbra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JCoimbra disse:

Como conseguiste esse spread? Foi por transferência de crédito? Há 6meses fui saber condições para transferência de no AB de Coimbra e o mínimo que me faziam era 1.25.

Já agora, o montante é muito superior ao meu? Pergunto isto porque quando fiz o meu CH (quase á 3 anos), haviam spread mais baixos para CH mais altos.

A avaliação do minha casa há 3 anos foi 110k.

Penso eu.

Comecei com 1.75, mais tarde pedi revisão de spread e fiquei com 1.35.

Mas agora quero transferir e na transferência, quero aproveitar para reduzir a extensão do CH, não me importando de ficar a pagar um pouco mais, mas com menos juros, claro.

o meu credito é significativamente mais alto que o teu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Olá, alguém tem conhecimento de fundamento legal para um banco exigir que o fiador de um crédito à habitação tenha que ser também titular da conta bancária relacionada com o crédito concedido (onde é debitada a prestação)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 05/02/2020 às 16:56, jsd disse:

Agradeço informação.

Cumprimentos

Com spread de 1.75 ja compensa mudar. A maioria dos bancos está com 1.2 de spread em média. O santander há uns tempos estava a oferecer as mudanças de crédito, vale a pena tentar. Eu fiz a minha mudança no passado e estou muito satisfeito!

A 06/03/2020 às 13:46, MDFM disse:

Olá, alguém tem conhecimento de fundamento legal para um banco exigir que o fiador de um crédito à habitação tenha que ser também titular da conta bancária relacionada com o crédito concedido (onde é debitada a prestação)?

Não sei se é legal ou não mas também ocorreu comigo.

A 07/02/2020 às 16:27, cibernauta disse:

acho que o local não interessa muito.

Novo credito.

O local (agência) interessa e muito! Posso-te dizer que fazeres um crédito em Lisboa e em Mafra não é igual dentro do mesmo banco.

Editado por Wakka
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedrof

Olá,

Tenho um credito habitação, que me falta ainda pagar 12 anos para concluir o empréstimo. A TAEG é 2.254%

Basicamente só estou amortizar o capital, pago pouco de juros (1.5€), pago mais um comissões do que juros. A prestação é ~230€.

Estava a pensar se nesta situação vale a pena amortizar o credito, com o um valor de 5k, para diminuir a prestação, ou o prazo?..não sei qual mais vantajoso.

Ou então pegar nesses 5K, e investir num produto financeiro que tenha rentabilidades superior á TAEG?...garantidos :) 

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Visitante Pedrof disse:

Olá,

Tenho um credito habitação, que me falta ainda pagar 12 anos para concluir o empréstimo. A TAEG é 2.254%

Basicamente só estou amortizar o capital, pago pouco de juros (1.5€), pago mais um comissões do que juros. A prestação é ~230€.

Estava a pensar se nesta situação vale a pena amortizar o credito, com o um valor de 5k, para diminuir a prestação, ou o prazo?..não sei qual mais vantajoso.

Ou então pegar nesses 5K, e investir num produto financeiro que tenha rentabilidades superior á TAEG?...garantidos :) 

Obrigado pela ajuda.

Quanto paga por ano de seguro de vida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites