Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 horas, JoaoPedro Neves disse:

De que Google sheets falam ai? :D

É esta, ou alguma variação mais ou menos recente:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/edit#gid=0

Estudei a hipótese da Vivid, mas ainda estou por testar. Parece - me que o cashback é por um tempo muito limitado, mas renova - se com novos referrals... <_<

O Vivid é bastante interessante, mas ultimamente estão a limitar muito o que se pode fazer para usufruir ao máximo do que oferecem. Entre as condicionantes estão a ausência de bónus de adesão (apenas oferecem/estendem o acesso aos SuperDeals), o limite de 40€ de cashback total de SuperDeals por adesão/convite e o limite de 10€ (aparentemente 5€ a partir desta semana) por cada loja por cada 15 dias. A 5€ de limite por loja tem que se encontrar 8 lojas num mês para conseguir tirar os 40€, que não tem sido fácil com a oferta de lojas atual (apenas uma ou duas por semana para Portugal).

Li aqui algures que o curve tem a vantagem de poder agregar vários tipos de CB. Isso ainda funciona? 

Sim. Para adesões até 31 de Março ainda está em vigor o 1% de cashback adicional para compras através do Curve.
    O Curve é um agregador de cartões, basicamente é um proxy em que usas o cartão Curve e selecionas na app do Curve qual é o cartão que efetivamente vais usar para fazer o pagamento. Consegues acumular o 1% do Curve com o cashback que normalmente ganharias no cartão de onde vai sair efetivamente o pagamento.

Na realidade, mesmo sem o cashback, o Curve é uma ferramenta essencial para os teus objetivos de cashback. Desde possibilitar o cashback do Universo para topups no moey!, a fazer o Go Back In Time (GBIT) de um cartão para outro para aproveitar campanhas pontuais à posteriori, eu recomendo sempre aderir.

Li também num post não muito antigo que o cartão da deco unicre pode ser utilizado para dar CB em certificados de aforro mas no site está escrito que não serve MB Spots. Fiz alguma má interpretação?

Não, tal como já disseram, tens é que ir subscrever certificados ao balcão dos CTT.
    O que tu conheces do AforroNet apenas funciona para cartões que dão cashback em pagamento de serviços, por exemplo o Bankinter Consumer Finance Gold ou o extinto Cofidis +1€.

Ao balcão, qualquer cartão que suporte a rede MB vai contar a subscrição de CA como uma compra e atribuir o benefício, seja pontos, cashback, etc.

Li pela primeira vez esta semana que alguém está a suspeitar que uma financeira (acho que é mesmo o Deco Unicre) está a bloquear esta operação, mas creio que ainda não está confirmado.

Estou também em vias de testar o W1tty, que dá 1% de CB. 

Eu sou suspeito, mas estive um mês e meio à espera que me creditassem o dinheiro que mandei para a W1TTY através de transferência. Não posso recomendar por experiência pessoal.

Vê também os Unibanco Life/Atitude/Clássico (200€ no primeiro ano a 4%). O Universo (1% em tudo para saldo cartão continente) se efetuares compras no Continente. Bankinter Consumer Finance Gold/FCPorto se tiveres paciência para ganhar 5€ por mês em cada.
    Resumindo, existe muito material para além do Cetelem que já tens. É complicado estar a indicar todas as possibilidades e benefícios de cada um. Tenta dar uma vista de olhos neste tópico, não há assim tanta coisa desatualizada.
    Vê o tópico do Curve que também tem dicas boas.

Tens alguns códigos na minha assinatura se quiseres aderir a algum.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

22 minutes ago, andre611 said:

Li pela primeira vez esta semana que alguém está a suspeitar que uma financeira (acho que é mesmo o Deco Unicre) está a bloquear esta operação, mas creio que ainda não está confirmado.

Acabei de aderir a esse cartão para ter cashback nos certificados de aforro 😩
    Essa informação que leste é credível? Não estou a ver porque é que haveriam de bloquear visto que é uma compra normal como qualquer outra. Também não estou a ver como vão fazer isso... vão deixar de dar cashback nas lojas CTT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 2 horas, andre611 disse:

Sim. Para adesões até 31 de Março ainda está em vigor o 1% de cashback adicional para compras através do Curve.

Tens alguns códigos na minha assinatura se quiseres aderir a algum.

Obrigado pela disponibilidade. Vou aceitar o teu convite para o curve. No entanto, não encontro a tua assinatura...

Os 1% do Curve não são apenas nos retailers escolhidos? É isso que depreendo pelo site deles! 

Desculpa a nabice. Hehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Os 1% do Curve não são apenas nos retailers escolhidos? É isso que depreendo pelo site deles!

1% em retailers escolhidos era a campanha de adesões anterior (eram 3 retailers durante 90 dias).
    Entretanto mudaram a campanha de adesões para 1% em (quase) tudo.

Isso que viste atualmente deve ser no Curve Black ou Metal, em que podes escolher 3 ou 6 retailers e teres o 1% de cashback sempre. Mas esses planos pagam-se. É mais difícil compensar para uma pessoa normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, srjoel disse:

Declaração da entidade patronal? O que é isso?

Eu entreguei para facilitar a aceitação do cartão visto que no ano passado tentei aderir e não me deram por não ser efectivo na altura.

Traga consigo:

uma cópia do seu documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte)

um comprovativo de rendimentos:

se trabalhar por conta de outrem, uma cópia dos 3 últimos recibos do ordenado

se trabalhar por conta própria, uma cópia da última declaração de IRS e da nota de liquidação do mesmo ano.

se estiver na reforma, uma cópia da última declaração da sua pensão

uma cópia da última fatura de um contrato da sua casa (água, eletricidade, televisão por cabo ou internet, por exemplo)

um comprovativo da sua conta bancária à escolha:

uma cópia do extrato da conta, que mostre o IBAN e o nome do titular

um cheque

a caderneta.

https://www.ctt.pt/particulares/dinheiro-e-seguros/pedir-credito/cartao-credito

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Gubmenot disse:

Eu entreguei para facilitar a aceitação do cartão visto que no ano passado tentei aderir e não me deram por não ser efectivo na altura.

Traga consigo:

uma cópia do seu documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte)

um comprovativo de rendimentos:

se trabalhar por conta de outrem, uma cópia dos 3 últimos recibos do ordenado

se trabalhar por conta própria, uma cópia da última declaração de IRS e da nota de liquidação do mesmo ano.

se estiver na reforma, uma cópia da última declaração da sua pensão

uma cópia da última fatura de um contrato da sua casa (água, eletricidade, televisão por cabo ou internet, por exemplo)

um comprovativo da sua conta bancária à escolha:

uma cópia do extrato da conta, que mostre o IBAN e o nome do titular

um cheque

a caderneta.

https://www.ctt.pt/particulares/dinheiro-e-seguros/pedir-credito/cartao-credito

Se nao tiveres efetivo não te abrem? Isso nao faz muito sentido, nao estás a pedir um emprestimo/credito, estás a abrir uma poupança

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, BVicente said:

Se nao tiveres efetivo não te abrem? Isso nao faz muito sentido, nao estás a pedir um emprestimo/credito, estás a abrir uma poupança

É normal quem não estiver efetivo não ser aceite na maioria dos cartões de crédto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, srjoel disse:

Alguém em ideia do que será necessário além do CC e comprovativo de IBAN?

Agora vi com mais atenção o que escreveste, se estavas a referir aos Certificados dos CTT é isto que é necessário: 

Documentos de que vai precisar

A pessoa em nome de quem vai ficar a Conta Aforro deve levar consigo os seguintes documentos:

o impresso de abertura de conta modelo 701 preenchido

Bilhete de identidade ou cartão do cidadão ou passaporte ou autorização de residência no caso de estrangeiros com estatuto de residente em Portugal.

Cartão de contribuinte ou cartão de cidadão;

comprovativo do IBAN

comprovativo de morada

Comprovativo de profissão e entidade patronal

https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/poupancas-seguros-creditos/certificados-de-aforro-e-certificados-do-tesouro-/subscrever

A informação que coloquei inicialmente foi sobre o cartão crédito CTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, totalnewb disse:

Acabei de aderir a esse cartão para ter cashback nos certificados de aforro 😩
    Essa informação que leste é credível? Não estou a ver porque é que haveriam de bloquear visto que é uma compra normal como qualquer outra. Também não estou a ver como vão fazer isso... vão deixar de dar cashback nas lojas CTT?

recebi o cartão esta semana e tencionava usar exatamente para isto, também! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/03/2022 às 17:07, lfp disse:

Aquando da campanha da Black Friday recebi no dia 25:

image.png.bacd0054fa67f129dce7d4b30ded70a9.png

Aguardemos uns dias a ver se nos creditam... Deveria ser todos ao mesmo tempo pois isto deve ser só correr um programa qualquer no sistema, mas sendo que o outro user conseguiu apenas com Curve+Cetelem>Revolut, não vejo porque nos excluíriam.

Já fechou o extrato e nada.

A 14/03/2022 às 10:35, loftarasa disse:

Sim, tranquilo. Às vezes é quase 1 semana.

Está a chegar a uma semana e nada!...ainda não atualizaram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Joao Resende disse:

Onde está isso ? não tenho nem na APP nem na web nem em SMS nem email.

Deve ser para clientes selecionados

Recebi SMS e tenho isso na app. 

Será só para quem não use o cartão? 

Eu usava muito e deixei de o usar há uns meses.. 

É boa promo.. Vou carregar um cartão da 2* com 10€ e ta feito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Diogo Duarte disse:

Recebi SMS e tenho isso na app. 

Será só para quem não use o cartão? 

Eu usava muito e deixei de o usar há uns meses.. 

É boa promo.. Vou carregar um cartão da 2* com 10€ e ta feito 

Claramente é para quem não usa o cartão. Eu uso frequentemente e não recebi...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje o extrato do cartao CTT, nao me aparece o movimento do cashback, fiz o pagamento total antes do extrato fechar, o extrato aparece com divida a 0 mas a app diz que eu devo 8,52, alguem teve algum problema com o extrato este mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Diogo Duarte said:

O cashback do CTT é mensal de calendário ou por extrato ( 15 a 15)? 

E o cashback é só por extrato , eu recebi o meu no dia 17 (8€)

Não, este mês foi a 17 para o mês que vem é a 13

tem a ver com os dias úteis que faltam até ao fim do mês

São 10 dias úteis até ao fim do mês, como tens o 15/4 e o 25/4 é mais cedo

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites