Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 13 minutos, Pamas disse:

Boas...

Não recebi nenhuma msg ou email sobre a campanha do cartão Bankintercard mas como já não o utilizo a algum tempo, amanhã vou pagar certificados de aforro nos CTT a ver se consigo receber o voucher...também não sei se consigo pagar os certificados com o cartão lá no terminal...vou tentar e depois dou o feedback

Tenho 2 Bankintercard´s, e também não recebi nada sobre a campanha, e até já perdi a esperança, julgo que é mesmo só para alguns.... é pena.

Depois dá feedback,sff, se o cartão passa nos CTT, estes nunca experimentei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, JRJordao disse:

Tenham paciência e não se ponham a falar em PayPal ao apoio ao cliente Unibanco, senão ainda nos "lixam" a todos.

No meu caso acho que demorou quase duas semanas a aparecerem os movimentos. Eles aparecem, tenham calma! O Unibanco trabalha a carvão, não vêem o tempo que demoram os extratos? :)

Concordo.  Tenham atenção às reclamações pois podem descobrir os buracos na atribuição do cashback... 

Pagar certificados de aforro com deco unicre gera cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Luka said:

Pagas para ter esse cartão CTT, ou precisas de conta no banco CTT, ou existe alguma limitação nesse cashback dos CTT?

3 hours ago, Luis H. said:

Acho que precisas de ter conta, eu tenho. A única despesa dessa conta é a anuidade do cartão de débito. O de crédito é de borla.

Este cashback está limitado a 400€ por mês , dá 8€.... é 2%. Podes ver no site deles.

Não é preciso ter conta, fiz o cartão há uns 2 meses e é como se fosse mais um Cetelem aparecendo na app802CA9DC-58E7-47E6-B792-45A773D71107.jpeg.f303c0b12410e53a7d7e7acec4872b50.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, joaoleonardo disse:

Não é preciso ter conta, fiz o cartão há uns 2 meses e é como se fosse mais um Cetelem aparecendo na app802CA9DC-58E7-47E6-B792-45A773D71107.jpeg.f303c0b12410e53a7d7e7acec4872b50.jpeg

Ok, porreiro.

Pensava que esse cartão era só para quem tinha conta bancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu aderi quando surgiu essa promoçao do cashback este ano mas no fim do processo pediam me para enviar toda a documentaçao por correio, entao cancelei!
    A outra opçao é ir a um posto CTT mas o da minha zona esta sempre cheio.
    Por acaso fazia me jeito porque para o supermercado e gasolina o Cetelem vou esgotar os 120€ em Maio e so me renova o Plafond em Outubro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Luka disse:

😅

Ainda não tenho, mas vou fazer pela 1a vez sim.

Neste momento já tenho mais de 10 cartões de crédito... antes só tinha o Cofidis. O que este forum me fez!

Do affinity é que ainda não recebi nada no correio! Será que dá para fazer na loja da Zara?

10 cartões de crédito? OMG... há uns anos também tinha uma catrefada de cartões e contas eram umas 10... desde há 2 / 3 anos atrás decidi simplificar tudo... (e sinceramente, não volto a abrir contas que para nada me servem, mesmo que seja só para ganhar uma oferta, etc e tal - a TRBALHEIRA, burocracia, problemas e afins que passei para me livrar das contas e cartões que tinha a mais... não desejo a ninguém...)

Essa parafernália de cartões faz com que encaixes uma poupança anual de...? (se não é indiscrição)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, DReese said:

Se eu pagar então já o valor em falta pelo MB, o saldo disponível (limite total - xxx) vai subir ou só após o 09/05, o fecho do extracto ?

O saldo disponível não renova enquanto não passar o dia do extracto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, banid0 disse:

Em relação ao Unibanco, aderi recentemente

o meu extracto fechou dia 18 e ainda não está disponível para efectuar o pagamento

demora assim tanto tempo? e eu a pensar que a cofidis era lenta a fazer as contas...

Extrato recebido por email.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Unibanco há ainda o 1€ por cada débito direto (até 60€) durante este ano.

Ocasionalmente surgem cartões pré-pagos/débito interessantes, discutidos na secção Poupar dinheiro, como

- Vivid: 5€ (era 20€) de bónus na adesão + grandes cashbacks durante 2 meses (+2 meses por cada convidado), como 10% no Lidl, 11% no Aldi, 23% na Decathlon, etc (atualiza mensalmente). Infelizmente neste momento não parece estar a aceitar mais adesões de Portugal. :(

- BlackCatCard: 40€ de bónus na adesão + campanhas ocasionais (atualmente 40€ ao gastar 1000€ durante 2 meses) + 2,2% TANB sobre o saldo.

Para quem tiver paciência, e alguma sorte, há oportunidades para aproveitar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Supermaxim disse:

Nos tempos áureos cheguei a tirar cerca de 2000€ em cashbacks entre os meus cartões e os da Maria... Neste momento deve rondar os 1500€/ano. 

Catano!!! Isso dava para pagar os seguros todos e ainda sobrava dinheiro! 1500 euros por ano, mesmo sendo com dois titulares, dá 750 euros por pessoa... como é possível? Tem de haver aí "reciclagem" (pagar cartões com cartões)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, marcolopes disse:

10 cartões de crédito? OMG... há uns anos também tinha uma catrefada de cartões e contas eram umas 10... desde há 2 / 3 anos atrás decidi simplificar tudo... (e sinceramente, não volto a abrir contas que para nada me servem, mesmo que seja só para ganhar uma oferta, etc e tal - a TRBALHEIRA, burocracia, problemas e afins que passei para me livrar das contas e cartões que tinha a mais... não desejo a ninguém...)

Essa parafernália de cartões faz com que encaixes uma poupança anual de...? (se não é indiscrição)

Não tens assim tanta burocracia, é só a questão de seres validado e a " papelada " inicial, depois disso é tranquilo....é mais é ginástica " mental " :)

Avançei nisto só em Agosto de 2020, apontei para uns 600€ / ano.

Mas acho que tenho que puxar para cima, já estou a roçar os 600€, por isso vou apontar para os 1.000€ sim.

No meu caso,  não faço top-ups nem pago uns com os outros. Foi só deixar de andar com dinheiro no bolso. A única cena que faço por vezes é subscrever certificados, carregar cartões dá...o resto são compras reais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para além dos top-ups, pagamentos entre cartões e similares, também depende muito (ainda mais, creio) do volume de despesas de cada um.

Cá em casa pagamos quase tudo com cartão de crédito, só ficam de fora o condomínio, cabeleireiro e pequenas despesas ocasionais. Mas ao longo do ano gastamos na totalidade uma média de 9000€.

Imagino que os nossos "campeões de cashback" têm valores francamente superiores. ;)

Por isso não vejo tanto a questão como obter o máximo absoluto de cashback ao longo do ano, mas mais como fazer as várias despesas (que já faria) com o máximo desconto. O exemplo mais óbvio sendo os supermercados, combustível e restaurantes com 5% (Cetelem), 6% (Continente Cetelem+Curve) ou 11% (LIDL Vivid+Curve).

Como temos despesas (relativamente) baixas e dois cartões de cada, não chegamos a esgotar os plafonds.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os que têm o cartão Bankinter FCP:

Não percebo como pagar antecipadamente, pois quando vou a Dados Adicionais —> Dados para Pagamento, aparece-me a Entidade, mas não me aparece qualquer Referência, apesar de ambas estarem la escritas

Alguém sabe? Tenho a 99% o método de pagamento, portanto também não é por aí

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Luka disse:

Para os que têm o cartão Bankinter FCP:

Não percebo como pagar antecipadamente, pois quando vou a Dados Adicionais —> Dados para Pagamento, aparece-me a Entidade, mas não me aparece qualquer Referência, apesar de ambas estarem la escritas

Alguém sabe? Tenho a 99% o método de pagamento, portanto também não é por aí

A 99% julgo não dar cashback 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, blueray disse:

Boas,

Como é que dá os 6%? ;) 

Escolhendo o Continente como uma das 3 lojas com 1% cashback adicional no curve e fazendo o pagamento com Curve -> Cetelem. Como esse 1% só está disponível nos primeiros 3 meses do Curve (gratuito), no final do 3º mês carreguei bastante em cartão dá, para usar nos próximos tempos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Escolhendo o Continente como uma das 3 lojas com 1% cashback adicional no curve e fazendo o pagamento com Curve -> Cetelem. Como esse 1% só está disponível nos primeiros 3 meses do Curve (gratuito), no final do 3º mês carreguei bastante em cartão dá, para usar nos próximos tempos.

Pois, o meu curve já tem mais de um ano ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, blueray disse:

Pois, o meu curve já tem mais de um ano ;) 

Já foste ;)

Aproveitaste na altura em cartões presente para o futuro? Eu fiquei com valor para compras no Continente e Lidl durante cerca de 2 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Já foste ;)

Aproveitaste na altura em cartões presente para o futuro? Eu fiquei com valor para compras no Continente e Lidl durante cerca de 2 anos.

Isso é que foi aproveitar! ;) 

Eu não aproveitei, na altura nem me lembro que dava cashback :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites